Meu nome é Rodrigo, tenho 22 anos, e estou paraplégico devido a um acidente de carro sofrido em setembro de 1997. O que aconteceu comigo já não importa, mas sim o que vou começar a viver daqui para frente, pois ainda não sei se a minha paraplegia é definitiva ou não, mesmo assim, o que estou vivendo agora já mudou-me completamente, pois ficando ou não nessa situação, já sei que meu papel aqui é transmitir o que estou aprendendo a quem precisa.

Na vida passamos por experiências nem sempre esperadas, e isso faz com que a gente aprenda em cada uma delas. Viemos a esse mundo para isso; aprender e ensinar. Portanto se algum acidente acontece conosco, é porque nos foi dada a oportunidade de assimilarmos algo para enxergarmos mais, e, podermos de alguma forma transmitir essa vivência a alguém que realmente esteja precisando. Nunca esqueça; a vida é um eterno aprendizado.

Para mim tudo é muito recente, ainda passo por momentos de depressão, angústia e raiva, mas vou devagar tentando me adaptar a nova vida, e isso é muito importante, procurar adaptar-se, fugir da monotonia diária e começar a nova vida. Sei que lá fora tudo é difícil para quem vive em uma cadeira de rodas, mas somos como qualquer outra pessoa, temos os mesmos sonhos, vontades e sentimentos, apenas não andamos, mas isso é insignificante perto das infinitas coisas que ainda podemos fazer.

Portanto se você tem planos e metas, e pensa que eles acabaram por causa disso, não se iluda, pois ainda podemos alcançar todos os nossos sonhos, e com uma vantagem; agora somos mais capazes.

Agradecendo a atenção dispensada,

Rodrigo Santa Helena Pereira

Email - santahelena@cpovo.net

Depoimentos..|