Blues Etílicos
BLUES ETÍLICOS - iniciou sua carreira sem maiores pretensões e hoje é a mais bem sucedida blues band do Brasil.
Sua história começa em 1986, com o gaitista Flavio Guimarães e o baixista Cláudio Bedran, amantes radicais do genero, juntaram-se ao guitarrista Otávio Rocha, que havia retornado de uma fantástica viagem aos estados unidos para onde fora de bicicleta (!).. No inicio de 1987 o americano do Mississipi Greg Wilson (voz/guitarra/trumpete) entra para a turma, definindo a base do Blues Etílicos que se mantem até hoje. Pela bateria passaram vários músicos até que Gil Eduardo foi contratado e assumiu a bateria até meados de 1994.
Em 1987, o Blues Etílicos foi a primeira banda a gravar um disco de blues autentico por aqui. O LP "Blues Etílicos" foi lançado pelo selo independente Satisfaction. Com tiragem limitada, esgotou-se rapidamente e virou peça de colecionador. Em Novembro de 1996 "Blues Etilicos" foi lançado em CD pela GHR com distribuição feita pela Velas.
Seus discos seguintes, "Água Mineral" e "San-Ho-Zay" são os mais vendidos no genero no Brasil (incluindo-se os estrangeiros). Depois foram lançados "IV" que tem parcerias com Bernardo Vilhena, uma composição de Gutto Goffi & Roberto Frejat e também conta com a participação de Ed Motta nos vocais.O disco obteve ótima aceitação nas rádios. "Salamandra", o disco seguinte, concorreu ao Prêmio Sharp como melhor disco de língua estrangeira.
Com energia renovada e contando com a incorporação do baterista Pedro Strasser, a banda parte para a gravação do seu trabalho mais ousado: "Dente de Ouro", lançado no principio de 1996, mistura ritmos brasileiros, como capoeira e baião, ao Blues, conseguindo um resultado original e surpreendente que tem impressionado a todos, inclusive mestres americanos como Sugar Blue e Charlie Musselwithe.
Blues Etilicos hoje conta com um vasto currículo tendo participado de vários eventos internacionais, dividindo o palco Albert Collins, Buddy Guy, Jr. Wells, Sugar Blue e Robert Cray. Mais recentemente apresentou seu show no programa de TV "Hollywood Rock in Concert" da MTV e gravou parte da trilha sonora do filme " Buena Sorte" de Tânia Lamarca".
DISCOGRAFIA