Chaves: O melhor seriado da TV!!!!

 

O Chaves começou a ser exibido no Brasil no começo dos anos 80 e virou mania entre a garotada...

Atualmente, o Chaves conserva seus fãs, pois todos os seus episódios ainda podem ser assistidos pelo SBT.

Quem não lembra dos óculos do Chaves, do álbum de figurinhas Chaves & Chapolin, dos gibis????

Pois então, aqui o Chaves está caracterizado de um modo que todos conhecem, mas (quase) nunca ninguém parou pra pensar.

Divirta-se, porque em breve todos os personagens de Chaves, Chapolin, Chespirito e Dr. Chapatin estarão presentes!!!

E se você tiver informações de sites, fotos ou qualquer material sobre Chaves-Chapolin, envie-nos, pois será bem vindo!!!!


Características: Chaves é um menino de 8 anos com sardas no rosto e pouca comida no estômago.

Roupa: Sua roupa resume-se a uma calça bege de comprimento médio, desgastada, manchada e remendada, bem como sua camiseta listrada; suspensórios laranjas localizados no mesmo ombro.

Usa um boné de pano xadrez verde, onde suas orelhas ficam cobertas. Usa botas pretas sem meias, completamentes velhas, raladas e desamarradas, sendo maiores que o número do seu pé.

Tesouros e propriedades: O "Chavinho" possui um barril onde se esconde, duas bolas de gude no bolso traseiro mas não é tudo... também possui uma grande imaginação e muita fé.

Personalidade: Ele é um órfão de 8 anos. Dizem que ele vive no pátio traseiro de uma vizinhança, mas ninguém nunca viu sua casa. É um garoto afetuoso, inocente, gracejante, mas também tem sua inteligência e se defende sempre que se sente atacado.

O Chaves é curioso, imprudente, bobo e reclama paciência de quem vive com ele. Mas também é sonhador, sensível, sentimental e com uma dose natural da inocência de um menino de sua idade, mostra que não tem timidez em se mostrar abertamente.

O Chaves tem um carisma muito especial com a qual ganha afeição das pessoas que o cercam. Seus esforços ser um bom aluno são em vão, pois é um menino distraído e que se alimenta mal. Quando o Chaves se assusta, ele fica paralizado ou lhe dá a "la garrotera", como é chamada sua paralização em espanhol. Para fazê-lo voltar desse piripaque, é preciso jogar um pouco de água em seu rosto.

Quando o Chaves chora, ele não grita, pelo contrário, grita para dentro, transporta o ar que diz o "pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi", se refugiando no barril indo onde encontra tranqüilidade e privacidade.


O Chaves sabe valor à amizade e por essa razão as crianças e os adultos gostam muito dele. O que ele mais gosta de fazer é comer, coisa que não é muito fácil... Por um sanduíche de presunto, ele se mete nas mais divertidas enrascadas. Ele não possui brinquedos e por causa disso, se diverte com que encontra pela frente... exemplos clássicos são ele equilibrar a vassoura e fazer um bibloquet com latas e pedaços de pau.

Ele também se diverte caçando chirindolfos e churruminos (os chirindolfos e os churruminos são os insetos que existem apenas em sua imaginação). Algumas vezes ele "acha" que tem algum inseto imaginário na janela da Dona Florinda, quebrando o vidro, ou acaba golpeando o Sr. Barriga "sem querer querendo", sempre que ele chega à vila para cobrar o aluguel.


Atrapalhado, esse menino charmoso que ninguém sabe seu nome - onde todos o chamam simplesmente "Chaves do 8" - dá um toque a mais à vila, enchendo-a de alegria e diversão.

Fotos da turma:

turma.jpg (144714 bytes)

 

chapatim.jpg (83338 bytes)    chapolin.jpg (9588 bytes)

 

chiquinha.jpg (84224 bytes)     desenho.gif (73106 bytes)

 

florinda.jpg (83529 bytes)     jaiminho.jpg (75284 bytes)

 

girafales.jpg (49608 bytes)

 

barriga.jpg (52651 bytes)     madruga.jpg (53411 bytes)

 

       nhonho.jpg (54320 bytes)     popis.jpg (72078 bytes)

1