Observadores das Sombras

     A muito alguns vampiros brasileiros tem tido mais um motivo para se preocupar. Eles têm encontrado cada vez mais problemas com estranhos seres que os observam das sombras. Esses seres são assassinos espiões e mestres das sombras e justamente por isso são chamados Observadores das Sombras. Os Observadores foram criados a cerca de 600 anos atrás por um grupo de Tremere portugueses. Alguns membros da Capela Tremere de Lisboa tentaram recriar o experimento dos Gárgulas com mais eficácia gerando assassinos que pudessem pensar e ser totalmente fiéis ao clã como qualquer Tremere.
     O resultado não foi um sucesso completo pois os Observadores não podiam caminhar tão facilmente entre os vampiros como eles queriam mas foram gerados bons espiões e assassinos. As habilidades dos Observadores eram boas porém o Círculo Interno dos Tremere não aprovou a nova linhagem e mandou que todos fossem destruídos. O líder da capela, Joaquim de Lisboa, insatisfeito, destruiu a maioria dos vampiros criados menos o primeiro deles, o mais perfeito do experimento. Ele foi para o Brasil com a intenção de ganhar poder suficiente para ser reconhecido entre os anciões do Círculo Interno e até mesmo passar a fazer parte desse círculo. Esse sonho utópico o levou a se esforçar para aumentar o poder de sua criação, O Observador Sombrio.
     Praticamente separado do clã Tremere e continuando suas experiências no meio das matas do interior de são Paulo, Joaquim foi dado como morto e passou agir sozinho. Ele fez com que os Observadores das Sombras aumentassem em número e poder. Juntando o sangue desses com o de algumas fadas que havia encontrado, ele aumentou a resistência dos Observadores ao cúmulo e eles criaram uma nova disciplina.
     O grande dever dos Observadores das Sombras é vigiar a maioria dos anciões do Brasil e cometer assassinatos para Joaquim e para pessoas que os contratem. Eles se tornaram os Assamitas brasileiros já que existem tão poucos membros desse clã no Brasil. Os Observadores pedem sangue e dinheiro como pagamento. O sangue é entregue a Joaquim que o usa para experiência e para aumentar o poder de seus servos. Eles também procuram por qualquer coisa que Joaquim peça. Eles tendem a viver vidas normais como os outros vampiros só que irão seguir a qualquer ordem de Joaquim quando necessário.
     Alguns Tremere brasileiros já notaram a incrível semelhança dessa linhagem com a existente em registros sobre experimentos falhos de algumas capelas. Os Observadores, que nem sabem a verdade sobre a origem de seu mestre, nada falam sobre isso ou sobre seus Senhores, eles apenas obedecem calados.
      Mesmo que alguns vampiros tendam a subestimar os Observadores devido à sua aparência, eles recebem muitos contratos e fazem um bom trabalho. Os Observadores são ótimos assassinos mas seriam melhores para se infiltrar caso não possuíssem aparência tão horrenda (resultado da experiência de Joaquim). Eles não ligam para as críticas mas já calaram para sempre alguns engraçadinhos incômodos.
Apelido : Assamitas brasileiros (alguns vampiros usam esse termo pejorativamente quando longe dos Observadores)
Aparência : Os Observadores das Sombras possuem uma aparência muito estranha. Sua pele tende para um tom cinza e seus olhos são vermelhos como sangue. Os cabelos desses seres tendem a se parecer com pêlos de animais (eles tendem a possuir cabelos apenas na cabeça), suas unhas são como pedra e suas bocas possuem presas como as de animais. Caso venham a desenvolver Fortitude
Antecedentes : Cada futuro Observador das Sombras costuma ser cuidadosamente observado antes de ser recrutado. Nem todos eles foram assassinos em suas vidas, muitos apenas eram pessoas com ótima forma física e garra. Também alguns conhecedores de magia são chamados para esse meio para realizarem pesquisas para Joaquim.
Disciplinas : Ofuscação, Rapidez, Itahuna
Fraqueza : Todos os Observadores estão ligados por um laço de sangue. Além disso fica óbvio sua dificuldade ao lidar com pessoas divido a sua aparência que é automaticamente zero.
Organização : Todos os Observadores seguem a Joaquim de Lisboa, que é chamado por eles de Mestre da Escuridão, com toda convicção e farão tudo para obedecer suas ordens. Quando estão em bando, o mais velho tende a assumir a liderança e a decidir os contratos a serem feitos.

"Deixe que as sombras respondam para você de onde eu vim..."

Estereótipos
Camarilla : O Mestre da Escuridão nos avisou para tomar cuidado com os mestres dessa organização principalmente com aqueles chamados Tremere. Apresente-se a seus príncipes caso ache estritamente necessário, em caso de problemas, apenas ande nas periferias da cidade.
"É possível contratá-los e mantê-los sobre controle e posso dizer que eles não oferecem perigo algo. Na maioria das vezes eles se mantém entre os Nosferatu e não fazem nada demais. Apenas observe-os."
Frederico, Príncipe Brujah

Sabá : Não somos inimigos ou aliado dessa seita. Eles não são úteis para nós e devemos nos desviar de suas distrações.
"Malditos. Esses caras são apenas uns Nosferatu metidos à Assamitas, mais nada."
Roberto Dias, Toreador antitribu

Inconnu : Eles nos observam. Fique atento e evite contato.
"Interessante os objetivos dessa linhagem. Mesmo sendo apenas assassinos, eles ainda procuram incessantemente por objetos e locais mágicos. Procuro saber o porquê disso."
Micadeus, monitor Brujah de São Paulo

