Arasi

Caliah
     A muito tempo, Iaci abençoou um pequeno grupo de gatos manchados. Eles eram pacíficos e bons, nunca interferindo nos problemas de ódio e perseguição dos outros. Esses gatos aprenderam os segredos da Mãe-Terra, eles aprenderam a usar o poder de sua mãe a seu favor. Mas os outros gatos ficaram com inveja. Eles não gostaram. Não só eles como todos os outros filhos da Mãe-Terra que queriam saber os segredos desses pequenos e tímidos gatos.
     Sendo fracos e sua magia pacífica, esses gatos não tiveram como reagir ao combate dessas feras. Eles queriam entregar o segredo àqueles de coração furioso.  Durante muito tempo, eles tentaram fugir. Eles sofreram se tornando escravos e perdendo seus segredos tão valiosos, suas bênçãos de Iaci. Então, os pequenos gatos se reuniram e resolveram, eles não iriam mais suportar isso. Finalmente usariam a fúria de Iaci e da Mãe-Terra contra todos que os perseguiam. Eles foram para os locais mais perigosos, onde a Mãe-Terra não era amorosa, e aprenderam seus segredos.
     Quando voltaram, os pequenos gatos manchados estavam furiosos e se tornaram pequenos demônios do mato, invisíveis, eles atacavam e matavam. Os furiosos sofreram com a fúria dos outrora pacíficos seres que haviam maltratado. Mas eles reagiram novamente e os pequenos gatos foram obrigados a se esconder. Só então perceberam que deviam ficar calados e andar sozinhos escondendo-se dos furiosos mas sendo furiosos como eles quando alguém tentasse roubar seus segredos.

Antecedentes da tribo
     A tribo felina que mais entende de magia na América do Sul é, com certeza, a dos maracajá. Esses gatos já foram magos bem melhores mas depois de tanto sofrerem perderam muito de seu conhecimento ou acabaram por transformá-lo no que é. Eles possuem magias que se voltam principalmente para o ataque. Os Arasi não querem mais sofrer e se especializaram em magias e rituais capazes de destruir os inimigos com mais facilidade do que imaginam. Eles possuem um tamanho pequeno mas uma mente grande.
     Nenhum Arasi tem o costume de confiar em pessoas demais e ele mantêm um pé atrás até quando se trata de seus melhores amigos. Apesar de toda essa desconfiança, eles ainda são os sábios cheios de conselhos mas com grande vontade de aprender como crianças. Eles são os mestres da magia da noite e da Lua. Esses pequenos gatos sabem como e em quem usar sua magia violenta.

Lar da tribo
     Vivendo em quase todo Brasil, os Arasi ainda preferem os locais onde a mata atlântica ainda resiste mas podem ser encontrados no cerrado e no pantanal. Eles não ligam muito para as cidades mas existem aqueles que vão procurar pelos estranhos espíritos das selvas de concreto.

Segredos Procurados
     O motivo da curiosidade dos Arasi é descobrir mais rituais e dons mágicos. Eles são loucos por magia e qualquer coisa que possam usar para se proteger. Esses dons tendem a ser de natureza um pouco violenta devido a ferocidade desenvolvida pela tribo.

Yava :

Fúria : 2
Força de Vontade : 4

Estatísticas das Formas
 
Sokto Crinos Chatro Felino
Força + 0 + 1 + 2 - 1
Destreza + 1 + 3 + 3 + 3
Vigor + 1 + 2 + 1 + 1
Aparência - 1 0 0
Manipulação + 0 - 2 - 3 - 3
 

