Rascunho do Inferno

¿Até Quando Esperar?

"Vem vamos embora que esperar não é saber; Quem sabe faz a hora, não espera acontecer." Se todo nosso povo entendesse o que Geraldo Vandré queria dizer quando cantou esta música, tenho certeza que a situação de nossa país seria bem melhor. As pessoas se acomodam muito fácil. Mesmo vendo as coisas erradas que ocorrem à sua volta, a maioria não faz nada, seja por medo ou por acomodação. É bem mais fácil colocar a culpa no governo, e esperar que venha dele a solução. Por isso mesmo escolhi este título para esta coluna. Afinal, até quando vamos ficar esperando que alguém faça alguma coisa por nós?

Fome, miséria, criminalidade, má educação, saúde em caos, estes são apenas alguns dos problemas que afligem nossa sociedade. Mas são apenas conseqüências, e portanto não adiantam ser combatidos. Os culpados, os que realmente devem ser mudados são a corrupção e o descaso das autoridades para com estes assuntos. Enquanto isto não for corrigido, de nada adiantará curarmos as feridas, pois estas sempre voltarão, ou aparecerão outras. Então, se a culpa disto tudo é do governo, então vamos sentar e esperar que ele as resolva, certo? Claro que não. Políticos são eleitos para nos representar, para fazer o melhor para o povo. Mas será que ele está fazendo isto? Será que eles estão cuidando dos nossos interesses, dos interesses da maioria que os elegeram? A não ser que seja do seu interesse evitar a falência de banqueiros, acho que a resposta é NÂO, não é?

Assim sendo, não podemos mais esperar. Nosso povo precisa aprender a lutar pelos seus objetivos. Precisamos aprender que ficar apenas rezando e pedindo à Deus que nos ajude não vai melhorar nossa situação. Deus não pode ficar resolvendo todos os nossos problemas. Nós temos que fazer a nossa parte. Chega de ficarmos sentados esperando. Vamos à luta. A partir de hoje, vamos fazer o melhor que pudermos, e assim ajudar a construir uma realidade melhor para todos, uma realidade onde textos como este não façam o menor sentido.

"Até quando esperar a Plebe ajoelhar implorando a ajuda de deus?"
Plebe Rude

Lord Karnak

Voltar

Lista Negra