Suflê do Olivier

O Olivier Anquier, além de marido da Debora Bloch (coitado, essa será a eterna definição dele), faz pães e doces maravilhosos. Veja esta receita.

Ingredientes

. 400 g de chocolate amargo ( ou meio amargo)
. 12 ovos
. 80 g de fecula de batata
. 240 g de acucar
. 30 g de manteiga
. Essencia de baunilha

Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria. Separe os ovos e bata as claras em neve bem firme. Sem parar de bater, coloque metade do acucar. Acrescente algumas gotas de baunilha e reserve. No chocolate derretido, acrescente as gemas pouco a pouco e misture ate ficar bem homogeneo. Acrescente a fecula de batata misturada ao restante de acucar e mistura. Misture este creme de chocolate com o suspiro e mexa levemente com uma espatula, ate que fique uniforme. Unte formas para sufle (altas) refratarias com manteiga e coloque acucar. Gire a forma para que o acucar cubra toda a superficie interna da forma, e dispense o excesso. Encha as formas coma massa e leve ao forno pre-aquecido em temperatura media, por 20 minutos.

Importante

Se o sufle assar demais, vai passar a ter consistencia de bolo. O ideal e que cresca acima da altura da forma, que tenha a casca superior mais assada e o interior bem mole. Retire do forno e sirva imediatamente.


1Hummm...esses doces...

0Receitas
0Em busca da receita perdida
0Turista-gourmet
0O chef sou eu
0Dicionário luso-brasileiro

 

0Tabela de conversão de pesos e medidas
0Endereços e telefones úteis
0Links
0Classificados
0Mercadinho

 

0Clube de Culinária
0
Depoimentos dos Leitores
0An-Hummm-cie aqui
0
E-mail

w no ar desde 29 de novembro de 1997 w