MARIA

xxxxxx - Oi Arnaldo,

Antes de mais nada, quero agradecer sua pronta resposta e me desculpar pelademora deste E-Mail; é que, além de problemas técnicos com o computador, precisava de tempo para estudar o que me escreveu.

Sou Católica, pertencente a uma comunidade Carismática, amo JESUS CRISTOacima de tudo e tenho muito respeito por Maria, e o que mais me agradou nasua resposta foi a forma também respeitosa que você se referiu a ela, o quenão é muito comum entre os evangélicos (pelo menos entre os que eu tenhoconversado ultimamente). Quero só discordar de dois comentários que vocêfez :

Arnaldo - Fiquei muito contente porquê faz parte de uma ComunidadeCarismática Católica, não tenho pretensão a fazer proselitismo, porquê asalvação a Irmã já tem em Jesus Cristo, não duvide, não tenha qualquerdúvida, porquê sem Fé é impossível agradar a Deus. Mas Irmã xxxxx, euabordei no último E-Mail, e gostaria que relesse a argumentação bíblica quenão cabe agora repetir; e após a argumentação fui até mais exagerado paraque a Irmã entendesse, quando falei:

Arnaldo - Ainda que Maria não tivesse mais filhos, ainda que constasse umlindo capítulo relatando a sua ascensão aos ceus, na BÍBLIA, ainda assimela seria apenas minha Irmã, como a Irmã xxxxx é minha Irmã e o Irmão SãoPaulo, é apenas meu Irmão. Não é difícil entender, ela teve seu mérito, suahumildade, e terá seu galardão, claro que não terei o galardão do Irmão SãoPaulo, mas o nosso grande Irmão Paulo foi tão salvo quanto a Irmã (Digoisto porquê realmente creio na sua Salvação), pela Graça, com Fé eArrependimento.

Arnaldo - Não é difícil entender e quando a Irmã entender verá que é muitoclaro, não estou fazendo qualquer crítica, tambem tive inúmeras dúvidas econtestações. O principal é que com a Fé em Jesus Cristo sua Salvação estáassegurada, a Irmã crê ? , espero que sim !!!

Arnaldo - Tenho uma grande admiração pelo trabalho incansável do nossoIrmão São Paulo, as vezes comento, que se tivesse que escolher um Papa,escolheria Paulo, pela sua alta cultura, discernimento, contemporaneidade,unção, etc ... mas isto é outro assunto que abordaremos quando o Senhor opermitir.

Arnaldo - A Bíblia relata que Enoque não provou a morte e que Elias, ogrande Profeta de Deus, foi Arrebatado pelas carruagens de fogo de Deus eainda assim, não são dignos de adoração. Em Apocalipse, consta tambem naHP, o anjo não aceitou adoração, referencia, etc ... de Joao !!!

Arnaldo - Nesta reunião Carismática Católica desta cidade, a Líder sempremenciona que cada vez que falamos de Maria, etc ... deixamos de exaltar onome de Jesus Cristo !!! Por quê Maria não teria outros filhos, por quêdefender o indefensável, só se for para colocarmos ela em uma situaçãodestacada, e a Bíblia jamais fez isto, nem a humilde Irmã Maria teve estapretensão, ela foi bem aventurada em ter ser escolhida por Deus para estaMissão, Deus permitiu que até uma mulher que nem pertencia a Israel, mas aJericó, não era da nação eleita, uma prostituta, RAABE, constasse nagenealogia de Davi e depois do próprio Jesus. Só existe um Mediador entreDeus e os homens, JESUS CRISTO (a passagem tambem consta na HP).

xxxxx - um deles foi quando se referiu ao Livro de Atos dos Apóstolos1.13-14 onde Maria é citada. Realmente, assim como em várias outrascitações, Maria não está em posição de destaque, pois, acredito, esta é aconfirmação de sua principal característica , a humildade, porém, contudo,ela sempre esteve presente, até em Pentecostes - Atos 2 .1- ondesubentende-se que ela estava lá;

