ESCRITOR ALAGOANO

HOMENAGEADO EM CURITIBA

Emanoel Fay recebe diploma de Sócio do Instituto Histórico do Paraná

 

 

 

Pequenos gênios da Matemática.
Douglas e Rafael (foto acima) sagraram-se Campeões Brasileiros de Matemática

Durante o ano de 2005, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com sede no Rio de Janeiro, Estrada D. Castorina s/n, Jardim Botânico, o organizou e executou com o apoio do CNPQ, SBPC e FAZER - RJ, a XXVII Olimpíada de Matemática que teve a participação de 250.000 estudantes de todos os Estados Brasileiros. Alagoas destacou-se com a vitória dos jovens Rafael Dias Barbosa da Fonseca, 12 e Douglas Barbosa da Fonseca, 13, com Medalha de Ouro do primeiro e Menção Honrosa do segundo. Os vencedores são filhos do Dr. Alexandre Fonsêca, D. Sara Dias Fonsêca e netos do Juiz Emérito Emanoel Fay e D. Solange Barbosa da Fonsêca. Ambos residem em Arapiraca e são estudantes do Colégio São Francisco de Assis e Rosa Mística.

 

Esses garotos vão longe!!!

 

 

Reportagem Fábio Lima

 

           

 

            O poeta alagoano, Emanoel Fay (ver fotos na tira acima), foi homenageado em 14/12/2005, na cidade de Curitiba, ao ser eleito Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (HGPR); título que honra intelectuais de destaque do meio cultural do país.

            Membro da Academia Maceioense de Letras, Academia Alagoana de Cultura e fundador da Academia Alagoana de LETRAS E Artes de Magistrados, Emanoel Fay indicado para o título pelo presidente do IHGPR, Lauro Grein Filho, tendo seu nome aprovado para compor o IHGP, ainda com o aval dos acadêmicos Dirceu Guimarães Brito e Ernani Straube. Afirmou Emanoel Fay: “Sinto-me honrado pois não estou representando somente o meu nome mas sobretudo o do meu querido Estado de Alagoas!”. A premiação do alagoano foi analisado levando-se em, consideração, especialmente, suas obras lançadas recentemente em Alagoas e Portugal: os livros “Do monte alto: a mensagem eterna”, “Mumbaça”, “Canto Livre” e “Recordar é dar de novo o coração”.

            Ao se referir a projetos para 2006, Emanoel Fay, lembra que está elaborando a biografia das sete mais importantes personalidades alagoanas e paranaenses que se destacaram no século XX. O projeto, nomeado “A saga dos sete heróis”, visa trazer a tona a lembrança daqueles homens e mulheres que plasmaram a imagem de grandeza do povo alagoano e paranaense. “Para a indicação desses heróis, serão feitas pesquisas entre os professores de história das alagoas e do Paraná a fim de que não haja injustiça na seleção desses extraordinários personagens, arremata o escritor, laureado.

 

Reportagem extraída do Jornal Notícias ANO II N° 04 - MARÇO/ABRIL 2006

DIRETOR FUNDADOR - JUIZ EMANOEL FAY

Saiba mais sobre esta notícia em: http://www.alagoasvip.com.br/colunistasFay.asp

 

    OBS: Esta reportagem posta no site Graciliano Ramos foi devidamente autorizada pelo senhor Emanoel Fay a quem agradecemos a simpatia, apreço e consideração pelos escritores emergentes do estado de Alagoas. Nossas considerações e profundo respeito. Parabéns por, com seu nome, engrandecer o estado de Alagoas levando-o a patamares de suma importância para o reconhecimento da Cultura Alagoana. Nosso muito obrigado.

 

Site Graciliano Ramos. Desde 1999 divulgando cultura.