Saiyajins ou Sayayans são guerreiros que, desde que nascem, são treinados para ser maus. O objetivo deles, quando crescem, é destruir tudo o que há de bom nos mundos de todas as galáxias, para que, depois, possam vender esse planeta para contrabandistas.

           Geralmente os sayayans são mandados adultos para destruírem o planeta escolhido, só que, no caso da Terra, como não existiam guerreiros muito poderosos aqui, Goku foi mandado ainda bebê para destruí-la. Só que, quando ele chegou aqui, Son Gohan, seu avô adotivo, o achou dentro da cápsula onde os saiyajins viajavam. No começo, Goku era um menino muito rebelde e batia em tudo. Só que, quando seu avô e ele estavam passeando, Goku caiu em uma cachoeira  e bateu com a cabeça. Com isso, Son Gohan ficou cuidando dele até que melhorasse. Quando ele se curo por completo, se transformou. A partir daí Goku ficou dócil e brincalhão, pois tinha esquecido de tudo. 

            Muito tempo depois (no Dragon Ball Z), Raditz, o irmão mais velho de Goku, chegou na Terra para saber o porquê de o Goku não ter destruído todos os habitantes desse planeta. Com isso, Goku ficou sabendo, de novo, de toda  sua história, mas mesmo assim continuou à defender a Terra de tudo e de todos.

            Geralmente os Sayayans são muito maus, só que houveram exceções, como Goku, Gohan, Goten, Miray Trunks e Chibi Trunks. Goku ficou bom por causa da pancada na cabeça. Gohan,  Goten, Miray e Chibi Trunks são bons (eu acho) devido ao fato de que Goku e Vegeta, respectivamente, casaram com a Chichi e a Bulma e, já que não são descendentes de Saiyajins, não herdaram a "malvadeza" dos seus antepassados Sayayans.