O panteão maltredi

Allion, o Eterno Sábio

     Seguindo a filosofia da observação e dedução, Allion é o principal deus dos maltredi. O líder máximo do panteão e criador da raça é considerado uma grande divindade, talvez a única de tal poder neste panteão.
     Geralmente, ele aparece como um maltredi belo com um rosto andrógino vestindo um manto vermelho. Seus olhos são azuis como o céu e os cabelos cor de terra. Qualquer maltredi que o veja passa a ser considerado abençoado já que suas aparições são raras e misteriosas sempre trazendo revelações sobre o futuro a raça e grandes missões.
     Os sacerdotes de Allion costumam louvar a sabedoria e a natureza. Eles observam a situação de tudo para aprenderem. Usam a violência quando necessário, mas apenas para a auto-defesa ou em missões para seu povo.
     Eles vivem com a intenção de aprender. Cada erro que cometem costuma ser analisado profundamente e algo costuma ser feito para pagar na mesma moeda. Pode parecer estranho, mas estes sacerdotes acreditam na lei de talião, olho por olho, dente pó dente. Não que eles sejam juízes loucos, mas eles acham que alguém deve aprender com seus erros. Uma pessoa que tenha roubado será forçada a trabalhar para pagar o que roubou ou terá sua ao cortada (apesar do último ser aplicado mais entre os maltrarim).
     Os cultos a Allion geralmente são a céu aberto em locais onde as construções dos maltredi se mesclem com a natureza. As belas formas de suas esculturas geralmente são feitas em torno de arvores como que para protege-las e enfeita-las misturando a sabedoria da construção dos maltredi com a da natureza.
Símbolo: Duas mãos, uma sobre a outra com as palmas para cima. Uma linha representando a vida esta evidenciada.
Requerimentos: Sabedoria 14, Carisma 11, nenhuma armadura de metal, quaisquer armas, qualquer alinhamento.
Esferas: maior acesso: Todas, Cura, Clima, Solar, Proteção, Elemental, Adivinhação.
menor acesso: Combate, Vegetal, Guarda
Poderes concedidos: Detectar magia no primeiro nível uma vez por dia (mais uma vez a cada três níveis depois), revelar tendência uma vez por dia no quarto nível, augúrio uma vez por dia no oitavo nível.

Eredon, o Paladino Negro (divindade menor)

     Totalmente odiado pelos maltredi, Eredon é um deus guerreiro, mestre supremo dos maltrarim. Ele é chamado e Paladino Negro devido a seus ideais distorcidos de justiça. Ele acredita na vingança pura, na pena de morte sendo acatada pelos crimes mais severos.
     A forma usual de Eredon é a de um maltrarim usando vestes negras e uma cimitarra prateada como a lua. Ele é um guerreiro, o juiz e o algoz. Sendo rancoroso, o deus não aceita traições. Para ele, a fidelidade deve ser louvada e qualquer traidor deve encontrar a morte imediata.
     Os sacerdotes seguem os desígnios do Paladino Negro arisca para não atraírem a fúria do deus. Eles são os olhos e ouvidos de Eredon, seus juízes, guardas e executores. Uma vez que alguém tenha descumprido a lei, este deve sofrer as conseqüências para que nunca mais possa errar novamente.
     Os cultos são sempre feitos em seus templos negros onde os sacerdotes se reúnem para rever as leis e passar adiante o nome de criminosos que devem ser pegos. Os itens dos mortos são oferecidos a Eredon nessas noites e alguns deles até são mortos durante os rituais sagrados do deus.
Símbolo: Um olho vermelho com a pupila em forma de espada.
Requerimentos: Força 14, Sabedoria 13, quaisquer armaduras, quaisquer armas, proibido para qualquer um de alinhamento bondoso.
Esferas: maior acesso: Todas, Combate, Elemenal, Adivinhação, Guarda.
menor acesso: Necromântica, Convocação.
Poderes concedidos: Revelar tendência uma vez por dia no primeiro nível (mais uma vez a cada quatro níveis), no sexto nível pode sentir quem cometeu crimes contra sua crença e um raio de dez metros (uma vez por dia).

