NAPA - NÚCLEO DE APOIO AOS PAIS E ALUNOS
Rua Rui Pinto nº 156 - Vila Morse -CEP 05624-100 - S.Paulo -SP - Tel.: (011)3742-3023
NAPA
Escreva para oNAPA
Vinculado ao Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública

Professor nota zero

A agressividade e a truculência bem como a covardia dos professores é o comportamento normal da maioria deles nas escolas, a diferença é que desta vez foi em frente das câmaras e, ao invés de pais e alunos, avítima foi o governador.

A Secretária Rose Newbauer preferiu se acovardar e entrar feito uma ratazana pela porta dos fundos. Ela é professora e conhece bem a classe a que pertence.

Não respeitam ninguém. Estão acima da lei. Dos cinco que foram presos, três tem problemas com a justiça, mas professor vira herói, viram até “presos políticos”.

Nossos filhos recebem esse tipo de exemplo e ainda se admira a crescente violência e a crise moral em que estamos mergulhados.

Os professores se acham os donos das escolas. Nós, pais também, não entramos a hora que queremos, nem os alunos. Se eles não quiserem, nos escoram no portão e não tem conversa. Uma professora, convencida como ela só, disse ao reporter: “nós somos as flores da educação e a polícia... a polícia é o quê?”

Não são não, dona Maria. Desça do salto- as flores são as poucas que estão dando aula, tentando negociar o aumento de maneira digna, sem prejudicar os alunos. Mas, a maioria ganha muito pela má qualidade das aulas que dão. Deveriam é devolver o dinheiro no fim do mês.

Elas detestam polícia em manifestação, entretanto, nas manifestações, os policiais estão no seu estrito cumprimento do dever, estão obedecendo ordens legais de seus superiores; no entanto, é à polícia que elas recorrem quando há um aluno rebelde na sala de aula. Denunciamos muitas vezes alunos espancados nas escolas por policiais, a mando de professores.

Se um aluno agredir fisicamente um professor é xingado de canalha e covarde, e por mais canalha que o professor seja, o aluno vai preso em flagrante por desacato, sai da escola algemado. Vira bandido na hora e não volta para a escola, mesmo que esteja coberto de razão.

A violência é injustificável em qualquer ordem e em qualquer grau.

Mário Covas está governador eleito democraticamente e é democraticamente que deve ser retirado. É nas urnas que se dá o troco. Esperamos que o espetáculo lamentável não seja copiado pelos alunos. Que a comunidade dê a essas feras que exercem a profissão de professores NOTA ZERO.

(Cremilda Estela Teixeira - Presidente do NAPA - 17/06/2000)
NAPA - NÚCLEO DE APOIO AOS PAIS E ALUNOS
Rua Rui Pinto nº 156 - Vila Morse -CEP 05624-100 - S.Paulo -SP - Tel.: (011)3742-3023
NAPA
Escreva para oNAPA
Vinculado ao Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
1