Os Fili

    Um evento interessante no Brasil foi o nascimento da linhagem conehcida como Fili. Eles parecem vir de um vampiro Caitiff aparecido do nada que se uniu aos anarquitas no início do século. Os Fili penetraram no meio anaruistas e conseguiram moral. Logo depois, eles foram parar no Sabá, uma experiência que não deu muito certo. Hoje em dia, esses vampiros estão espalhados por todas as organizações e provocam caos onde quer que estejam.
    O principal objetivo destes vampiros é causar caos e destruição nos locais que atuam. Eles se escondem no meio dos Brujah e Malkavianos e atacam do nada com a fúria em seus olhos. Nada parece impedir que um deles venha a matar até mesmo seu melhor amigo. A Besta anda diretamente a seu lado, eles sabem disso e a guiam, forçando seus instintos ao máximo.
    Recentemente acordado, o fundador da linhagem chamou por seus mais fiés seguidores e se separou do resto dos Fili. Isso criou duas linhagens, ambas fiéis a seu fundador mas enquanto uma das partes é arduamente manipulada pelos anciões, a outra apenas segue seu líder para libertar o resto da linhagem.
    Os Fili são guerreiros do caos e continuarão sendo até o final de seus pós-vidas. Eles não se importam com o que os outros dizem mas são extremamente fiéis a sua linhagem, fato que deixa os outros anciões curiosos. A principal influência da linhagem ainda está no meio anarquista e na região sudeste do país, principalmente Minas Gerais. Muitos dos Fili da Camarilla comportam-se como Ventrue e espalham o caos com pequenos jogos.
Alcunha : desajustados
Aparência : depende de como o Fili está atuando no momento mas sempre com um toque agressivo que faça lembrar a besta em seu interior.
Antecedentes : os Fili podem vir de qualquer lugar. Geralemente, os atributos físicos são primários assim como os talentos. os Fili possuem como virtudes Integridade (indica o quanto o vampiro é fiel as coisas que segue), Instintos e Coragem embora uma pequena parte ainda possua autocontrole. Eles tendem a seguir a Trilha da Destruição ou a Trilha do Poder e da Voz Interior.
Disciplina : Af, Potência, Rapidez
Fraqueza : Estes vampiros tendem a ter mudanças radicais em suas opiniões sobre as coisas. Sempre que o narrador achar que o vamprio teve uma leve decepção (não algo como se traído mas sim coisas leves como ver que uma pessoa fala palavrões demais) com algo, ele deve testar integridade (dif. fica a cargo do narrador) para verificar qual será o novo comportamento do vampiro sobre a situação. Com mais de três sucessos, o Fili fará de tudo para consertar o defeito aumentando o que sentia antes. Menos que três garante que os sentimentos continuam os mesmos. Uma falha indica que os sentimentos se invertem e uam falha crítica indica que os sentimentso invertidos são duplicados.
Organização : funciana como a lei do mais forte mas todos sabem como reconhecer seu líder, sendo aquele que possui a besta mais forte em seu interior e a doma melhor.
Citação : "Fiquei decepcionado com sua atuação, você não é mais meu amigo. Eu e meus verdaderios amigos vamos cuidar para que você e seus comparsas não tenham mais amigos entre os vivos."

Trilha da Destruição Motivada
Virtudes : Integridade, Instintos, Coragem
10 - Preocupar-se demais com o que destrói
9 - Deixar que a besta o tome
8 - Ser amigo verdadeiro de seres inferiores
7 - Matar sem motivo
6 - Não matar quem te trair
5 - Trair seus irmãos de linhagem
4 - Recusar-se a baixar sua geração
3 - Não destruir aqueles que provocam a estagnação
2 - Servir aqueles que provocam a estagnação
1 - Deixar que as coisas fiquem estagnadas por um longo tempo

Disciplina : Af

    O poder da Besta não pode ser subestimado. Os Fili usam este poder para garantir sua sobrevivência. A disciplina Af é baseada nos poderes da Besta e da fúria do vampiro. Não existem Fili abaixo da sétima geração.

1 - O vampiro adquire certos sentidos bestiais. Ele pode sentir predadores, possíveis presas, pessoas que o odeiam e perigos como fogo e luz solar, vampiros dominados pela Besta e outros Fili (caso seja da linahgem). Para isso ele deve testar um número de dados igual a seu nível de Af.
2 - O vampiro pode eliminar a dor dos ferimentos. Ele deve gastar um ponto de força de vontade e testar vigor (dif. 6). caso consiga sucesos, ele não sentirá dor pelo resto da cena até que tenha perdido todos os sete níveis de vitalidade.
3 - A Besta dominou o sangue do vampiro. Ele pode fazer com que quem beba do seu sangue seja influenciado pela besta em seu interior. Quem beber do sangue do vamprio terá a difculdade dos testes de autocontrole aumentada em um para cada ponto de sangue bebido. Mais que três pontos de sangue indicam frenesi e mais que cinco fazem com que o alvo perca automaticamente um ponto em sua trilha.
4 - O vampiro pode concentrar a força de seus golpes. Ele deve gastar um ponto de força de vontade e testar vigor + esportes (dif. 7). Cada sucesso garante que um ponto de sua força funcione como potência durante o resto da cena.
5 - Este poder funciona como o nível 5 de Presença, Majestade, só que atua de maneira a intimidar os outros como se eles estivessem em frente a maior das bestas.
6 - O vampiro poder somar sucessos em qulaquer situação em que sua fúria seja usada. Ele deve gastar um ponto de força de vontade e tesatr Af (dif. 7). Cada sucesso, soma um sucesso no teste.