Straubinger pads

Rogério Wolf - Representante Straubinger no Brasil


As sapatilhas Straubinger são conhecidas e usadas em todo mundo, pelos mais importantes fabricantes, artesãos e reparadores de flauta.


Projeto da sapatilha de Straubinger

As sapatilhas Straubinger foram projetadas especificamente para flautas hand-made. A unidade de sustentação patenteada da sapatilha e a arruela perfilada são feitas uma de cada vez, em um torno de alta precisão.

O copo da sapatilha é projetado para mantê-la estável de modo que a sapatilha feche precisamente no mesmo lugar toda vez. Uma outra finalidade do copo da sapatilha é conectar mecanicamente as sapatilhas a suas chaves ou chaves interligadas.

A arruela perfilada tem duas funções. Em primeiro lugar, coloca a sapatilha dentro de um a um e meio décimos (0.1 - 0.15) de um milímetro à saliência correta do copo. Um alinhamento adicional é feito com os calços totais e parciais colocados sob a sapatilha. Em segundo, a arruela perfilada dá à sapatilha uma base lisa e firme para acomodar a sapatilha. Esta base dá aos calços parciais ou inteiros uma fundação lisa que resulta numa ação muito mais eficiente. Estes calços tornam possível fazer uma parcela da sapatilha projetar-se mais do que outras ou para aumentar a saliência da sapatilha total. Estes calços não excedem ordinariamente um décimo de milímetro de expessura. Por causa do uso destes materiais e técnicas da construção, a sapatilha Straubinger torna-se realmente mais estável com a passagem do tempo. A sapatilha tradicional do feltro, entretanto, torna-se mais instável e requer-se ajustes freqüentes.

A unidade de sustentação fornece uma base rígida para o coxim e suporta a pele de modo que não distorça a forma do coxim. A pele, conjuntamente com esta sustentação, controla o coxim. Isto é, mantem a superfície da pele em alinhamento com a borda da chaminé. Um aspecto importante desta unidade é que é suficientemente flexível permitir a correção de todas as imperfeições que vierem da chaminé ou das chaves. A sapatilha tradicional do feltro que não tem esta sustentação, entorta. O resultado é vazamentos e ajustes deficientes.

O coxim fornece a sustentação para a pele quando a sapatilha é comprimida. O tipo de material usado para este coxim é crucial. O problema com feltro é que a temperatura e a umidade mudam o material dimensional. Se pode pensar que seria fácil encontrar um material sintético que não fosse afetado pelo tempo. Entretanto, muitos materiais não são apropriados para um coxim porque sua taxa da recuperação é demasiado lenta. Isto é, quando se descomprime a chave, a sapatilha deve voltar imediatamente para sua posição original. Isto é necessário porque a próxima vez que a sapatilha é comprimida pode ser com menos pressão ou uma combinação chave diferente e conseqüentemente o coxim não estará prendendo a pele à chaminé. Um coxim sintético está agora disponível com dimensões, tolerâncias, e taxa apropriadas da recuperação.

A finalidade da pele é fazer não somente a sapatilha vedar o ar mas também para manter o coxim alinhado. Como pele é suportada na parte exterior da sapatilha por uma borda e no centro por um colar interno, a pele será mantida em um plano reto.

A instalação real da sapatilha de Straubinger requer a preparação cuidadosa da flauta. O instrumento deve estar na condição mecânica muito mais fina para que as sapatilhas sejam instaladas corretamente. Nas chaminés devem ser dadas formas corretas e as chaves perfeitamente alinhadas sobre as chaminés. As torres internas das chaves devem estar em uma altura precisa, e as arruelas e buchas uma forma particular. Ferramentas especiais são requeridas para executar este trabalho.

Só pessoas autorizadas por David Straubinger estão aptas a instalar as Sapatilhas Straubinger.

Para achar o técnico mais perto de sua casa consulte: Straubinger Pads and Flutes


Aqui o que nossos clientes têm a dizer:

Jim Walker, Soloist, Agoura, California

"As sapatilhas Straubinger são incríveis. Minha flauta nunca havia funcionado tão bem."


Andras Adorjan, Soloist e professor da flauta, Munich, Germany

"minha flauta nunca havia trabalhado tão bem por um período de tempo tão longo, sem ter tido que ser reparada por um técnico. "


Maxence Larrieu, Soloist e professor da flauta, conservatório de Genebra, conservatório de Switzerland, Lyons, France

" eu posso sentir a diferença porque é realmente muito bom para mim. Eu tenho mais som e provavelmente mais expressão. Todos meus estudantes dizem que assim está melhor. Eu estou muito feliz.


"George Koregelos, Presidente, Flautas De Koregelos, Oakland, Califórnia

" em minha experiência como um fabricante e repairman de flauta, eu nunca vi uma sapatilha tão durável quanto a sapatilha Straubinger. Por causa de seu projeto original, esta sapatilha absolutamente não entorta nas bordas. "


De Hans Erik, Repairman, Lillestrom, Noruega

" eu pus as sapatilhas Straubinger numa flauta do ouro Miyazawa 14K, pertencente ao flautista principal da Orquestra Filarmônica de Oslo, e agora todos quer tê-las em suas flautas!! "


Roberta Brokaw, professor da flauta, estado de Califórnia, Hayward, Califórnia

" apenas gostaria de dizer-lhe que suas sapatilhas novas são incríveis! George Koregelos pôs apenas um jogo em minha Haynes, e eu estou mais feliz com estas sapatilhas. A flauta parece exatamente a mesma, cada dia; este é uma sensação nova para mim.Os amigos que me ouviram recentemente notaram uma firmeza maior no som, projeção melhor. Eu sinto o afinação melhor e uma resposta mais consistente. Estas sapatilhas novas de Straubinger são realmente fantásticas! A flauta é exatamente a mesma, dia após dia."


Angela Koregelos, Flutist, Oakland, Califórnia

" eu quero apenas dizer quanto eu gosto de suas sapatilhas de Straubinger. Desde que eu tive um jogo colocado em minha flauta, eu apreciei a resposta contínua e toque, especialmente no registo grave. Eu aprecio também o fato que as sapatilhas não deslocam, agradeço por um produto maravilhoso. "


Laurel Zucker, Soloist and Professor of Flute, Sacramento State College, California

"Este ano quando fui a Rússia, e eu realmente esperava que algo iria acontecer devido a brusca mudança de temperatura, pude constatar que mesmo com o frio severo que estava sentindo nada aconteceu, Eu fique quase congelada mas nada aconteceu com minhas sapatilhas. Eu recomendo sinceramente as sapatilhas Straubinger".