Os Irmãos de Jesus

- E falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguem: Eis que estão alí fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe (Mat 12.46-50 Mar 3.31-35 Luc 8.19-21).
- Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa (Mar 6.3-4 Mat 13.53-58).
- Não temos nós direito de comer e de beber? Não temos nós direito de levar conosco uma mulher irmã, como tambem os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? (I Cor 9.4-5).


( Continua ... )


- E, entretando, subiram ao cenáculo, onde habitavam, Pedro e Tiago, João e Andre, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas, de Tiago. Todos estes perseveravam unanimamente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos (Atos 1.13-14).

- Depois, passados três anos, fui a Jerusalem para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor (Gal 1.18-19).


Tela Principal

Página atualizada em 01/02/98

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page