Dicas


    Aí vão algumas dicas para embalar e fixar as "coisas" dentro do seu aeromodelo, ou em sua caixa de campo.
 

      Dica # 1: corte um pedaço de LIXA bem grossa (80 ou menos) do tamanho da bateria do seu Glow starter e, usando cola tipo Cascola, cole esta lixa em volta da bateria (remova a etiqueta original da bateria antes). Isto facilita bastante mexer com o Glow starter quando você está com as mãos melecadas de combustível.... (foto abaixo)

    Dica # 2: Para fixar seu glow-starter na caixa de campo, aproveitei um velho (mas nunca usado) suporte de MANGUEIRA DE CHUVEIRINHO....isso mesmo, aquele suporte que vem junto com os chuveiros. Este que utilizei é de plástico: cortei a extremidade e alarguei um pouco o furo central dele, o suficiente para passar o tubo do glow-starter. Ele está colado na caixa com o próprio adesivo que veio no suporte (vc retira a fita e aplica). O Glo-starter fixa-se com um CLIC! na caixa de campo que é bonito de ver! (quer dizer...de ouvir...) Hehe....Veja a foto:

 

        Estas espumas são normalmente encontradas em caixas que transportam equipamentos eletrônicos, de telecomunicação, computadores, servidores, etc...aproveite para "catar" algumas e deixar de reserva...veja esta da foto:

 

Com este tipo de espuma você pode fazer: suporte para tanques redondos, "embalagens" para o pack de baterias, para o receptor, coxins de amortecimento de alguma coisa, esculpir, etc....esta espuma tem uma leveza similar ao isopor, só que é MUITO mais resistente, não "esfarela" como o isopor e a vantagem é que você corta com uma serra, estilete ou faca. Para colar o ideal é a COLA QUENTE.

Confira algumas idéias abaixo, que estão em prática no meu trainer...

       

Além de proteger muito bem, ela encaixa perfeitamente no espaço interno da fuselagem. Mas como fixá-la?

Tive a idéia de usar um rolo de Velcro®,  que foi colado com COLA QUENTE no chão da fuselagem. Além de deixar a fixação bastante resistente, fico tranqüilo na hora dum loop porque sei que tudo vai ficar bem fixo dentro do avião. Veja esta foto-montagem. No lado esquerdo está o velcro SEM a bateria montada. No direito, o receptor.

 

Se você tiver algum comentário ou idéia interessante, escreva!...

jeffo arroba bol.com.br

Voltar

 

última atualização: 12/01/2003 15:17