Oca : Eles não gostam de nós, já tentaram matar o Mestre da Escuridão. Mate-os e evite contato. Nunca aceite seus contratos.
"Já estive próximo de destruir o líder desses vermes mas ele sumiu. Percebo que ele é um profundo entendedor de magia e pode querer roubar nossos conhecimentos como já tentou. Esses páreas deverão ser eliminados mas começaremos isso por seu mestre."
Atajim, líder Amaru

Sinchi : Eles dizem ser nossos aliados mas não nos ajudam em nada. O que temos aqui é uma política de neutralidade.
"Apenas espere o momento de destruí-los. Espere e os use."
Orador, Curador da Mãe-Terra

Giovanni : São bons contratadores.
"Úteis, nada mais."
Humberto Giovanni

Assamita : Nossos competidores. Felizmente não somos inimigos.
"Não chegam aos nossos pés."
Dumah, ancião Assamita

Disciplina : Itahuna
     Essa disciplina parece ter se originado de uma variação de Tenebrosidade mas isso não é verdade. Mesmo que o próprio Joaquim tenha tido a idéia de colocar Tenebrosidade para os Observadores das Sombras (ele mesmo é um grande conhecedor da disciplina), ele não conseguiu mas acabou ficando surpreso com a disciplina Itahuna que significa pedra negra em linguagem indígena. Ela vem do sangue de fadas ligadas à sombra e à terra que tiveram seu sangue retirado e usado nos rituais para a criação dos Observadores. Como o Observador Sombrio é progênie de Joaquim, não existe ninguém com nível maior que sete nesta disciplina já que o próprio Joaquim ainda está a pesquisando aos poucos e a aperfeiçoando mais ainda, apenas nos primeiros níveis dessa em seu aprendizado.
1 - O Vampiro pode fazer com que as trevas fiquem em volta de seu corpo deixando sua pele bem mais escuro e mais resistente a ataques feitos pelo fogo e luz do Sol. A pele do vampiro se parecerá com uma pedra negra neste momento. Deve-se gastar um ponto de sangue e testar força de vontade (dif. 7). Caso tenha sucesso, o vampiro adquire mais um dado de absorção para cada dois níveis em Itahuna. Caso tenha só um nível nessa disciplina, ele ainda ganha o bônus. O efeito dura um turno por nível de força de vontade do vampiro.
2 -  O vampiro pode invocar as trevas em certo local fazendo com que tudo fique escuro. Essas trevas cobrirão o local e não permitirão que ninguém enxergue. Esse poder funciona basicamente como Tenebrosidade em nível 2.
3 - O vampiro pode invocar tentáculos de trevas para atacar seus adversários. Esses tentáculos tendem a assumir formas como serpentes de pedra bem negras. Eles possuem força 4, destreza 3, Vigor 3 e quatro níveis de vitalidade. Deve-se gastar um ponto de sangue para invocar os tentá-los e testar força de vontade (dif. 7). Cada sucesso invoca um tentá-lo ou aumenta a força de um já invocado.
4 - O vampiro pode fazer com que as energias das trevas cubram certo objeto, misturando-se a sua essência. Esse poder costuma ser usado em armas de mão. Uma vez que o objeto seja coberto, ele se parecerá com uma pedra bem negra e ficará bem mais resistente provocando dano agravado. Deve-se gastar um ponto de sangue e testar força de vontade (dif. 7). Cada dois sucesso somam um dado nos testes de absorção do objeto e faz com que uma arma continue com dano agravado por um turno.
5 - Este nível também funciona basicamente como o quinto nível de Tenebrosidade.
6 - O vampiro pode invocar as trevas e fazer com que elas se solidifiquem na forma de uma grande arma de pedra negra em suas mãos. Ele deve gastar um ponto de sangue e dois pontos de força de vontade. O dano da arma será sua força mais seu nível em Itahuna agravado. A arma dura uma cena.
6 - O vampiro pode usar o quarto nível desta disciplinas em seres vivos agora com o intuito de machucá-los. Ele faz com que a essência das trevas se unam ao alvo causando grande dor e sofrimento. O alvo se sentirá frio e verá sua pele se rompendo como se fosse pedra se partindo. Deve-se gastar um ponto de sangue, um ponto de força de vontade e testar força de vontade (dif. = vigor do alvo + Fortitude). A parada de dados do dano é o nível do vampiro em Itahuna.
7 - O vampiro pode fundir seu corpo com a essência das trevas fazendo com que ele fique mais resistente a tudo e até mais forte. Deve-se gastar um ponto de sangue e testar Itahuna (dif. = 10 - seu autocontrole). Cada sucesso permite que ele some mais um dado em vigor ou em força. Somando em vigor, o vampiro poderá absorver dano agravado.
7 - O vampiro pode fazer com que sua arma das trevas se torne permanente com o uso deste nível.
 

Trilha do Seguidor das Sombras
10 - Atrair a fúria de seus inimigos contra a linhagem
9 - Seguir contratos que não sejam úteis aos Observadores das Sombras
8 - Mostrar-se demais
7 - Depender demais de outros vampiros ou de outros Observadores das Sombras
6 - Falar sobre o Mestre da Escuridão com alguém que não seja um Observador das Sombras
5 - Desobedecer às regras de um contrato
4 - Não ajudar outro Observador das Sombras
3 - Não procurar por objetos mágicos de valor ou de sangue de anciões
2 - Por em risco a segurança do Mestre da Escuridão
1 - Desobedecer ao Mestre da Escuridão

     Essa trilha foi criada por Joaquim para manter sua linhagem sobre um controle ainda maior. Ela faz com que os Observadores das Sombras o sigam e o louvem, protegendo-o de qualquer perigo. Ainda ela faz com que eles louvem seus contratos para que sejam respeitados como assassinos.