Voce não acha meritório o grande trabalho social feito pelos KARDECISTAS?

- Há caminho, que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. (Prov 16.25)

- Os Espíritas, ou Kardecistas, etc ... tem um ótimo trabalho no campo social, conheço no meu trabalho, alguns colegas, que tem uma atividade muito ativa neste campo. Pessoas que semanalmente vão as ruas, com vários carros, para dar auxílio ao necessitados, sob os viadutos, em asilos, orfanatos, etc ...

- Eles empregam o seu tempo, os seus bens, em favorecimento daqueles que nada tem, pessoas de formação universitária, que não se omitem diante de desafios tão grande, de enfrentar o imprevisivel nas madrugadas de uma metrópole.

- Este trabalho é admirável e seria um absurdo, se não reconhecesse, os méritos daqueles que não se esquivam de atender o desabrigado, o necessitado, mas precisamos ressaltar que Deus nos Salva, para que façamos as boas obras, mas não é pelas obras que somos salvos.

- Meus irmãos, que aproveita se alguem disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo. E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim tambem a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.14-17).

Mas consta tambem na Bíblia: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguem se glorie" (Ef 2.8-9).

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Apoc 21.8).

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Apoc 22.15).



Tela Principal

Página atualizada em 01/02/98

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page