Ryu - Este é você, guerreiro da família dos Dragões da Luz. Basicamente um lutador, mas pode aprender magias para se tornar um dragão. Ele também é o único personagem que pode pescar. Para usar suas habilidades, tem que estar na frente do grupo.

Nina - Aprende a voar após você descongelar a cidade de Carmen. Ela tem várias magias de restauração. Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo. 

Bo - Pode atirar flechas e andar através das árvores. Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo

Karn - Pode abrir a maioria dos cadeados, evitar armadilhas em baús e evitar poços. Pode também se combinar com outros personagens para formar super seres (após ter aprendido a magia). Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo. 

Gobi - Pode se tornar um peixe dentro d´água quando possuir a sphere. Ele possui magias quando está dentro d´água. Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo. 

Ox - Destrói algumas pedras e paredes. Pode bater em árvores frutíferas e coqueiros para coletar frutas. Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo. 

  Bleu - É a que possui mais mágica no grupo. Suas magias são mais para o ataque. 

Mogu - Pode cavar no chão para encontrar itens. Para usar suas habilidades ele tem que estar na frente do grupo.