[Radar][J-Pop][KNP J-Pop Page][KNP][Guestbook][E-Mail]

Radar (Single)


(**) Stand Up/ Kuraki Mai (2001) - Parece que a Kuraki Mai mudou um pouco de praia. Do R&B a menina agora está flertando com o Pop mais tradicional, isso por influência do compositor Akihito Tokunaga. Há tempos queria ver a Mai, experimentando outros estilos, apesar desta música não ser grandes coisas (sendo mais crítico, "Stand Up" é tão descartável como qualquer outra música produzida este ano) pode até ser que mais pra frente ela acerte a mão.(20/04/01)

(*) Mayonakaha Junketsu/ Sheena Ringo (2001) - "Mayonakaha Junketsu" pode ser um sucesso no Japão mas opinião pessoal minha, não achei nada demais nesta música. Tá certo que ela tem um ritmo alegre, marcado por metais e solinhos de piano mas a voz da cantora não me convence.(20/04/01)

(* 1/2) Ultra Soul/ B'z (2001) - Uma música bastante diferente em se tratando do B'z. Desde o album "Brotherhood" e inclusive o último "Seven" a dupla andava flertando com o Rock pesado, por isso é de se estranhar o lançamento de uma música dançante com batida eletrônica mas nunca deixando de lado os já conhecidos solinhos de guitarra. O resultado esta bem longe das melhores músicas do B'z e com certeza os fãs da banda irão concordar comigo.(20/04/01)

(* 1/2) Never Ever/ Hamasaki Ayumi (2001) - Outro enlatado que os fãs de carterinha da cantora irão adorar, já os que não são e que estão à procura de algo novo e diferente, devem bem ficar distantes. É aquela coisa, quem escutou uma música da Ayumi já escutou todas as outras ...(05/04/01)

(**) Can you keep a secret?/ Utada Hikaru (2001) - Um tanto decepcionante (pelo menos para mim) o tão aguardado single da cantora Hikaru Utada. A música até que começa bem, com uns solos de violões mas depois cai na mesmisse da atual música pop japonesa, ritmo-eletrônico e um refrão que não sai daquilo. O resultado é uma música regular que irá agradar aqueles fãs ferrenhos dela mas, que é muito abaixo do que ela mesma já mostrou que é capaz de fazer. (01/03/01)

(*) Tsumetai Umi/ Kuraki Mai (2001) - Já escrevi antes que o forte da Kuraki Mai são as baladas, tanto que o c/w deste single "Start in my life" é bem mais interessante. Tá certo que o R&B está na moda no Japão mas definitivamente eu o considero (como estilo musical) apenas como uma cópia carbono feito nas coxas e muito mal feita por sinal do já insuportável enlatado da grande nação do norte.(01/03/01)

(*) Evolution/ Hamasaki Ayumi (2001) - Os fãs da cantora podem achar que estou de implicância com a Ayumi, não tiro a razão deles porém há de concordarem que as músicas recentes dela estão muito fraquinhas e que só estão fazendo sucesso porque ela é a artista número 1 do Japão no momento. Ai está mais um caso de imagem maior que o conteúdo. Falando da música em si, ela se trata apenas de mais um enlatado japonês eletrônico de fácil consumo e descartável.(06/02/01)

(** 1/2) Fragile/ Every Little Thing (2001) - Uma típica balada pop japonesa, bem ao velho estilão do ELT. "Fragile" tem a grande qualidade de ser uma música mais inspirada que as mais recentes da banda. Os fiéis fãs do ELT e os que gostam de um J-Pop mais tradicional irão gostar, apesar da canção não ser lá grandes coisas.(19/01/01)


OBS I:(*)Fraco;(**)Regular;(***)Bom;(****)Ótimo;(*****)Excelente.

OBS II: Todos as músicas aqui analisadas, se encontram nos sites oshima MP3, Riechan's Music Headquarters e The Ritual, até a presente data da análise.

OBS III: (R) Análises revisionadas.

KNP © 2001