BONIMORES

 

www.bonimores.cjb.net

 .:: Banda

 

.:: História

.:: Fotos

.:: Agenda

.:: Canções

 .:: Integrantes

 

.:: Gleisson Chaves

.:: Al Lima

.:: Paulo Jones

.:: Binho Costa

 .:: Mais...

 

.:: Notícias

.:: Artigos

.:: Contato


Home

.: História :.

Tudo começou quando Gleisson Chaves (guitarras / voz) e Al Lima (contrabaixo elétrico / vocais) se encontraram em um dos muitos shows de rock que acontecem em Brasília e região, no final de dezembro de 2002. Eles já se conheciam, mas por obra do destino, foi naquele dia que eles conversaram pela primeira vez sobre música e influências musicais. Com aquela conversa, eles perceberam que possuíam, basicamente, que tinham gostos parecidos, as mesmas influências e, a partir daí, passaram a pensar na idéia de formação de uma banda. 

Esta idéia foi consolidada numa reunião feita na casa de Al nos primeiros dias de janeiro de 2003. Nesta reunião estavam presentes os integrantes que fariam parte da 1ª formação oficial da BONI MORES. Estes eram: Gleisson, Al, Jôsefer Ayres (percussão) e Jaser Filho (teclados). Naquele dia eles decidiram que a banda, basicamente, teria a seguinte proposta: fazer música séria de qualidade e sem preconceitos. 

Esta 1ª formação não durou muito - apenas alguns ensaios com pouco rendimento. Jôsefer foi o primeiro a sair. Logo depois saiu Jaser. Com a saída deles, o caminho se abriu para que Paulo Jones (guitarras / vocais) e Binho Costa (percussão). E foi com esta formação (Gleisson - Al - Paulo - Binho) que a banda começou a 'caminhar'. Com uma inexplicável 'química', eles produziam sem parar. Tanto que em apenas 2 meses, eles já estavam com cerca de 15 canções prontas para serem exibidas em performances ao vivo. Sendo que algumas canções possuem uma certa longevidade - anormal nos tempos de hoje - que mostram umas das faces da banda. 

Com influências, basicamente, de bandas e artistas antigos (e também mais recentes) - como Pink Floyd, Jethro Tull, Yes, Led Zeppelin, Deep Purple, Kiss, Creedence Clearwater, mestres do blues e do jazz como Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Charlie Parker, entre outros - a banda faz um som que é uma mistura dessas ótimas influências com um toque pessoal de cada membro e do grupo por completo. 

Dá pr'a entender que a proposta da banda é fazer seu 'som' sem preconceitos e limites, com amor e dedicação à música - simplesmente fazer um som dentro dos bons costumes da boa música mundial e nacional. Afinal, o nome da banda, traduzido do latim, é BONS COSTUMES.

 

 

Última atualização: 26/01/2004

 

 

 .:: Notícias

Gravações do 1° single começam em Março

 .:: Artigos

Pedaleiras para guitarristas. Qual a ordem correta dos pedais?