Miguel Vasconcelos (Profeta-da-Escuridão)
Natureza : Visionário
Comportamento : Diretor
Prior : Noite
Raça : Hominídeo
Tribo : Iauaretê
Posto : 5
Jamak : Rastejante das Trevas
Atributos : Força 5 (7/8/8/7), Destreza 4 (5/7/6/7), Vigor 6 (7/9/9/7)
Carisma 4, Manipulação 6 (6/2/3/3), Aparência 4 (3/0/0/4)
Percepção 5, Inteligência 5, Raciocínio 5
Habilidades : Prontidão 5, Briga 5, Esquiva 3, Liderança 3, Intimidação 5, Esportes 2, Empatia 4, Lábia 5, Manha 5, Direção 2, Empatia com animais 3, Armas Brancas 5, Arqueirismo 3, Armas de Fogo 2, Furtividade 5, Sobrevivência 5, Herbalismo 4, Rituais 5, Ocultismo 5, Ciência 2, Alquimia 1, Enigmas 5, Investigação 3, Etiqueta 2, Lingüística 3
Antecedentes : Jamak 4, Aliados 3, Contatos 5, Fama 4, Segredos 5, Fetiche 5, Fetiche 3, Fetiche 2, Destino 5
Dons : (1)Garras de Gato, Sentir a Verdade, Alimentar-se da Alma, Sentir Espíritos,
Falar com Espíritos
(2)Salto Espiritual, Chamar Pólo Oposto, Roubar Sombra
(3)Chamas da Morte, Tentáculos das Trevas, Medo do Gato
(4)Sensações Fantasmas, Maldição das Sombras
(5)Alimentar os Deuses, Sombra
Rituais : Criação de Fetiche, Despertar do Espírito, Caliah, Festival de Sonhos, Laço de Promessa do Jamak, Rito da Proteção
Fúria 8 Gnose 10 Força de Vontade 10
Ferocidade 10 Honra 6 Esperteza 10
Imagem : Miguel tem aparência muito estranha. Seus cabelos e olhos lembram muito os de uma índio mas seu rosto com certeza é o de um branco. Sua pele é levemente bronzeada. Os olhos negros são profundos. Ele raramente veste roupas que não sejam escuras.
Interpretação : Você é o profeta, o sábio. Mãe-Terra lhe deu uma missão e você deverá cumprí-la para que todos os Bastet sejam livres. Mesmo que existam aqueles que se oponham, não se intimide. Você tem o dever de continuar sobrevivendo. Fale em enigmas e não responda diretamente à perguntas. Sendo uma pessoa instruída, você sabe muito bem como lidar com qualquer um.
História : A história do Profeta-da-Escuridão começa muito antes dele ter nascido. Um profecia existia entre os Bastet que quando espíritos estranhos aparecessem vindos do mar. Nunca nenhum deles deu muita atenção a isso a não ser a seita conhecida como Iauaretê. Eles costumavam ser Balam até passarem por um estranho ritual. Eles passaram a analisar todas as profecias do final do mundo e que lidassem com Pituna-puxi (Wyrm).
     Quando os estrangeiros chegaram pelo mar, os Iauaretê já estavam preparados para um nova investida de Pituna-puxi e lutaram contra seus principais inimigos. Eles observaram até uma descendente de Anga-Tikangu, uma parente, se aproximar de um dos brancos e depois de uma estranha relação dar a luz ao Profeta-da-Escuridão. Ele nasceu em 1651. Os Balam assim como os Garou tentaram roubar o bebê mas um parente dos Iauaretê o resgatou e trouxe para que ficasse sob sua tutela.
     A tribo ensinou todos os seus segredos à Miguel, que tinha o nome de seu pai. Ele foi treinado em todas as técnicas necessárias para destruir alguém ou convencer outros a se juntarem à aos Iauaretê. Quando já havia conseguido muito poder, ele deixou a tribo para procurar pelas mensagens da Mãe-Terra e dos deuses. O Profeta-da-Escuridão caminhou durante muito tempo com o dom de longa vida garantido pelos rituais e ervas que havia aprendido. De qualquer modo, ele estava destinado a um bem maior.
     Enquanto procurava e destruía agentes de Pituna-puxi ou qualquer um que tivesse o sinal, ele acabou ganhando a inimizade do anhanga Sombra-da-Terra. Durante anos, os dois lutaram e nenhum conseguiu prevalecer mesmo com todo o poder do anhanga.
     Ultimamente, ele vem perdendo muito de seus aliados na guerra contra Sombra-da-terra e mal sabe que os dois deveriam estar do mesmo lado. Ainda lhe resta a amizade de uma matilha de Garou da tribo Encarnações do Grande Trovão, o Balam Canto-da-Morte e alguns espíritos. Mesmo lutando sozinho, o Profeta existirá até que chegue o momento da profecia ser cumprida.