Trabalhos com mais de 5 páginas e menos de 15
Trabalho 00000 - Projecto de Estágio - Serviço de Cirurgia
Autor(a): António Silva
Instituição:
ESEMFR

Projecto realizado no âmbito da disciplina de Ensino Clínico IV, durante o meu segundo ano de curso. Fala dos meus objectivos, finalidades e planos de acção para o estágio no serviço de Cirurgia Geral e Digestiva do Hospital Pulido Valente.
Trabalho 00003 - Diálogo do stress
Autor(a): António Silva, Martha Correia, Vanessa L. Faria
Instituição:
ESEMFR

Este pequeno trabalho encontra-se dividido em duas partes:
1) uma simulação de um diálogo enfermeiro-utente acerca dos efeitos do stress no organismo e maneiras de o reduzir;
2) a fundamentação desta acção.
Trabalhos organizados segundo:
Disciplinas:
Trabalho 00005 - FDL: Para a minha dor não há régua
Instituição:
ESEMFR

Ficha de Leitura do texto "Para a minha Dor não há régua" de Pereira Lopes. Aborda a complexidade que uma relação enfermeiro-utente pode assumir e define e analisa diversas competências básicas da enfermagem. Um trabalho muito interessante e a ler por todos.
Características:
PÁGINA INICIAL
Trabalho 00010 - Expressar é começar a se libertar
Autor(a): Guiomar Ribeiro
E-mail: guiomar_ribeiro@hotmail.com
Instituição:
ESEMFR

Contém ideias acerca de técnicas expressivas adaptadas a doentes do foro psiquiátrico, nomeadamente: técnicas psicomusicais, modelagem, pintura e relaxamento muscular progressivo.
BASE DE DADOS
NOTÍCIAS
SUBMETER TRABALHOS
LINKS PORREIROS
Trabalho 00012 - O Fenómeno do Jogo Patológico
Instituição:
ESEMFR

Extensa colheita de dados acerca do fenómeno do jogo patológico - conceito, epidemiologia, critérios de diagnóstico, etiologia e tratamento - constitui um background ao estudo de caso.
DO AUTOR DA PÁGINA
Lê o meu livro de hóspedes!
Assina o meu livro de hóspedes!
Trabalho 00015 - Hospital Júlio de Matos - contextualização
Autor(a): Guiomar Ribeiro e Rui Gomes
Instituição:
ESEMFR

Este trabalho contextualiza, de forma sumária, o Hosp. Júlio de Matos: breve história da instituição; a sua organização; população abrangida; e um serviço específico – Unidade de Transição – pertencente à Área de Reabilitação. É também abordado brevemente o papel desempenhado pelos enfermeiros na área de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, mais especificamente visando a reabilitação e reintegração na comunidade.
COMENTA O SITE LÊ OS COMENTÀRIOS
Consulta os TRABALHOS de A a Z
Trabalho 00017 - "De quem é a vida, afinal?" - Dilemas Éticos
Autor(a): Guiomar Ribeiro
Instituição:
ESEMFR

Este trabalho é baseado no filme “De quem é a vida afinal?” de Jonh Badham, que retrata a situação de um paciente tetraplégico que recusa cuidados, pondo em causa a sua vida. São abordadas no trabalho questões dilemáticas com que os enfermeiros são confrontados frequentemente: conflitos de valores e de direitos/ deveres, factores envolvidos na tomada de decisão e princípios éticos e morais.
Esta página é melhor vista através do Internet Explorer e numa resolução de 800x600 hz