Realidade Angolana

Realidade Angolana

Saiba um pouco das necessidades deste país africano com uma equipe de missionários que está indo para lá (ou já está lá) para ajudar a fazer dele um país um pouco mais digno de se viver.


Projeto Angola

O projeto nasceu no coração do Marcos - que atualmente é líder da base de Jocum em Angola. Em 1987, quando estava fazendo EPOL (Escola Para Obreiros e Líderes), ele recebeu de Deus a visão de abrir um trabalho em Angola. Em junho de 91 saiu a primeira equipe de 6 missionários. Hoje, graças ao mover de Deus, temos 40 obreiros de tempo integral, sendo 20 brasileiros e 20 angolanos.

Objetivo da nossa equipe

Nosso objetivo é levar a Palavra de Deus a este povo tão sofrido e marcado pelas guerras. Sabemos que Deus tem um plano de restauração e salvação para este país, por isso estamos empenhados em sermos usados para esta causa. A ETED (Escola de Treinamento E Discipulado) visa estar auxiliando as igrejas, para que haja crescimento dos cristãos angolanos e uma intimidade maior com Deus. Os estudos ministrados são: meditação, intercessão, temor de Deus, intimidade com Deus e etc. Esta escola tem duração de 5 meses, sendo 3 meses teóricos e 2 meses práticos, com efetivo no próprio país através de impactos evangelísticos com louvor, teatro e visitas nas casas. Trabalhamos nas áreas de socorro aos necessitados. Temos 2 enfermeiras e precisamos de médicos para atuar com mais precisão em casos mais complicados. Na área de educação temos uma pré-escola com mais de 40 crianças, e também precisamos de obreiros para recebermos mais crianças. Temos um projeto de abrir um orfanato para abrigarmos as crianças de rua.

Testemunho

Dois missionários - um brasileiro e um angolano - ouviram falar de um povo não alcançado e foram ao encontro deles. Ao chegar nesta aldeia o chefe lhes disse que estava esperando eles, pois havia sonhado com dois homens - um branco e um negro - e eles tinham luzes nas mãos. Esta luz era a Bíblia - a Palavra de Deus - que este povo tanto necessitava conhecer. Hoje o evangelho é conhecido e já existe uma igreja no meio deste povo! Glória a Deus!

Informações sobre o projeto

Temos em Jocum de Curitiba-PR uma coordenação para treinar e enviar obreiros para Angola. Cada obreiro é responsável por seu sustento, que é feito através de seus mantenedores e de igrejas que os apoiarem. Queremos incentivar e mobilizar os cristãos para participarem ativamente deste desafio (Marcos 16:15). Se desejar maiores informações ou se quiser participar deste projeto indo ou enviando obreiros, pode entrar em contato com Arlete (coordenadora do projeto), pelo fone-fax (041)369-1472. Nossa conta para ofertas é: Jovens Com Uma Missão, Projeto Angola, conta poupança 9112354-1, agência 3285-9, Bradesco, Curitiba-PR.

Declaração de propósito

Jovens Com Uma Missão é um grupo internacional e interdenominacional de cristãos comprometidos em levar o Evangelho de Jesus a esta geração, mobilizando o máximo de cristãos para ajudar nesta tarefa, treinando e equipando crentes para que assumam sua part Somos chamados para adorar e obedecer ao nosso Senhor, amar e servir ao seu corpo - a Igreja. Cremos que a Bíblia é inspirada por Deus e é a autoridade da sua palavra que o homem é criado à imagem de Deus para ter vida eterna através de Jesus Cristo. JOCUM começou em 1960 com Loren Cunninghan, e tem crescido ao número de mais de 8.000 obreiros de tempo integral ao redor do mundo, com mais de 70.000 pessoas envolvendo-se e participando conosco a curto prazo anualmente. A JOCUM é uma organização de caráter voluntário e é composta de pessoas de todas as idades. Todos os obreiros e participantes da JOCUM são responsáveis em levantar seu sustento pessoal. Temos 410 bases locais em mais de 170 nações.

Jovens Com Uma Missão Caixa Postal 6180 - CEP 80011-970 - Curitiba-PR


Clique aqui para voltar à página principal. Página criada por Edemar A. Santos.
Última alteração: 31-jul-97


1