Arnaldo - A Irmã fala da humildade de Maria que tambem já tinha mencionado,e da fé de Abraão, e o grande líder, culto, criado no 1* mundo da época, oEgito, o que lançou os fundamentos da nação judaica, MOISES, que a Bíbliadiz que era o Amigo de Deus, que falava com ele face a face. O sacerdoteSamuel, o Rei sem coroa, um exemplo de Fé, obediencia na época dos Juízes.O poder de Deus que operava no Grande Profeta de Deus Elias, quandodesafiou os 450 sacerdotes idólatras de Baal e os 400 sacerdotes de Asera,no Monte Carmelo (Examine: I Reis 18.40). Poderia citar Eliseu e tantosoutros, mas o que deixaram foi exemplo de dedicação a Deus, humildade,lealdade, serviço, mas nada podem fazer por nós.

Arnaldo - Irmã xxxxx, ainda que a partir de hoje acreditasse que Maria,não teve mais filhos, que por outro Milagre de Deus, fosse Virgem (creio, éProfecia) e continuasse, que tivesse ascendido aos ceus no prrimeirocapitulo de Atos dos Apóstolos, versículo ???, NÃO MUDARIA NADA PARA MIM!!!, ao estudarmos o contexto menor e comparando com o maior, não alteranada.

Arnaldo - Creio que o Batismo correto é por imersão e não por aspersão,João Batista não colocaria algumas gotinhas, dentro do Jordão, na cabeça deJesus, sem contar a própria etimolofia da palavra, no grego, seputado nasaguas do batismo, para uma nova vida com Cristo. Certas DenominaçõesEvangélicas tambem batizam por aspersao, erradamente !!! Arnaldo - Mas ai é que entra o discernimento maior, e não o bitolamento,não é o que consta na Bíblia, mas como o Batismo não salva, um Irmão quefor batizado desta forma, não perderá a sua Salvação. Arnaldo - É sutil não é Irmã xxxxxx !!! nunca saberemos tudo, só quandoestivermos com o Mestre, o grande Paulo dizia, que ainda via por espelhosde enigmas, quanto mais nós, mas utilizando a Bíblia, comparando asrevelações espirituais, podemos chegar a novos discernimentos.

xxxxx - outro, quando você menciona a palavra adoração. Eu sei queexistem muitas pessoas que perambulam por religiões, seitas e tudo o que éfalsa doutrina, e se dizem católicas, outras que são de uma certa formaassíduas na religião, porém mal doutrinadas, que depositam sua fé emobjetos, cores, imagens, etc., porém o verdadeiro católico sabe que aVERDADE é JESUS CRISTO, nosso ÚNICO SALVADOR.

Arnaldo - (Amém !!!)

xxxxx - Não adoramos Maria, e sim veneramos (respeitamos) pelo que elarepresentou para Deus quando a escolheu, e para Jesus em toda a sua vida.

Arnaldo - Sem adoração, sem veneração... admiração, respeito, SIM !!! Comoadmiro a sua Fé, sei que Deus tem pra sua vida alguma missão que não me foirevelada, junto aos Amigos e Parentes, etc ... como a humilde serva deNaamã, pode indicá-lo ao Profeta Elizeu, para que ele fosse curado dalepra; aquele homem que cedeu o cenáculo para que Nosso Senhor Jesus Cristocelebrasse a última Ceia, etc ... etc ... e claro admiramos a Missão deMaria, ser a mãe de Jesus Cristo, tambem o seu Salvador. Jesus Cristo,falou que ninguem ficará sem o seu galardão, nem quem oferecesse um copo deagua fria aos apóstolos. Pelo que escrevo se tivesse que adorar (venerar...) alguem, a Irmã até já percebeu alguns que mencionei. Mas são apenas parâmetros, balizadores, exemplos de Fé na nossa vidadiária.

xxxxx - Cremos sim na intercessão de Maria, pois da mesma forma que euposso dizer a você: - Arnaldo interceda, ore por mim, posso pedir à Maria(que acredito estar tão próxima Dele) para interceder por mim. E comosabemos, mesmo quando ainda não era a hora Dele, bastou que a Mãe pedissepara que o Filho atendesse ( Bodas de Caná - Jo 2).