Eleanor, Dama das Estrelas (divindade menor)

     Nascida diretamente de Allion, Eleanor é a dama da noite, os sussurros ao longe, a sabedoria do silêncio e do que se pode ouvir. Ela ensina a ouvir a guardar o conhecimento, a ser sorrateiro e na incomodar quem quer aprender. É a observadora, quase como uma espiã movida pela curiosidade de aprender e saber mais. Vivendo nas noites estreladas, mas também escondida em meio às nuvens das noites nubladas, a deusa corre silenciosamente observando sem parar.
     Muitas vezes, Eleanor aparece como a forma de uma mulher quase intangível que se mistura com a noite. Pode-se perceber as estrelas dentro de seu corpo. Sua voz é um sussurro leve e delicioso de se ouvir. Ela se aproxima co cuidado esperando não ser percebida. Dizem que quem perceber a chegada de Eleanor pode fazer-lhe uma pergunta e lhe será revelado um dos segredos do mundo.
     Mesmo sendo seguida igualmente pelos dois sexos, a maioria dos sacerdotes de Eleanor é do sexo masculino. As mulheres costumam se tornar sacerdotisas de outros deuses do panteão considerando essa deusa muito frívola e pouco disposta a revelar seus conhecimentos sobre o mundo.
     Seus rituais são tão misteriosos quanto à própria deusa. Cada sacerdote deve fazê-los sozinhos durante a noite. Ele reza para as estrelas e pede ajuda para decifrar os segredos do mundo dividindo com a dama das estrelas o que á descobriu. Esses segredos ele não revela a mais ninguém.
Símbolo: três estrelas em um fundo negro.
Requerimentos: destreza 13, sabedoria 13, nenhuma armadura, quaisquer armas, qualquer alinhamento.
Esferas: maior acesso: Todas, Adivinhação, Feitiço, Astral, Guarda.
menor acesso: Proteção, Cura.
Poderes concedidos: Passos sem pegadas no primeiro nível (duas vezes por dia), Silêncio uma vez por dia no quinto nível. Os sacerdotes de Eleanor começam com Ouvir Ruídos 20% e ganham mais 2% para cada nível que sobem.

Izem, o revelador (divindade menor)

     Quase oposto à Eleanor está Izem, o revelador dos segredos, aquele que deixa as pistas. Dizem que os dois deuses vivem competindo, um esconde os segredos e outro os revela. Izem é um deus brincalhão, estando sempre disposto a conversar e aparecendo com freqüência para sés sacerdotes. Nem todos sabem que estão conversando com o deus mas eles sempre deixa pistas.
     As charadas e enigmas de Izem são bem conhecidos por serem dificílimas de se entender, mas garantirem a descoberta de segredos precisos. Dize que o deus ensinou os maltredi os segredos da matemática e da engenharia. Eu bom humor é até estranho quando visto as estranhas matérias que ensina. Ele mostra aos maltredi que de nada adianta o conhecimento se este não pode ser bem perpetuado.
     Cabe aos sacerdotes de Izem ensinar e descobrir novas fórmulas. Eles são valorizados em sua sociedade e sempre procurados para resolver mistérios mais complicados. A maioria dos conselhos maltredi (e até maltrarim!) costuma ter pelo menos um sacerdote de Izem.
Símbolo: Um estranho desenho com uma chave escondida como um enigma.
Requerimentos: Sabedoria 11, Carisma 13, Inteligência 12, quaisquer armaduras, proibido o uso de armas cortantes ou perfurantes, qualquer alinhamento.
Esferas: maior acesso: Todas, Adivinhação, Proteção, Criação, Guarda, Cura.
menor acesso: Feitiço, Solar.
Poderes concedidos: Augúrio no terceiro nível (uma vez por dia, mais uma a cada três níveis). Olhando durante duas rodadas para alguma construção é capaz perceber os erros e mesmo como foram feitos os cálculos para a construírem.