O que seria um Tamborete?
Pode jogar na parede? É de brincar? É óbvio que o pífio
conhecimento popular de nosso não permitiria que todo mundo soubesse que tamborete é um simples banquinho usado em bares. No nosso caso e na vida real aqui, seria um selo. Uma etiqueta. Uma gravadora. Seja lá como queiram vocês. O velho e arcaico termo independente se instala outra vez. Já sabemos, mais pela força bruta da vida, que a palavra não serve pra muita coisa. Ser independente é jogar todos os documentos fora e ir morar em Mauá. Tomar banho de cachoeira e comer peixe pego no rio. Como esse não é o nosso caso, vale achar que ser independente é não ser distribuído por uma major. Nunca aceitaríamos isso? Nunca, é tempo demais e passa muito depressa. É óbvio que "levamos a maior fé" de que é possível distribuir, vender, lançar, trocar, divulgar, aparecer e tudo mais sem uma major por trás. Ah, mas vai dar certo? Não sei. dirá (ou talvez não).


E quem são esses , o que fazem e farão?

O é um zineiro conhecido no Brasil inteiro e colaborador do Rock Press. Se você precisa comprar CD's da Tamborete e quer alguém pra vender o CD de sua banda, sim, ele é a pessoa certa.

O é baterista do Baba Cósmica e se você quer que sua banda lance CD com a gente, peça pra ele. É o que se chama Diretor Artístico . Ele produziu nosso 1º lançamento - "Uno Palmo D'Lacraya" do Sex Noise. Se seu disco ainda não tem produtor, eis o homem.

Sim, nós temos um videomaker. Um clipeiro. debutou com o clip de "Corrosion of Conformity" do Anarchy Solid Sound. Além de trabalhar na Tamborete costura pra fora e canta no Soutien Xiita.

E finalmente eu. . Também sou do adorado/execrado Soutien Xiita e zineiro (Gnomo da Tasmânia, Disbablios Biblios), colaborador do Rock Press. Toda parte de imprensa, zines, rádio, divulgação em geral, é só falar comigo.

Agora que nós somos íntimos, quase da família, vamos ver o que o futuro próximo nos reserva:

Estamos lançando o , que todos conhecem da coletânea Paredão e de dezenas de shows por aí. "Uno Palmo D'Lacraya" traz o Punk Rock insano retratado em forma de guitarra.

Por outro lado, nosso outro disco é da banda de BH. Produzido pelo Gino do Virna Lisi e com capa de Cesar Mauricio também do Virna, o Ragna manda ver em guitarras percussivas e na poesia doideira.
Quem sabe chegaremos? Tamborete Entertainment podes crer.

Leonardo Panço
(membro da Tamborete, guitarrista do Soutien Xiita e jornalista)

home - bandas - títulos - guestbook - news - e-mail
1