clique aqui!
by Banner-Link








HP pessoal de
Sylvio Salema G. R. Filho

A Paz de Jesus e o Amor de Maria !!!





Informações Pessoais

Nascido no Rio de Janeiro - Capital, de pai Sylvio Salema Garção Ribeiro (carioca) e mãe Ana Candida de Oliveira (mineira).
Moro no centro da cidade, próximo à Central do Brasil, bem no meio do tumulto dos carros, barulho de buzinas, trânsito congestionado, e bem perto da Paróquia de SantAna, que é o Santuário Nacional Perpétuo de Adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Formação Técnica

Escola de Primeiro grau : Escola Calouste Gulbenkian / RJ (de 1976 a 1984).
Escola de Segundo grau : Colégio Estadual Souza Aguiar / RJ (de 1985 a 1987).
Formação Musical : Conservatório Brasileiro de Música / RJ (de 1977 a 1987), em Piano Clássico, Teoria Musical, Harmonia e Morfologia e Canto Coral.
Centro Cultural Calouste Gulbenkian / RJ (de 1983 a 1984).
- Estudo de Violão contemporâneo.
Bradesco Seguros S.A. / Matriz / RJ.
- Cobol, CSP, DB2 - SQL, Visual Basic, HTML, Java.
Faculdade Carioca / RJ (de 1998 até agora).
- Tecnologia em Informática.


Principais Atividades

Trabalho : Bradesco Seguros S.A. / Matriz / RJ (desde 1989).
- Cargo : Programador de Computadores ( Grande Porte e Micro ).
Igreja :
- Tecladista do Ministério Filhos do Rei / RJ (desde 09/1998).
- Tecladista da Banda Martyria / RJ - Igreja de SantAna (desde 02/1997).
- Equipe de música do Grupo de Oração Nossa Senhora Consolata (desde 01/2000).
- Núcleo da Secretaria Davi do Vicariato Urbano / RJ. e...
- WebMaster da Hp do Ministério Filhos do Rei.

Meus Sites Prediletos

Vocês encontrarão todos os meus sites preferidos no endereço
Home Page do Ministério de Música Filhos do Rei.
Dê um passeio até lá e veja com seus próprios olhos !!!

Minha futura esposa !!!

Seu nome é Katiana. Nos conhecemos em Teresópolis, em um retiro para liderança jovem da Secretaria Marcos. Ela me chamou a atenção logo de primeira, ainda no ônibus que nos levou ao local do retiro. Chegando lá fomos tomar café da manhã. Como não havia mais mesa vazia, só a mesa à qual eu me sentava (junto com o motorista do ônibus), Katiana e suas amigas se sentaram conosco. Providência divina !!! Nos apresentamos e conversamos bastante. E daí até o dia 13/02/1999 sempre mantivemos contato por telefone. Muitas vezes ela me convidou para eventos da RCC, como barzinhos de Jesus, missas, grupo de oração, pois eu ainda não era da RCC, só participava de grupo jovem. Sempre fomos bons amigos, até que no dia 14/02/1999, no Retiro Rio de Água Viva (Carnaval - Maracanãzinho) tivemos uma conversa séria e começamos a namorar. Glória a Deus, pois não sabia ainda, a pessoa maravilhosa q ela é. Quer dizer sabia mas não havia aberto os olhos ainda. E então fomos namorando, namorando, namorando, até q o namoro ficou mais série, amadureceu e despertou em nossos corações a vontade de nos unir-mos em matrimônio. Ficamos noivos no dia 19/02/2000 numa festa muito bonita na casa dela.
Finalmente encontrei a pessoa q me fará feliz para o resto da vida, e espero faze-la tão feliz quanto ela já me faz, e juntos, de mãos dadas, estaremos juntos a Nosso Senhor Jesus, sempre a seu serviço, para honra e glória de Deus, q nos ama tanto.
E agora nos preparamos para o Casamento que se realizará no dia 19/05/2001.
Que Deus nos abençôe e nos proteja.




Meus Pais

Meu pai, Sylvio Salema Garção Ribeiro, foi tenor do Teatro Municipal, cantor, compositor, jornalista, crítico musical, escritor, poeta, historiador, Maestro, Professor, escreveu para vários jornais, fez várias músicas com parceria de seu amigo particular Villa-Lobos e outros contemporâneos.
Minha mãe, Ana Candida de Oliveira foi fazendeira em Minas Gerais, casada com um dos parentes de Getúlio Vargas, mas acabou se separando. Vei para o Rio morar com uma irmã. Arrumou emprego como costureira de ternos sob-medida e conheceu meu pai...


Meus Amigos

Meus amigos são poucos porém Super-amigos, principalmente o Amigo Certo Jesus, minha noiva (por enquanto) Katiana e sua família, minha "super"-MÃE, os amigos do trabalho Julio Cesar, os Amigos de infância Marco Antonio, Alexandre Guildo, Julio Cezar Salvucci Laut, e se eu estiver esquecendo de alguém, me perdôe !!!




Minha gatinha de estimação

Esta é a minha gatinha de estimação. Seu nome de "batismo" é Luppytica, mas nós de casa a chamamos de Shaninha, Neném, Perereca (porque gosta muito de pular pra cima de tudo). Eu a encontrei na ilha de Paquetá. A antiga dona dela tinha jogado 6 filhotinhos fora, pois não os queria. E sabe como é... filhotinho de qualquer bicho se amarra em brincar... E ela resolveu brincar com um cavalo que estava perto; resultado : levou uma patada do cavalo, que não estava gostando muito da brincadeira. Então fui lá e peguei a gatinha, que cabia todinha na palma da minha mão. Levei para casa cuidei dela, dei leite no conta-gotas, pois ela ainda não tinha sido desmamada. E hoje já está com 11 anos de idade. Uma senhora de respeito !!!

Em 11 anos fomos muito felizes. Muitas brincadeiras, muitos sustos, muitas "artes", muito amor, muita alegria...

Hoje é dia 01 de novembro de 2000, 15:10 h. Estou atualizando esta página neste momento.
Esta linda gatinha q vcs estão vendo aí faleceu hoje às 12:30 com 11 anos e 9 meses de vida !!! :o(
Há cerca de uma semana ela estava sem comer, só bebendo água e muito triste.
Levamos ela ao veterinário dia 28/10/2000. Fizemos raio-x, exames de sangue e urína, e por final fizemos uma ultra-sonografia. Foi constatado q ela estava com CÂNCER !!!
É muito triste ver o ser q vc cuidou com tanto carinho, amor, dedicação, q deu banho, vacina contra quase todas as doenças, leite no conta-gotas e na minúscula chuquinha, morrendo na sua frente sem vc poder fazer nada. O CÂNCER é uma doença tão rápida e fatal q não deu tempo de fazer nada. Quando fomos ver já tinha tomado conta de todo o intestino e pedaço de vários orgãos em volta.
Afinal sua dor está terminada... Não está sofrendo mais... Agora fica a enorme saudade e o enorme vazio...
É muito triste... Descanse em PAZ meu AMOR, minha FILHA !!! Te amamos muito !!!

De seu "pai" Sylvio Salema G. R. Filho &
e sua "mãe" Ana Candida de Oliveira






Mande-me um eMail !!!



Conheça o Linux !!!