Os Sacerdotes de Blator

"I can kill because in God I trust"
Pearl Jam, Do the Evolution

     Como servidores do deus da guerra, os sacerdotes de Blator costumam ser belicosos ao extremo sendo muito parecido com guerreiros. Poucos deles realmente espalham sua fé como ouros sacerdotes. Eles preferem agir como conselheiros de guerra e aparecer nas terras devastadas pelas lutas e ajudar o povo a combater.
     A Ordem de Blator é dividida em duas, como a de muitos outros deuses. Existe a Ordem da Espada encarregada de cuidar dos sacerdotes guerreiros, treinar e atuar como soldados e generais em guerras a serviço de reinos. A eles são dadas armas e armaduras para que possam caminhar pelo mundo espalhando a fé ou mesmo defenderem os templos de Blator que mais se parecem com grandes fortalezas.
     A segunda parte da igreja de Blator consiste da Ordem do Espírito da Guerra, são os conselheiros e estrategistas. Eles são os mestres nas táticas de guerra e as mentes que influenciam os reis a entrar em guerra. Não que os sacerdotes de Blator sejam sanguinários que só pensem em guerras, isso eles deixam para os servos de Crisagom. Esses homens santos têm o dever de manter o conflito para que a sociedade fique mais forte e para que os reinos não se acomodem.
     Muitos desses sacerdotes acabam por entrar em conflito com Crisagom ou Crezir já que os dois são pólos das crenças de Blator. Enquanto os servos de Crisagom “enfeitam demias” as batalhas, os seguidores de Crezir querem a transformar em uma matança louca e se sentido. A guerra é uma disputa e força onde os mais fortes e mais esperto sobrevive. Vale recuar, vale atacar, mas regras devem ser respeitadas.
     Cicatrizes e guerra e medalhas saio importantes e sempre mostradas por estes sacerdotes. Mesmo as mulheres possuem muitas cicatrizes e não se sentem mal com isso. Elas provam que os servos de Blator podem ser de qualquer sexo.
Os Votos de Blator: Todo sacerdote de Blator deve escolher três votos dos que estão abaixo. Eles devem ser seguidos e nunca desobedecidos. Caso o clérigo falhe em seguir m dos mandamentos a que jurou devoção perderá direito a seus milagres e poderes concedidos.
1. Lembre-se que a única vitória importante de uma guerra é a de Blator: não importa quem vença em uma guerra, apenas que ela se perpetue e que os ais fortes sobrevivam para serem desafiados pelos próximos inimigos.
2. Um inimigo jurado de morte é um inimigo morto: um sacerdote de Blator sempre deve lutar até o fim, pode recuar algumas vezes, mas nunca pode deixar de perseguir um inimigo jurado.
3. Respeitará as leis dos tratados de guerra: uma vez que as leis da guerra tenham sido impostas, elas devem ser cumpridas.
4. Confiarás apenas e tua arma: um sacerdote de Blator não deve demonstrar fraquezas. A única amiga verdadeira que deve ter é sua arma. Ele não chorará nem entregará seu coração e sentimentos a mais ninguém.
5. Nunca usará seus poderes para curar seus inimigos ou os mais fracos. Guardará tuas curas para você: os sacerdotes de Blator não utilizam seus poderes de cura em qualquer um. Eles guardam para si mesmos para poderem lutar por mais tempo.
Poderes concedidos: Blator é um deus da primeira geração, portanto seu poder é maior do que o de outros como Crezir e Lena, isto permite que ele conceda habilidades maiores a seus seguidores. Ele concede a seus seguidores poderes referentes à batalha, obviamente. Naturalmente, os sacerdotes de Blator possuem três pontos a mais na Energia Física devido a sua preparação para lutar. Escolha mais um dom entre os seguintes:
1. O sacerdote ganha mais dois pontos para gastar nas habilidades de combate.
2. Uma arma pode tornar-se sagrada e causa o bônus de mais cinco no dano sendo capaz de atingir imunes a armas normais. Só pode ser usado uma vez por dia e dura apenas um combate.
3. Uma vez por dia, o sacerdote é capaz de atacar e provocar um crítico em seu alvo (perde-se cinco pontos de energia heróica).
4. O sacerdote é capaz de peceber quando inimigos estão chegam perto ou quando está próximo de ser atacado. Deve ser bem sucedido em um tese de Aura - 4.

Magias
 
Esconjuração
Corrente
Covardia
Curas Físicas
Curas Espirituais
Convocação
Proteção
Resistência
Fanatismo
Regeneração
Sagração de Itens
Benção

Força de todos

     O sacerdote se concentra durante cinco turnos e pode reunir a força e habilidade de batalha e todos os que estão presentes. Estes devem estar dispostos a doar suas forças ao sacerdote o que geralmente é feito por aliados que não estão em condições e lutar.  Uma vez que o sacerdote tenha para a si a força de outro, ele poderá lutar com ela durante as próximas dez rodadas. Alguém que tenha doado suas forças perderá um ponto em Força e nas habilidades com armas.
1 - O sacerdote pode acumular até três pontos em sua força e dois pontos nas habilidades com armas.
3 - O sacerdote pode acumular até quatro pontos em sua força e três pontos nas habilidades com armas.
5 - O sacerdote pode acumular até cinco pontos em sua força e quatro pontos nas habilidades com armas.
7 - O sacerdote pode acumular até sete pontos em sua força e cinco pontos nas habilidades com armas.
10 - O sacerdote pode acumular até dez pontos em sua força e oito pontos nas habilidades com armas.

Arma da Glória

     Todo sacerdote de Blator tem uma arma da qual não se separa. Ele pode usar essa magia sobre ela e apenas sobre esta arma. Caso a tenha perdido, deverá conseguir outra e abençoa-la em um ritual que custa cinco moedas de ouro. Uma vez que a magia tenha sido evocada, o sacerdote recebe bônus em seu ataque e passa a lutar com uma lâmina mágica até o final do combate.
1 - A arma passa a dar um bônus de +3 no ataque e +3 no dano.
3 - A arma passa a dar um bônus de +4 no ataque e +4 no dano.
5 - A arma passa a dar um bônus de +4 no ataque e +8 no dano.
7 - A arma passa a dar um bônus de +6 no ataque e +4 no dano.
10 - A arma passa a dar um bônus de +7 no ataque e +10 no dano.

Abençoar arma

     Os guerreiros procuram os sacerdotes e Blator para terem suas armas abençoadas antes das batalhas. Eles tocam as armas e concedem o dom da guerra e do da destruição a elas. Essa magia não é tão poderosa quanto a Arma da Glória, mas é bastante efetiva. Sua duração vai até o final do combate. Nenhum sacerdote de Blator pode usar essa magia sobe sua Arma da Glória.
1 - A arma ganha um bônus de + 1 nas colunas de ataque e + 3 no dano.
3 - A arma ganha um bônus de + 2 nas colunas de ataque e + 4 no dano.
5 - A arma ganha um bônus de + 2 nas colunas de ataque e + 6 no dano.
7 - A arma ganha um bônus de + 3 nas colunas de ataque e + 7 no dano.
10 - A arma ganha um bônus de + 4 nas colunas de ataque e + 10 no dano.