O que é a tecnologia Hyper-Threading?

Você sabia que um PC baseado no processador Intel® Pentium® 4 com tecnologia HT faz mais de uma só vez? A tecnologia Hyper-Threading (ou tecnologia HT) oferece benefícios no desempenho do software de até 25% em situações de multitarefas, possibilitando um desempenho avançado para os usuários de PCs comerciais e residenciais.¹

Leve a hiper-diversão para a sua casa
Tenha mais tempo para se divertir e gaste menos tempo esperando com o processador Intel® Pentium® 4 com a tecnologia HT.

A tecnologia HT melhora a habilidade do PC de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo - por exemplo, jogar e converter os seus arquivos prediletos de música, ou abrir uma grande apresentação e rodar análise de vírus no background. Você não precisa esperar até o fim de uma tarefa para começar outra: o seu computador é mais eficiente, e você também!

Um PC baseado no processador Intel® Pentium® 4 com a tecnologia HT o habilita a executar vários e complexos aplicativos ao mesmo tempo—tornando o seu passatempo predileto mais produtivo e agradável! Esta tecnologia da Intel, incrível e inovadora, habilita o processador a executar dois processos (uma parte do programa) em paralelo—para que o software rode mais eficientemente e para que você trabalhe em várias tarefas, como nunca antes.

O processador Pentium 4 com a tecnologia HT está disponível numa variedade de freqüências—3,20 GHz, 3 GHz, 2,80C GHz, 2,60C GHz e 2,40 GHz—todas oferecendo um desempenho muito melhor do sistema em ambientes de multi-tarefas e permitindo que você configure um sistema de acordo com as suas necessidades presentes.

Como determinar o seu perfeito processador Pentium 4 com a tecnologia HT? Se normalmente você não roda mais do que um aplicativo intenso de dados ao mesmo tempo, qualquer um dos processadores com menos de 3 GHz pode ser de grande valor para os seus requisitos. Por outro lado, se quer a liberdade de manter vários aplicativos intensos de dados funcionando ao mesmo tempo ou se estiver antecipando um uso mais pesado do seu processador, no futuro, então você precisa da força e poder do processador Intel® Pentium® 4 de 3 GHz com um barramento de sistema avançado de 800 MHz.

Lembre-se, uma variedade sempre crescente de aplicativos se beneficiam da tecnologia Hyper-Threading—melhorando o desempenho e atuação do processador ao cuidar de multi-tarefas, dando a você o poder de trabalhar em mais tarefas, no seu PC, ao mesmo tempo.

Para saber mais acesse:
http://www.intel.com/portugues/products/ht/hyperthreading.htm

<--- VOLTAR