"O aborto é um crime abominável, uma vergonha para humanidade"
(João Paulo II)


"A criminalização do aborto reduz a barbaridade: "A moral não pode
 ser promulgada como uma lei (civil), mas o comportamento pode ser regulado. 
Os decretos (...) não podem mudar o coração, mas podem limitar a crueldade" 
(Martin Luther King)


Os abortistas semelham os escravagistas:  Em 1857 a corte suprema dos  EUA     decretou por uma maioria de 7 contra 2 que os escravos legalmente não eram pessoas e portanto estavam privados de proteção constitucional. Em 1973 a corte Suprema dos EUA com igual maioria (7 contra 2)  decidiu o mesmo em relação às crianças não nascidas, conforme esquema do quadro abaixo, que foi publicado
em 1973 no jornal: Washington Post.

A Escravidão (1857)

O Aborto (1973)

Ainda que possua um coração e um cérebro, e biologicamente se considere humano, um escravo não é uma pessoa ante a lei. A decisão do Tribunal Supremo dos Estados Unidos o afirma claramente. 

Ainda que possua um coração e um cérebro, e biologicamente se considere humano, a criança não nascida não é uma pessoa ante a lei. O Tribunal supremo dos Estados Unidos o afirmou claramente. 

Um homem de raça negra só recebe sua personalidade jurídica ao ser libertado; antes não devemos nos preocupar com ele, pois não tem direitos ante a lei

Uma criança só adquire personalidade jurídica ao nascer; antes não devemos nos preocupar com ela, pois não tem direitos ante a lei. 

Se você considera que a escravidão é má ninguém o obriga a ter um escravo, mas não imponha sua moralidade aos demais. 

se você considera que o aborto é mau, ninguém o obriga a fazê-lo, mas não imponha sua moralidade aos demais.

Um homem tem o direito de fazer o que deseja com sua propriedade.

Uma mulher tem o direito de fazer o que deseja com seu próprio corpo

Não é, acaso mais humanitária a escravidão? Além disso, não tem o negro o direito de ser protegido? Não é melhor, por acaso, ser escravo, do que ser arrojado sem preparo ou experiência a um mundo cruel?

Não é, acaso, mais humanitário o aborto? Além disso, não têm todas as crianças o direito a serem desejadas e amadas? Não é melhor, por acaso, que jamais chegue a nascer uma criança, do que tenha que se enfrentar só e sem amor um mundo cruel?

-Afirmação de uma pessoa que já é livre.

-Afirmação de uma pessoa que já nasceu.

 


Voltar

1