Vampiro: A Máscara







  Vampiro é um jogo de horror pessoal, onde você comanda um personagem dentro de um mundo Punk-Gótico (quase igual ao nosso, só que mais sombrio), lá você tem que sobreviver a assustadores acontecimentos é onde você encontra também Magos, Lobisomens, Fantasmas etc. Bom vamos agora a uma pequena história de como nasceram os VAMPIROS do jogo. Esses vampiros são criaturas atormentadas, privadas do descanso eterno.

    Quando Caim matou Abel, Deus em seu poder máximo empregou uma praga de sangue a Caim fazendo-o caminhar pelo mundo para sempre e alimentando-se de Sangue, em seu tormento Caim tentou juntar-se aos mortais novamente, mas vendo-se como um demônio Caim resolveu afastar-se.
    Durante anos Caim vagou sozinho, até que resolveu fundar uma cidade que é conhecida entre os vampiros como a primeira cidade. Lá Caim abraçou três mortais (2ª Geração). A cidade se encheu em pouco tempo de mortais e todos respeitavam o poder máximo de Caim.
    Os filhos de Caim já cansados de serem somente eles os imortais resolveram criar mais cainitas, e criaram mais 13 vampiros (3ª Geração). Esses vampiros logo sentiram o poder de seus sangues.
    Logo após seus filhos criarem os seus netos, Caim disse-lhes que nunca mais poderiam fazer com que mortais se tornassem vampiros. E assim durou por mais algums anos.(Mais informações ler "O Livro de Nod").

    Em Vampiro: A Máscara existem organizações distintas de vampiros, que foram criadas para impor regras aos vampiros. As duas principais são A Camarilla e o Sabá. Existem ainda os Anarquistas e o Inconnu.
    As duas principais foram criadas durante a Santa Inquisição para que os vampiros tivem como se proteger dos caçadores de bruxas.

A  Camarilla  O  Sabá








    Os vampiros estão organizados em Clãs, onde cada clã possui suas características e poderes. São 13 os clãs principais, alguns estão do lado do sabá e outros da camarilla, mas existem os clã neutros que são:
 
 

Assamitas  Seguidores de Set    Giovanni  Ravnos    Salubri  Samedi

Os outros clãs podem ser encontrados em "A Camarilla" e "O Sabá".