Home Up Feedback Contents Busca

O ICQ que me perdoe
Home Next

 

 

Up

O ICQ que me perdoe, mas beleza é fundamental

Ninguém discute a importância do ICQ no mundo da comunicação instantânea. Um dos primeiros no ramo, foi o responsável pelo boom do bate-papo via internet. Diferente das salas de chat, você pode escolher até com quem vai conversar, de acordo com suas preferências (suas e da pessoa): brasileira(o), 20 e poucos anos, mora em Brasília, gosta de caminhadas, fala esperanto e mandarim, etc... 

Mas falemos de praticidade. Sem dúvida, o ICQ  é rápido e fácil de instalar, e de usar. Tem milhões de usuários no mundo. Mas ultimamente tenho dado preferência à elegância. Igualmente fácil, porém muito mais elegante, é o Yahoo! Messenger. Com algumas vantagens em relação ao primeiro. Ele é menor, em português(!), e os amigos que você adiciona à sua lista ficam gravados na sua conta, de forma que, se você tiver que formatar sua máquina, você não perde sua lista, acessando-a de qualquer lugar. E se ainda não tiver como instalar o Y! Messenger na sua máquina, basta clicar na opção "Java" e executá-lo  direto da internet, em sua versão simplificada.

Falando em elegância, não podemos deixar de citar o Odigo. Também de fácil instalação e interface ultra-amigável, o grande diferencial é a possibilidade de ver quem está acessando a mesma página que você (um perigo, dependendo da página :-) . Sim, o ICQ também tem essa função, mas é preciso antes baixar o plug-in. Outro grande diferencial é que, no Odigo, você pode adicionar sua lista de amigos do ICQ, do Yahoo e da AOL. Até hoje, só não consegui recuperar minha senha no Odigo. O resto funciona que é uma beleza. Ah, também em português.

 

Last modified: maio 27, 2001