Yahoo! GeoCities Member Banner Exchange Info 


Pra voce que é tarado sexual pelo Delphi, clique aqui e pegue um Papel de parede muito doido

Temos também um Skin do Winamp

Atualizada em 03/11/2006
Clique aqui para saber quem sou eu
Adicione este site aos seus favoritos:

O QUE É DELPHI???
Se você entrou nesta pagina por acaso ou está começando a desvendar o Delphi, saiba através deste artigo, tudo sobre uma das melhores ferramentas de desenvolvimento para o sistema operacional Windows.

PASSO A PASSO COMO CRIAR UM RELACIONAMENTO MASTER/DETAIL USANDO CLIENTDATASET
Este artigo ensina você a montar um relacionamento Master/Detail básico a base do ClientDataset.

O DELPHI MORREU E O JAVA É A SOLUÇÃO PARA O MUNDO!
Este artigo escrito por D. Tertius (Borland Product Line Sales for Latin America) fala do futuro do Delphi e posiciona a ferramenta no cenário atual.. Segurança dos dados. Fala-se muitos e mostra-se pouco. Veja como incorporar criptografia de dados em seus aplicativos.

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PROGRAMA
Leia este artigo e analise se você está ou não desenvolvendo um software que tenha, acima de tudo, qualidade. Tudo sobre como desenvolver um programa que chegue próximo da perfeição.

DEPOIS DO KYLIX, O POCKETSTUDIO!
Mais uma fantástica ferramenta, baseada no Object Pascal, surge no mercado. Desta vez para os computadores de Mão, os chamados Palm. Trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento rápido semelhante ao Delphi e que pretente atingir justamente a comunidade Delphiana que já começa a sentir a necessidade de desenvolver soluções para Palm. Delphi, Kylix, Lazarus e agora o Pocketstudio serviram acima de tudo para provar a competência do Pascal como linguagem de programaçao no âmbito comercial.

CLX - Nova biblioteca de classe e componentes para desenvolvimento Linux e Windows
Esta é a nova geração de componentes para Linux e Windows que estará disponível tanto para o Kylix quanto para Delphi 6. Com ele a Borland tenta criar uma vinculo entre o desenvolvimento para Linux e para o Windows.

Algumas coisas mais sobre Borland CLX:

- Biblioteca de classes e componentes nnnnnnativos em Windows e Linux para alta performance e serviços de estrutura de componentes orientadoa a objetos usando-os em Delphi e C++.
- Simplifica a migração a cada dez de mil aplicações em Delphi e C++ para a plataforma Linux.
- Esta integrado com a próxima geração de ferramentas de desenvolvimento visual da Borland para as plataformas Windows e Linux.
- Permitirá que os desenvolvedores empreguem recursos do Delphi no Kylix.
- Suportará licença de desenvolvimento comercial, proprietário e código aberto.

Links onde você pode consultar mais sobre o assunto

http://www.borland.com.br/releases/release125.htm
http://www.drbob42.com/kylix/kylix.htm

PROCESSOS - O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM
Um encarte sobre o funcionamento dos processos e como eles se comportam em uma aplicação multitarefa.

O QUE É UM COMPILADOR
Será que você realmente sabe o que é um compilador? Se você é iniciante no mundo da programação, precisa conhecer esta importante etapa do desenvolvimento e saber porque o compilador é tão importante.

DESCOMPILADOR PARA O DELPHI EXISTE OU NÃO?
Se você quer saber o que existe de real na tecnologia da engenharia reversa de programas escritos em delphi, Aqui pode estar a resposta.

COMPACTADOR DE EXECUTÁVEL. RECURSO OU GAMBIARRA?
Muitos acham que ele é a solução, mas será que realmente é ou esta somente mascarando um produto mal feito e muito cheio de janelas e objetos que mais atrapalham do que ajudam? Não perca este artigo feito com base em debates ocorridos em uma lista de discussão.

PADRÕES DE NOMECLATURA I
Object Pascal Style Guide - by Charles Calvert. Este artigo da própria Borland orienta aos desenvolvedores a seguirem o estilo standard para formatar o código fonte baseado nas convenções desenvolvidas pela equipe que desenvolveu o próprio Delphi.

PADRÕES DE NOMECLATURA II
Hungarian peanut butter - By Clay Shannon. Este artigo da própria Borland orienta aos desenvolvedores a seguirem o adequarem a notação hungara (Padrão de variáveis proposto pela Microsoft) para formatar o código fonte baseado nas convenções desenvolvidas pela equipe que desenvolveu o próprio Delphi.

SUPORTE TÉCNICO À DISTÂNCIA
Um artigo abordando este problema que se torna crônico e que é uma das causas dos desentendimentos e desgastes do cliente com o Desenvolvedor que culminam com a imagem negativa que a TI tem frente à humanidade.