Dons :
Nível 1 : Sentir Magia : como o dom dos Uktena.
Segredos das Matas : O Bastet pode perceber qualquer coisa escondida. Isso permite que ele aumente sua percepção em um ponto para cada sucesso em um teste de gnose (dif. = Película).
Pequena Ilusão : Sendo bem sucedido em um teste de manipulação + lábia (dif. = Película), o Bastet pode fazer uma pequena ilusão de um som, uma pequena sensação (ex : um frio na espinha) ou pequenas alterações de imagens.
Esconder-se da Magia : Gastando um ponto de gnose e testando gnose (dif. 7), o vampiro pode aumentar em dois a dificuldade para o acharem com o uso de magia.
Nível 2 : Brincadeira Espiritual : O Bastet gasta um ponto de gnose e testa manipulação + enigmas (dif. = Película). Caso consiga sucessos, ele conseguirá convencer os espíritos do local de que certa pessoal é alvo perfeito para suas brincadeiras (geralmente nada agradáveis).
Pele Repulsiva : O Bastet gasta um ponto de fúria e sua pele se causará uma espécie de alergia em quem o tocar. A parte do corpo da pessoa que tocou o Bastet coçará bastante e encherá de bolhas de sangue. O alvo perde um ponto de vitalidade  e dois dados nas próximas ações. Para desativar esse poder, o Bastet deve ser bem sucedido em um teste de gnose (dif. 7).
Ilusão de Grandeza :  Gastando um ponto de fúria e testando aparência + intimidação, o Bastet pode se fazer parecer maior e mais intimidador para todos durante uma cena. Enquanto nessa forma, as dificuldades para intimidar diminuem em três pontos.
Olhos da Natureza : O Bastet é capaz de perceber a aura das pessoas e ainda ver sua verdadeira natureza através disso. Deve-se testar percepção + empatia (dif. 7).
Nível 3 : Fúria da Lua : O Bastet pode entrar em um estado de fúria poderoso. Ele deve testar fúria (dif. 7). Cada sucesso permite que ele gaste um ponto de fúria. Os pontos de fúria valem para duas ações ao invés de uma. Ao final do uso desse dom, o Bastet deve descansar ou perder um ponto de vitalidade para cada turno que usou a Fúria da Lua.
Maldição dos Insetos : Este poder é usado como uma verdadeira maldição pelos Arasi. Eles invocam o poder dos insetos da floresta (certas moscas e vespas). O Bastet gasta um ponto de gnose e testa gnose (dif. vigor + 3 do alvo, vigor + 2 para seres da Wyrm). Sucesso do Bastet indica que o alvo foi contaminado por bermes que crescerão em seu corpo comendo sua carne até sair como moscas. O alvo perde um número de pontos de vitalidade igual ao número de sucessos do Bastet e tem sua aparência reduzida em um ponto. O efeito demora alguns dias mas pode ser instantâneo caso seja gasto um ponto permanente de gnose.
Pulo Rápido : O Bastet é capaz de pular bem mais do que poderia e em uma velocidade que fará com que os mais atentos pensem que ele desapareceu. Teste força + esportes (dif. 7), Cada sucesso permite dobrar a distância de um salto normal. O pulo é tão rápido que quem falhar em um teste de percepção + prontidão (dif. 8) pensará que o Bastet desapareceu, saiu voando mas não terá noção do que se passou. Caso este poder seja usado em um ataque, não haverá chance de esquiva e poderá se somar mais três dados no teste de dano devido à força do impacto.
Favor do Elemental :  Como o dom dos Andarilhos do Asfalto.
Claridade : como o dom dos Portadores da Luz.
Nível 4 : Paz com o Mundo : Enquanto o Bastet estiver em paz com os espíritos de certo local ele poderá encontrar alimentos, água e outras facilidades a qualquer momento. Algumas vezes pode ser preciso testar carisma + sobrevivência ou investigação e até mesmo gastar gnose. Deve-se saber pelo que se procura.
Invisibilidade : como o dom dos Uktena.
Maldição de Iaci : O Bastet gasta um ponto de gnose  e seus olhos ficam como a Lua. Quando ele olhar diretamente para um alvo, poderá testar manipulação + liderança (dif. = força de vontade do alvo) e colocar uma perturbação permanente neste. São necessários pelo menos dois sucessos para que o efeito ocorra.
Fantasma : Como o dom dos Fianna.
Nível 5 : Fogo de Boitatá : como o dom dos Ahroun, Beijo de Hélios.
Efeito da Natureza : O Bastet pode fazer com que um efeito natural aconteça em certo momento com alguma pessoa. Esta pode engravidar, morrer, ficar doente, recupera-se de uma doença. Gasta-se um ponto de gnose e testa manipulação + ocultismo (dif. 8). A vítima pode resistir com vigor + sobrevivência (dif. 8) ou sucumbir aos efeitos.
Demônio do Mato : O Bastet pode assumir a forma de um dos demônios do mato. Nesta forma, sua aparência cai para zero e ele pode distribuir sete pontos em seus atributos físicos. Os poderes e fraquezas do demônio também aparecem. Transformando-se em Boitatá, ele não terá mãos como uma cobra, mas possuirá uma aura de fogo. Deve-se gastar um ponto de gnose, um ponto de fúria e testar gnose (dif. 7). Após se engajar em uma batalha, ele deve testar fúria imediatamente (dif. 6) para não entrar em frenesi.
Queda da Lua : Este poderoso dom faz, literalmente, que a Lua caia. Gastando um ponto de gnose e testando força de vontade (dif. = película + 2), o Bastet faz com energias de Iaci venham da Umbra em forma de uma pedra prateadas gigantesca e acertem um alvo. O dando será de doze dados e agravado para seres alérgicos à prata. Por Antônio Augusto da Fonseca Júnior