staple gif

A Lança do Destino

A Lista de Schindler

Num mundo em que muitos assuntos… alguns trágicos e outros, um tanto amargos, que em alguns…  raríssimos instantes são ternamente unidos com amor e risos; somos forçados a decisões que por vezes parecem negligenciar o mais importante. Esta página poderia abordar incontáveis discussões sobre este século... o nosso século das horas obscuras. Esta página é dedicada ao querido casal: F.R. & Ana Gilbert, que foram humilhados, mantidos famintos, e deixados para morrerem... Sobreviventes que testemunharam o Grande Mal.

Ainda hoje me recordo de um grande número de amigos maravilhosos… amigos estimados descobertos ao longo da Internet, que, tal como os Gilbets, são sobreviventes em suas terríveis lutas solitárias para respirarem livres. Dedico esta página também a vocês.  Como uma lembrança diária do inestimável valor da vida… uma gravata feita-a-mão que me foi presenteada pelos Gilberts, está pendurada na porta de meu quarto. Pretendo me lembrar sempre para nunca esquecer. Para muitos, um alto preço foi cobrado igualitariamente de judeus e cristãos, homens e mulheres, jovens e velhos que responderam a Hitler e sua insanidade... doando suas vidas.

Este ensaio toca o Grande Mal... através da temática de um livro muito especial: The Spear of Destiny (A Lança do Destino), de Trevor Ravenscroft – Algumas vezes chamada de A Lança de Longinus , pensa-se haver sido um objeto muito pontiagudo pertencente ao Centurião Romano que transpassou o lado de Cristo, enquanto ele pendia na cruz. Esta espécie de antiga Espada possui uma extraordinária história devido ao fato de haver sido possuída por personalidades notáveis como: Herodes, o grande; Constantino; Justiniano; Imperador Carlos Magno; Otto, o grande; Kaiser Wilhelm; Os Imperadores Hapsburg, e Adolph Hitler. Nesta obra, Ravenscroft descreve como estes homens buscaram possuí-la segundo a crença de que quem quer que possuísse a Lança, possuiria o equilíbrio do poder do mundo (vide pág. 121). Esta é apenas uma lista parcial dos personagens famosos da história européia que procuraram esta Lança.

Heinrich Himmler, da renomada Nazi-Gestapo, estudou o lado negro desta história. Hitler, que era famoso por seu interesse por artefatos e relíquias religiosas, logo vislumbrou  a Lança comospear jpg sua estimada propriedade. Hitler assim narrou sua primeira visão da Lança, "Eu percebi de imediato que este era um momento importante em minha vida.... Fiquei lá silenciosamente contemplando-a por vários minutos alheio a tudo ao meu redor. Ela me pareceu conter um significado secreto e profundo que fugiu a minha compreensão, um significado que senti em meu íntimo que ainda não poderia fazê-lo vir à tona de meu inconsciente... Senti como se eu próprio a tivesse segurado em minhas mãos há alguns séculos atrás e que eu próprio uma vez a reclamei como meu talismã do poder e mantive o destino do mundo em minhas mãos. Que espécie de loucura era essa que invadia a minha mente e crescia como um tumor em meu peito ?". (pág. 8-9)

Dr. Walter Stein relembrando os fatídicos detalhes da visita de Hitler à Casa do Tesouro em Viena, em setembro de 1912, declarou: "Naquela ocasião em que primeiro ficávamos de um lado prá outro na frente da Lança do Destino, me pareceu que Hitler se encontrava num transe tão profundo que  passava por algum tipo de catarse e um total eclipse de seu subconsciente". Durante uma entrevista para a imprensa, Adolf Hitler confessou que vagou "como um sonâmbulo por onde a Providência o conduziu". (pág. 65)

Após 30 de abril de 1945, os Estados Unidos provisoriamente se tornaram os zeladores da Lança do Destino. Muito embora os políticos e os militares americanos da alta cúpula parecessem pouco interessados na Lança de Longinus, o General Patton, ao contrário, ficou completamentamente fascinado com o sinal simbolizado pela Lança do Destino a ponto de apurar toda a sua história tão bem quanto confirmar sua autenticidade. E somente após a decisão final do General Eisenhower, é que todas as jóias da Casa Real dos Hapsburg, incluindo a Lança de Longinus, retornaram a Casa de Tesouro de Hofburg, onde ela permanece até hoje.

Mein Vater da ópera “Persival” de R. Wagner

Richard Wagner, era um dos compositores naciolistas favoritos de Hitler cuja música insinuou  concepções de sociedade, acentuando e promovendo aquele ideal de militância que levou os nazistas ao poder. Em sua ópera Persival, ele enfocou o tema  a Lança de Longinus como resultado de seus estudos sobre a Heilige Lance na Casa do Tesouro de Hofburg. (pág. 120)

Pode até soar estranho, mas fiquei maravilhado com a história associada à Lança do Destino. Talvez tanto quanto o General George Patton também tenha ficado!


Verifique  The Los Angeles Central Library

E os links relacionados:

Leia mais sobre a Lança Sagrada em: The Malleus Maleficarum

The Museum of Tolerance – um tour On-line patrocinado pelo Simon Wiesenthal Center, Los Angeles

Gordon, de Lake Elsinore, repete a dose! Verifique : Hitler and the Holy Lance

Também encontrado por Gordon... (ele acha os melhores links!): The Sestina of the Legionary

Bryan, Palmdale, California recomenda Celtic Christianity – Arte Celta

ABC Bücherdienst - Heilige Lanze SOCORRO! Eu sei que este não um link de palavras curtas.


Translation by: José Carlos Caldas da Silva - a brilliant (young) Brazilian who holds a degree in Mechanical Engineering. Among his many professional and social skills, you quickly discover José has a great sense of humor, too!

I'll never forget his courteous introductory comment about the earlier file "version" found on this page. José emailed: "I liked your page, in English, about The Spear of Destiny. Your electronic translation was so very strange, that I couldn't understand the portuguese version." (Whenever I read this, I start laughing!!) Then, if that was not enough, José politely added... "So, I hope you like my version in Brazilian Portuguese." (As if I would be able to tell a "good version" from a "bad one"!!) (smile)

Thanks José Carlos Caldas da Silva, for this great Portuguese translation you've created!


Lfarrw.gifDe volta às Sete MARAVILHAS

TGBTG