Alfajores de Buenos Aires

É só falar em alfajor que eu me lembro de Buenos Aires. Para passar temporariamente a vontade de estar lá, basta (até parece) prepara um este doce, com recheio de doce de leite, e se der, mergulhar no chocolate!

Ingredientes

. 5 gemas
. 1 clara
. 10 g manteiga
. 150 g de farinha
. 1 colherzinha de pó Royal


Preparo

Bater as gema e a clara juntas, acrescentar a manteiga, a farinha com o pó Royal. Misture tudo, abra a massa bem fininha, corte c’rculos, fa?a com palito alguns furinhos e leve ao forno por 10 minutos, mais ou menos. Recheie a gosto (aproveite a receita de doce de leite de microondas!) O livro diz que rende 18 alfajores, e que demora 30 minutos para preparar e assar.

Comentários

Esta é a receita mais simples que tenho para massa de alfajores. Peguei no livro "Doña Lola, El arte de la mesa", publicado por Emecé, e a autora é Lola P. de Pietranera. O ISBN é o 950-04-0164-9, tem mais de 930 páginas de receitas, com quatro receitas por página. As receitas são excelentes, e são muito fáceis de preparar. Eu pedi para minha mãe que me trouxesse quando veio de visita para Portland, e eu uso ele bastante. É o melhor livro de receitas argentinas que conheço (Helena Slack de Eby )


1Hummm...esses doces...

0Receitas
0Em busca da receita perdida
0Turista-gourmet
0O chef sou eu
0Dicionário luso-brasileiro

 

0Tabela de conversão de pesos e medidas
0Endereços e telefones úteis
0Links
0Classificados
0Mercadinho

 

0Clube de Culinária
0
Depoimentos dos Leitores
0An-Hummm-cie aqui
0
E-mail

w no ar desde 29 de novembro de 1997 w