O VALOR DA CERTIFICAÇÃO NO MERCADO DE TI
Você sabe qual é o verdadeiro valor e até onde vai a necessidade de uma certificação no mercado de trabalho na área de TI? As empresas de hoje estão a procura destes escassos profissionais e no caso de não encontrá-los está optando pela "solução caseira", isto é, Patrocinar a certificação a seus funcionários.

EXCESSÕES - PORQUE ELAS EXISTEM E COMO CONTORNÁ-LAS
Um encarte sobre tudo o que voce deve saber sobre a previsão e o tratamento de excessões em sua aplicação e como elas se comportam quando uma aplicação dá pau.

SUPORTE GRATUITO ON LINE?
Se você possúi inúmeras dúvidas sobre Delphi, Ao invés de ficar pingando sites daqui e dali consultando Webmasters de paginas de Delphi, em busca de respostas que, muitas vezes, eles desconheçam, vá ao lugar certo! Assine uma lista de discussão. Além de obter ajuda gratuitamente, você pode debater, ajudar e contestar questões polemicas sobre Delphi. Assine Agora!

Movendo componentes do Delphi 5 para Delphi 6.
Você já tentou compilar os seus componentes ou de terceiros que você tem no Delphi 5 para uso no Delphi 6? 99% deles não irão compilar. Entretanto não se desespere. É apenas por que a Borland efetuou algumas mudanças em seu último produto. Este arquivo cobre as maiores mudanças.
Em primeiro lugar você irá descobrir que a unidade Dsgnintf.pas está faltando. A Borland mudou o nome para Designintf.pas, moveu o editor de propriedades para uma nova unidade chamada de DesignEditors.pas, colocou as constantes usadas em DesignConsts.pas e os Menus dentro de DesignMenus.pas.Também as Variants foram retiradas de System.pas para a sua própria unit chamada de Variants.pas. A Interface  IFormDesigner não está mais lá. Você deve usar o IDesigner e fazer o typecast de suas variáveis ( esta mudança é provavelmente para acomodar a CLX e não fui capaz de achar qualquer documentação da Borland ou no sistema de help on-line do Delphi 6. Eu apenas achei que todo IFormDesigner foi trocado por IDesigner A Interface IDesignerSelection também mudou. A mudança mais útil é a adição de uma função GET que retorna um TPersistente quando indicado o índice do seu membro.
Nas versões anteriores se você queria usar o TPersistent de um objeto você deveria escrever:

var p:TPersistant;
...
  P := Selections[i] as TPersistant;

Agora basta escrever:

var
  p:TPersistant;
...
  P := Selections.get[i];

A Interface IComponentDesigner é uma nova Interface localizada em ComponentDesigner.pas como parte do pacote Designide.dcp e não é um arquivo de distribuição. Portanto você deve incluir o DesignIde.dcp no pacote de Design para a compilação funcionar se este arquivo for requerido.

PS: Apenas lembre-se... você deve ter o código fonte para fazer isto.

APLICATIVOS DE SERVIDOR WEB EM DELPHI 3
Um site muito interessante sobre a arquitetura Delphi/CGI/Web. Se você possúi inúmeras dúvidas sobre esta arquitetura, pode ser que aqui voce encontre alguma luz para aquela dúvida que você tem mas nunca conseguiu solução.

FUNÇÕES MATEMÁTICAS NO DELPHI 6 / KYLIX
Um site muito interessante sobre funções matemáticas utilizadas pelo Delphi e pelo Kylix. Para quem é amante da matemática ou utiliza o recurso da programação para calcular, não pode deixar de ler este artigo.

POR ACASO VOCE SABE O QUE É UMA LINGUAGEM OOP???
Se você ainda não sabe o que é uma linguagem OOP aqui você começará a ter uma noção básica!

CÓDIGO DE BARRAS - O MAIS NOVO ASSUNTO DA PAGINA.
Código de Barras é um assunto altamente interessante à todos os programadores de qualquer linguagem, seje para Dos ou Para Windows, por isso esta seção será atualizada com muito maior frequência!

Clique aqui para visitar o site do Cruzeiro


Devido aos novos frames implantados nesta pagina, ela requer resolução de vídeo de
800 x 600 ou superior mas continua compatível com qualquer Browser versão 4.x ou superior.
Se voce usa versões inferiores, me desculpe mas eu não sou mágico!

Escreva-me ou me Xingue...
Contate o Webmaster

Acesso Nº:

Esta página está hospedada na
Clique aqui para ter acesso ao site da Geocities
  Obtenha aqui a sua HomePage gratuita