NAPA - NÚCLEO DE APOIO AOS PAIS E ALUNOS
Rua Rui Pinto nº 156 - Vila Morse -CEP 05624-100 - S.Paulo -SP - Tel.: (011)3742-3023

NAPA Escreva para o NAPA Vinculado ao Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública

CADÊ OS AMIGOS DA ESCOLA?

             Nas gestões anteriores, denunciava-se que havia milhares de crianças e adolescente fora da escola.  Foi só o PT chegar lá e os candidatos a aluno sumiram... como bolha de sabão.

 

            Deixaram o registro da Demanda na mão de quem não tem nenhum interesse em abrir os turnos fechados: os funcionários das escolas e a direção.  Mais um turno, mais trabalho.  A cada 50 mães e alunos que entravam (na escola), um era atendido ou colocavam seu nome no livro de espera.  A administração do PT, que é bobinha, acreditou.  Todos viam as filas de mães entrando rapidamente e saindo a procura de vaga.  Era só o tempo de ouvir o não e sair.  O PT, que é míope, não via nada: falava em construir novas escolas. Deixar turnos fechados e salas vazias para construir novas escolas é desperdício do dinheiro público.  O PT pode.

 

            Para nós, pais e alunos, as gestões anteriores foi ruim: falta de vaga, desrespeito, evasão, desperdício.  Da Dra. Marta para o Dr. Pitta só mudou a cor da pele.  Continuamos sem ter para quem reclamar, apesar do PT ter criado 5 novos cargos de funcionários para a demanda, cuja função é dizer ao candidato a aluno: “sem chance”.

 

            A EMEF Arthur Whitaker apresentou um documento, no dia 6, afirmando que tem 44 alunos matriculados nas salas de oitava série e nenhum desistente.  Não acreditamos.  Queremos a Secretaria Municipal de Educação (SME) para conferir “in loco”.  Existem alunos que não foram nem um dia desde o começo do ano. São os alunos que professor adora:  só consta na lista e não dá trabalho nenhum.

 

            As escolas têm pais nos Conselhos para assinar o que a diretora quiser. Tem pais “amigos da escola” para lavar banheiro e consertar janela.  Esses pais deviam ser convidados a conferir livros de demanda e fazer os registros. Nessa hora, cadê os Amigos da Escola?

 

São Paulo, 08 de Abril de 2001.

Cremilda Estella Teixeira – 3742-3023.

NAPA - NÚCLEO DE APOIO AOS PAIS E ALUNOS
Rua Rui Pinto nº 156 - Vila Morse -CEP 05624-100 - S.Paulo -SP - Tel.: (011)3742-3023

NAPA Escreva para o NAPA Vinculado ao Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública