APA Mantiqueira  -  Araucárias  -  Cidades  -  Clima  -  Denúncias  -  Fauna  -  Flora  -  Imagens  -  Links 
 Reportagens  -  Agroecologia  Mapas
  -  Mata Atlântica  Parques  -  Previsão do Tempo  -  Relevo  -  Turismo  -  Contato

CRIME AMBIENTAL É CRIME CONTRA A HUMANIDADE!

DENUNCIE QUALQUER SINAL DE DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE 
AJUDE A PRESERVAÇÃO DO QUE RESTA EM NOSSO PLANETA

Contate o IBAMA em qualquer sinal de desmatamento em área de proteção ambiental, manejo inadequado da terra, incêndios florestais, tráfico de animais silvestres protegidos, corte indiscriminado de árvores, poluição de córregos e rios por grandes empresas ou pequenos agricultores, erosão de áreas que coloquem em risco vidas e/ou o ecossistema local, poluição sonora ou do ar, formação de monoculturas em locais onde se preserva a diversidade e qualquer outra irregularidade em que acuse tua consciência.

É sabido de todos que o órgão responsável pela preservação e manejo ambiental no Brasil, o IBAMA, não tem pessoal e estrutura que cubram satisfatoriamente o território nacional. Mas precisamos ser mais ativos, cobrando cada vez mais deste sua real função. Precisamos fazer uso dele, e não esperar que o governo o faça. Precisamos estar cônscios de que esse é um direito nosso, um direito a continuidade da vida. Por isso, façamos uso do IBAMA!! 

Denuncie pelo site do próprio IBAMA clique aqui 

  Ou pelo IBAMA LINHA VERDE, um serviço telefônico gratuito para apuração de DENÚNCIAS e informações sobre o órgão - 0800-61-8080

A Mantiqueira, o Brasil e o Mundo agradecem!

:: Neste site, em constante atualização, disponibilizarei informações diversas sobre a interessante e singular região da Mantiqueira. Por isso, aceito qualquer ajuda, crítica, indicações e dicas.

PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA MANTIQUEIRA E SEUS BIOMAS