Melhores do ano (2000) - KNP J-Pop Page
 
 

[KNP J-Pop Page][KNP][Guestbook][E-Mail]

Melhores do Ano (2000)


Artista do ano

Southern All Stars

O artista do ano para a KNP J-Pop page é a banda Southern All Stars, devido quase que exclusivamente ao maravilhoso single "Tsunami", que foi disparado a canção de maior sucesso no ano 2000. Também merece destaque a cantora Hamasaki Ayumi, que conseguiu o fato inédito de unificar a 1° posição na parada de singles, albums e dvds da Oricon.


Single do ano

1)Tsunami/ Southern All Stars

2)Sakurazaka/ Fukuyama Masaharu

3)NOT FOUND/ Mr.Children

A medalha de ouro vai para "Tsunami" da banda Southern All Stars, que foi a canção de maior sucesso do ano 2000 no Japão. Este é um dos cada vez mais raros casos de sucesso e qualidade na música pop japonesa. A medalha de prata vai para o "Sakurazaka" do cantor Fukuyama Masaharu, que é uma belíssima balada romântica e um fato raríssimo, pois trata-se de um sucesso de um cantor solo. E a derradeira medalha vai para "NOT FOUND" da banda Mr.Children, que é apenas mais uma canção de extrema qualidade entre tantas outras da banda.


Album do ano

Q/ Mr.Children

Levando-se em conta apenas a qualidade o melhor album do ano passado foi sem dúvida, "DISCOVERY" do Mr.Children porém "FIRST LOVE" da Utada Hikaru quebrou todos os recordes de vendagem e por isso mesmo foi o album do ano de 1999. Já para este ano levamos principalmente em conta o aspecto qualidade, por isso mesmo "Q" do Mr.Children é o album do ano de 2000, muito embora outros albums como "Delicious Way" da Kuraki Mai e "Duty" da Hamasaki Ayumi terem feito muito mais sucesso comercial.


Banda do ano

Southern All Stars

Simplesmente o maior sucesso do ano foi produzido pela jurássica banda Southern All Stars e por isso mesmo ela merece mais do que qualquer outra o título de banda do ano.


Cantora do ano

Hamasaki Ayumi

Apesar da cantora Hamasaki Ayumi não ter lançado nenhuma música realmente boa (a melhorzinha foi "Seasons") e sinceramente considerar que a novata Kuraki Mai é igualmente merecedora do título de cantora do ano (ou até mais), pois também teve vários singles nos primeiros lugares e frise-se de melhor qualidade, sendo que ela construiu o nome dela este ano, enquanto a Ayumi já era um nome consagrado no J-Pop mas, não podemos negar que a Ayumi foi o nome femenino de maior sucesso no ano 2000, principalmente devido a ausência da Utada Hikaru no segundo semestre. Outra cantora que merece destaque é a MISIA e seu mega hit "Everything" que arrebentou no final do ano.


Cantor do ano

Fukuyama Masaharu

Ao contrário do ano passado que foi praticamente dominado por cantoras e bandas, este ano tivemos uma estrela solitária no cenário masculino e ela se chama Fukuyama Masaharu. O único cantor solo digno de merecer o título de cantor do ano.


Revelação do ano

Kuraki Mai

Essa menina de apenas 17 anos arrebentou nas paradas este ano, apesar de uma série de dificuldades como a insistente comparação com a Utada Hikaru mas creio que ela se firmou como uma das grandes estrelas do J-Pop para o começo do novo milênio.


KNP © 2000

 

 

 

1