| Home | Serviços | Drivers | Downloads | e-mail |

Dowloads de Programas para Manutenção


  • Programas

     3D Mark 99 Max: Programa para teste de desempenho de placas de vídeo 3D.

     3D Winbench: Programa para teste de desempenho de placas de vídeo 3D.

     6x86Fast [49 KB]: Aumenta o desempenho entre 5% e 10% de micros equipados com os processadores 5x86 ou 6x86 da Cyrix/IBM. Não é garantido que o programa funcione com o MII ou 6x86MX.

     6x86Opt [141 KB]: Pacote contendo programa de otimização para processadores Cyrix (6x86, 6x86MX e MII) e correção para que o Windows 95 detecte corretamente esses processadores.

     CD Winbench: Testa o desempenho da unidade de CD-ROM.

     Check HD 0.99 [244 KB]: Testa o desempenho do disco rígido.

     Checkit: Programa para teste de hardware.

     Clearhdd [11 KB]: Programa para a recuperação de "bad blocks" de discos rígidos Samsung.

     Cpuid [10,1 KB]: Identifica o processador instalado no micro.

     Cpuidw [142 KB]: Identifica o processador instalado no micro, versão para Windows, em português.

     Ctbios [68 KB]: Descobre a marca da placa-mãe do micro. Nota: Neste arquivo está incluso o programa Ctpci.

     Ctbios 1.3 [28 KB]: Mais nova versão do programa Ctbios. Além de reconhecer mais placas-mãe, dá mais informações sobre a placa. O único problema é que o software é em alemão.

     Ctp2infw [142 KB]: Testa se o Pentium II é falsificado ou não, versão para Windows 9x.

     Ctp2info [24 KB]: Testa se o Pentium II é falsificado ou não, versão para DOS).7

     Ctpci [68 KB]: Lista todos os dispositivos PCI instalados no micro. Muito útil para descobrir qual é o verdadeiro chipset da placa-mãe, principalmente se ele for remarcado (Xcell, BXToo, BX Pro, TX Pro, VX Pro, etc). Nota: Neste arquivo está incluso o programa Ctbios.

     DirectX 6.1: Necessário para a execução do programa 3D Mark 99 Max.

     Dlgdiag [90 KB]: Programa para a recuperação de "bad blocks" de discos rígidos Western Digital.

     F-Prot: Antivírus.

     Hddutil [103 KB]: Programa para a recuperação de "bad blocks" de discos rígidos Maxtor. Em http://www.maxtor.com/library/main.html você encontrará uma série de programas específicos para cada modelo de disco rígido Maxtor.

     KillCMOS [7 KB]: Apaga o conteúdo da memória CMOS. Útil para quando colocaram uma senha no setup e você não sabe qual é. Nota: Como o intuito desse programa é apagar o conteúdo da memória CMOS, alguns anti-vírus detectam esse arquivo como sendo um possível vírus, já que alguns vírus apagam a CMOS. O arquivo não está infectado.

     MBR2000 [32 KB]: Corrige o problema do bug do ano 2000 de micros antigos instalando um programa residente que é carregado através do MBR do disco rígido.

     Mrecover [49 KB]: Esse pequeno programa recupera os dados de discos rígidos danificados pelo vírus CIH (Chernobyl ou Spacefiller).

     PC-Check: Programa para teste de hardware (antigo Troubleshooter).

     PC-Config: Identifica todos os componentes do micro.

     SoftFSB [110 KB]: Permite a alteração, por software, da freqüência de operação externa do processador, sem a necessidade de reiniciar o micro. Indispensável para todos aqueles que gostam de fazer overclock.

     Timedemo: Script que, ao ser instalado ao jogo Unreal, possibilita testes de desempenho 3D.

     Wcpuclk [20 KB]: Mostra, em tempo real, o valor do clock do processador. Ideal para ser usado em conjunto com o SoftFSB, na hora de efetuar um overclock através deste software.

    WCPUID : Ele informa ao usuário qual é o seu processador, a velocidade do processador, a velocidade do barramento externo, tamanho das memórias cache L1 e L2, qual a taxa de transferência do barramento AGP (1x, 2x, 4x), qual conjuntos de instruções extras estão disponíveis (MMX, ISSE, 3Dnow e 3Dnow+), entre outras coisas.

     WcpuL2 [45 KB]: Altera a latência usada pelo cache de memória L2 dos processadores Intel de 6ª geração (Celeron, Pentium II, Pentium III), aumentando o desempenho do micro.

     Winbench: Programa amplamente utilizado na execução de testes de desempenho, inclusive os nossos.

     Winstone: Programa amplamente utilizado na execução de testes de desempenho, mais completo do que o Winbench.

     Ymark2000 [36 KB]: Programa para testar se o seu micro é compatível com o ano 2000. Muito bom e extremamente útil, além de pequeno.

     Zdisk [388 KB]: Programa para a recuperação de "bad blocks" de discos rígidos Quantum.


    Fixes

    Os arquivos abaixo servem para corrigir bugs do sistema operacional.

     Amdk6upd.zip [240 KB]: Corrige o bug existente no Windows 95 que impede processadores K6-2 a partir de 350 MHz a trabalharem corretamente (o sistema apresenta inúmeros erros). Note que esse arquivo não é necessário para o Windows 98.

     Iosysbrz.exe [219 KB]: Corrige bug do Windows 95 OSR2 em português, onde o sistema operacional ocupa muita memória convencional. Basta descompactar e executar o arquivo.

     Warp274.zip [19 KB]: Configuração para o teclado US-International (Brasileiro 274) para o OS/2 Warp versão 3.0.

     Windows 98 SE - Atualização [502 KB]: corrige o bug do Windows 98 SE que impede que o micro seja desligado corretamente (serve tanto para o Windows 98 em português quanto em inglês).

     Y2k.exe [1,26 MB]: Correção do bug do ano 2000 para o Windows 98 (em português).

     Y2k.exe [1,26 MB]: Correção do bug do ano 2000 para o Windows 98 (em inglês).

     Y2kw98_2.exe [635 KB]: Correção do bug do ano 2000 para o Windows 98 - Parte 2. É necessário baixar as duas partes (Y2k.exe e esta) para atualizar completamente o Windows 98 contra o bug do milênio (em português).

     Y2kw98_2.exe [635 KB]: Correção do bug do ano 2000 para o Windows 98 - Parte 2. É necessário baixar as duas partes (Y2k.exe e esta) para atualizar completamente o Windows 98 contra o bug do milênio (em inglês).


| Home | Serviços | Drivers | Downloads | e-mail |

By
e-mail
Webdesigner