MÚSICA

Quanto maior for o seu conhecimento, maior será a cobrança, disse-me um profundo conhecedor das leis do Universo.
Na primeira vez que ouvi não dei muita atenção ao fato e na realidade tive dificuldades para entender o real significado e a profundidade da afirmação. O tempo e meus estudos mostraram a realidade dos fatos. Sim, existe cobrança e ela se faz mais presente quanto mais evoluímos. A ignorância não é cobrada.
O desconhecimento faz com que o peso do efeito do livre arbítrio tenha sérias sanções em nossas vidas.
Não adianta procurarmos culpados. Não é recomendado querermos buscar falhas nos outros quando somos, verdadeiramente, os únicos responsáveis pela nossa colheita.
O que fazer então? Simples, mas difícil de se executar.
Viver conforme sabemos ser a verdade é o grande segredo.
Recentemente passei por uma prova. Sem perceber deixei-me envolver pelo sentimento de revolta, mágoa e comecei a padecer. Não dormia. Tinha dificuldade em fazer a digestão. Minha pressão arterial havia desregulado. Fiz uma auto-análise e descobri a causa de meus problemas. Eram meus pensamentos e conseqüentemente minhas atitudes... Meditei. Mudei e colhi o fruto. Melhorei.
Mas tive uma ajuda. Peguei o livro 'Curso em Milagres' de D. Patrick Willer, coloquei entre as mãos e pedi ajuda.
Recebi.
Abri na pág. 169 e li.
"Ninguém que aprenda a perdoar poderá deixar de lembrar de Deus. O perdão é, portanto, tudo o que precisa ser ensinado, pois ele é tudo que precisa ser aprendido. Todos os bloqueios à lembrança de Deus são formas de não-perdão, e nada mais. Isso nunca fica explícito para o paciente, e só de vez em quando o fica para o terapeuta. O mundo tem convocado todas as suas forças contra essa percepção, pois nela reside o término do mundo e tudo aquilo que ele representa".
Nada para ser acrescentado, você não acha?

Saul Brandalise Jr.

Preciosa contribuição da amiga Fatima Quemelo

Reflexões Virtuais Reflexões Virtuais Reflexões Virtuais



Seu E-Mail:

Seu Nome:

E-Mail do Seu Amigo:




Formato Para Impressão


Página Principal