Arnaldo - O meu sogro sempre diz: se Maria pudesse deixar um mandamento,estaria repetindo: Fazei tudo o que Ele dizer !Por favor, interprete estes meus comentários somente como um ponto devista, que faço questão de continuar discutindo com você, se quiser, éclaro.

Arnaldo - Não se preocupe, escreva e conteste mesmo, mas gostaria muito queentendesse, a Irmã já tem a Salvação (se já no aceitou no seu coração comoúnico e suficiente Salvador Jesus Cristo, o Filho de Deus, que através dosacríficio na Cruz, nos resgatou para o Seu Reino !!!), sem precisar aderira esta ou aquela Igreja. Igreja não salva ninguem, quem Salva é JesusCristo, por isto só a Ele, toda Honra, toda Glória, Todo Poder, porque Eleé o nome sobre todo nome, e todos os joelhos se dobrarão diante dele.

Agora , vamos para mais algumas dúvidas:

xxxxx - Você mencionou Mt 13.55 e Mc 6.3 - quem são as irmãs que aparecemem Mt 13.56 e Mc 6.3? não seriam as mulheres seguidoras de Jesus? E issonão pode estar confirmando até a versão de que "irmãos" era o tratamentodado algumas vezes aos apóstolos?

Arnaldo - Estas passagens que a Irmã mencionou eu tambem me referi na HomePage, quem está relando é Mateus, ou Levi, um publicano convertido, judeu,e os que se escandalizavam com Jesus, tambem eram judeus. Esta passagemmostra claramente, que Jesus tinha Irmãs e Irmãos, após o cumprimento daProfecia, que nasceria de uma Virgem. E Jesus não era alguem destacado embeleza, como Saul, ou Davi, etc ... pelo contrário, o Profeta Isaias,menciona que não tinha nem parecer ou formosura ... (Isaias 53.1-12)

xxxxx - Em Jo 19.25, é mencionado o nome da irmã da mãe de Jesus comosendo também Maria. Não está aí a prova da existência de duas irmãs com omesmo nome?

Arnaldo - João relata que tinha mais tres mulheres, alem de Maria: Junto aCruz estava sua mãe (1), e a irmã de sua mãe (2) [ ... O nome de seu paiaparece só uma vez nas páginas dos evangelhos, Mt 4.21; Mc 1.19 por onde sevê que nenhum embaraço fez a seus filhos para seguirem a Jesus. ComparandoMt 27.56, com Mc 15.40; 16.1 e com Jo 19.25, tira-se a razoável conclusãode que sua mãe se chamava Salomé e era irmã da mãe de Jesus. Assim sendoTiago era primo de Jesus, pertencendo igualmente a linhagem de Davi -Dicionário Bíblico de Davis - pag 593] ; Maria de Cleofas (3); e MariaMadalena (4).

Irmã xxxxx, por favor leia Hebreus 11.1-39 e tambem Apocalipse 5.3-5O Apóstolo do Amor São (Santo, separado) João chorava muito porque ninguemfora achado digno de abrir o livro, nem olhar para ele. Nem Abraão - o Paida Fé, nem Moises - o grande líder, o legislador, o Amigo de Deus, nemSamuel - o Rei sem Coroa, nem Davi - o homem segundo o coração de Deus, nemElias - o grande Profeta de Deus, nem Joao Batista , nem SÃO PAULO, etc maso LEÃO DE JUDÁ !!!

Bom Arnaldo, por enquanto é só. Quero te dizer que estou gostando muito desaber que existem pessoas como você, que utilizam a tecnologia também comoforma de evangelização. Que Deus te abençoe e te dê bastante sabedoria ediscernimento. Que o Espírito Santo possa sempre estar agindo através devocê.

xxxxx. Escreva mais vezes Irmã xxxxx, sempre firme nas Promessas do NossoSalvador, porquê Cristo vem !!!
Amem !!! Ora vem, Senhor Jesus.

Arnaldo


Tela Principal

Página atualizada em 20/12/1998

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page