Duo Félix Glaser

Ouça aqui o CD do DUO  Canções Brasileiras

 

 

 

RELEASE DO DUO:

 

O Duo formado por Sandra Felix (soprano) e Scheilla Glaser (pianista) em 1997 manteve ao longo dos anos um trabalho de pesquisa e divulgação da canção de câmera brasileira, tendo se apresentado em diversas salas no Estado de  São Paulo. Com a gravação em 2000 do Cd Canções Brasileiras (Paulus), Cd que se esgotou rapidamente e foi relançado em 2006, a dupla registrou uma performance de canção brasileira bastante elogiada nos diversos segmentos da música de concerto e considerada referência de interpretação deste gênero musical. Dentre outros, durante os anos de 2007 e 2008 o duo se apresentou em diversas unidades do SESC, no Centro Cultural São Paulo, em Universidades, no 1º Congresso Nacional de Educação Musical, na Câmara Municipal de São Paulo e recentemente no Festival de Música Clássica de São José do Rio Preto. Além das apresentações ao vivo, o duo registrou sua performance em 3 ocasiões no programa de TV Músicas que elevam (2007 e 2008). Com a maturidade de um trabalho que dura mais de uma década, o duo sustenta a proposta de apresentar sua concepção de interpretação em salas de concerto que viabilizem séries dedicadas à música de câmera e também em espaços alternativos que atinjam um público não habituado a este estilo musical.

 

 

CURRÍCULOS:

 

SANDRA FELIX

Bacharel e Mestre em canto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cantora do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo, atua como coralista e solista, além de apresentar-se em recitais solo de câmara e nas principais festas italianas da cidade de São Paulo. Em 1999 obteve segundo lugar no IV concurso "A Canção de Câmara Brasileira", na cidade de São Paulo. Foi também premiada no VI concurso "Carlos Gomes", realizado no Rio de Janeiro em 97, recebendo o prêmio de melhor interprete da "Canção Brasileira".  Em 2000 gravou seu primeiro CD solo "Canções brasileiras", com a pianista Scheilla Glaser, pela gravadora PAULUS, com obras de doze compositores brasileiros. Em projeto realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, participou da gravação do CD "Ópera Brasileira em Língua Portuguesa", com obras brasileiras inéditas. Participou também da gravação de CD com o grupo " Brasilessentia", com repertório barroco brasileiro, viajando pela Itália na divulgação desse trabalho. Durante cinco anos foi  professora do curso de Graduação em Canto da Universidade  Cruzeiro do Sul, UNICSUL.  Solou junto à Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a  regência de maestros  convidados Konstantin Becker (Missa em Dó menor/Mozart)  Giovanni Andreolli  (Missa em Dó Maior/Beethoven) Participou como solista nas montagens de óperas do Teatro Municipal: La Traviata, como Annina; Macbeth de Verdi no papel da Dama di Lady e como Barena, da Ópera Jenufa de Janasek. Apresentou-se no papel principal da ópera Amélia al Ballo, de Menotti nas Vesperais Líricas, no Teatro Olido.

 

SCHEILLA GLASER

Bacharel em piano e Mestre em Música pela UNESP e Especialista em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte e da Comunicação (Mackenzie). É professora de piano na Escola Municipal de Música de São Paulo desde 1999 e também leciona no Centro Paula Souza (Etec das artes – Parque da Juventude). Estudou piano com Antonio Bezzan, Attílio Mastrogiovanni, Fernando Lopes, Marina Brandão e Cláudio Richerme. Participou de cursos sob orientação de Maria Regina Luponi Seidlhofer, Belkiss Carneiro de Mendonça, Almeida Prado e Fernando Lopes e de master-classes com Chain Taub e Roger Vignoles. Apresenta-se publicamente desde 1983 e, atualmente, ao lado das atividades pedagógicas, desenvolve permanente trabalho de música de câmara com instrumentistas e cantores. Gravou dois CDs: com o violinista Davi Graton pelo  selo Eldorado (1998) e com a cantora Sandra Félix (Canções Brasileiras) pelo selo Paulus (2000). Foi pianista da Orquestra Juvenil do Estado de São Paulo, pianista preparadora de óperas do Teatro Municipal de São Paulo, pianista do Coral Paulistano do Teatro Municipal e atualmente integra orquestra de câmara Brasiliana. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Musical (GEPEM), coordenado pela Profª Drª Marisa Trench de Oliveira Fonterrada no Instituto de Artes da UNESP, onde desenvolve pesquisas sobre pedagogia do piano, educação musical e ecologia sonora. Premiações: vencedora dos concursos  ”Jovens Solistas” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (1985), ” Jovens Cameristas” do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo (1985), 2º lugar no concurso nacional de piano “Arthur Moreira  Lima” (1984),  1º lugar no” 2º “Concurso Nacional de Piano Cidade de Araçatuba” (1985), melhor pianista acompanhadora do “Concurso Estímulo para Instrumentistas de Cordas 1987). É autora de artigos sobre pedagogia do piano e formação do músico dentro de uma visão humanista.

 

Programas de televisão:

 

        Vídeos do Duo Félix-Glaser no YouTube

 

NA MÍDIA:
Jornal do Comercio  Recife - Sexta-feira  3.07.2001

Canções Brasileiras invadem espaço da Casa da Cultura - Bertioga

Rádio Cultura FM HOMENAGEM A CAMARGO GUARNIERI  07/02/2007 às 22h e 11/02/2007 às 19h

Jornal Virtual das Artes Programação em homenagem a figura feminina no Centro Cultural SP.  Dia 6 de março, no  Concerto ao meio-dia no CCSP
Programa Música sem fronteiras - Rádio USP -12 de setembro de 2008

Rádio Cultura FM Programa KALEIDOSCÓPIO - A música contemporânea com Almeida Prado 25/03/2007 às 19:00

 

Últimos Recitais:

 

 

 

 

Ouça aqui o CD do DUO  Canções Brasileiras

Compre aqui o CD Canções Brasileiras

 

 

 

 

 

1