Fale com a gente ! Diretoria  Pedidos, Dúvidas, Cotações ! Depto de Vendas  Orientação técnica especializada ! Depto Técnico

 

 

 

Segurança Familiar

Dicas de Segurança para os Pais

Observando a Vizinhança

Cuidados ao Viajar

 

Dicas de Segurança para os Pais

Aqui está uma lista importante de passos que ajudam a reforçar a segurança de seus filhos:

Você já se preocupou em ensinar regras de segurança de uma maneira clara que uma criança possa entender?

Você poderia dar a polícia uma completa descrição de seu filho, tão perfeita que a criança seria imediatamente reconhecida? Você mantém uma fotografia recente de seu filho nas mãos?

Você sabe exatamente o que seu filho estava usando quando ele ou ela saiu de casa?

Você usa procedimentos para que você sempre saiba onde seu filho está?

Você sabe o(s) caminho(s) que seu filho usa para ir e vir da escola ou da casa de amigos?

Você já fez uma "caminhada segura" com seu filho pelo caminho que ele sempre usa discutiu com ele rotas alternativas e perigos a serem evitados?

Você já explicou ao seu filho o que é um estranho?

Você já falou com seu filho sobre o que fazer se interpelado por um estranho? Seu filho poderia explicar com suas próprias palavras?

Você removeu marcas das roupas de seus filhos que ajudem pessoas estranhas saberem seu nomes (nome visível em camisas ou mochilas, etc.)?

Você conhece os amigos de seus filhos, seus pais e telefones?

Quanto maior sua comunicação com seu filho e reflexão nas respostas acima, maior segurança e tranqüilidade você estará dando à sua família.

 

Observando a Vizinhança !
Envolva-se e informe atitudes suspeitas

Não fique em dúvida quanto a incomodar a polícia. Não se preocupe se suas suspeitas forem infundadas. Ao menos, pense no que poderia acontecer se você presenciar algo suspeito e não informar a ninguém.

A seguir alguns exemplos do que observar:

Um estranho entrando na casa do vizinho enquanto o mesmo estiver fora, qualquer um tentando abrir a porta do vizinho, ou um caminhão ou van próximo a calçada do vizinho enquanto ele estiver fora.

Alguém carregando itens (como TV ou aparelho de som) tarde da noite, especialmente se os produtos não estiverem devidamente embalados.

Sons de vidros quebrando.

Qualquer estranho entrando em veículos enquanto os mesmos estiverem em movimento; alguém retirando rodas, gasolina, ou acessórios de um veículo; ou alguém tentando entrar num automóvel usando qualquer objeto que não a chave. Nunca assuma que o proprietário trancou as chaves dentro do próprio veículo.

Um carro estacionado de forma estranha, um veículo abandonado, ou alguém abandonando um carro e entrando em outro.

Qualquer um sendo forçado dentro de um veículo.

Pessoas espreitando próximo à escolas, parques, áreas de lazer, ou na vizinhança que elas não vivem ou trabalham.

Transações comerciais conduzidas de um veículo, especialmente em torno de escolas ou parques com pessoas jovens, ou um fluxo constante de estranhos entrando e saindo de uma casa regularmente, especialmente tarde da noite.

Ofertas de mercadorias a preços muito baixos, fora do normal.

Pessoas envolvidas  numa luta ou qualquer ruído de gritos são suspeitos.

Serviços oferecidos porta a porta sem solicitação prévia.

 

CUIDADOS AO VIAJAR

 O feriadão se aproxima. Depois de um longo período em que as temperaturas estiveram baixas e pouco convidativas para viajar, é natural que você seja apenas mais uma pessoa louca para fazer as malas e aproveitar da melhor forma possível seu tempo de lazer, na praia ou no campo, mas longe do ambiente do dia-a-dia. Os amigos do alheio, no entanto, também costumam festejar essas datas. Com muita gente fora de suas casas, os furtos ficam mais fáceis e proveitosos. Para eles, essa é a época de faturar e você deve tomar algumas medidas para se precaver. Confira as dicas de segurança:

Não comente com estranhos sua viagem.

Feche bem janelas e portas, mesmo as do carro que permanece na garagem.

 — Não deixe luzes acesas. Esse é um truque manjado, que tem efeito contrário: atrai os ladrões. Temporizadores nas luzes internas e externas podem dar a aparência de que alguém está em casa e são mais eficientes.

— Quem mora em casa deve tomar algumas precauções extras. Solicitar a interrupção da entrega de jornais dos quais eventualmente seja assinante é a primeira delas. Um carro na garagem também ajuda a dar impressão de que há alguém em casa.

— Quem mora em condomínio não deve precisar o dia de retorno aos funcionários do edifício. Também é aconselhável não deixar chaves com empregados, a não ser em casos de confiança absoluta ou de necessidade inadiável.

— Nunca deixe mensagens em sua secretária eletrônica dizendo que estará ausente por um certo período de tempo. Em vez disso mantenha uma mensagem genérica. Abaixe o volume da máquina e do telefone para que seu som não seja ouvido fora de casa.

 

DÚVIDAS ??? LIGUE AGORA !

 

0XX21 9723-3575

Volta ao Topo | Home-Page

CFTV-Como Funcionam | Alarmes-Como Funcionam | Evitando Falso Alarme|Segurança Eletrônica | Dicas de Segurança da Polícia