Sacerdotes de Cruine

    Toda criatura viva e consciente de Tagmar sabe que quando morrer encontrará os demônios louvados pela Seita ou Cruine, deus da morte. È justamente esse tenebroso deus que ditará qual será o caminho da pobre alma que agora está em suas mãos. Ele a julgará e decidirá se ela passará o resto de sua eternidade em tormentos, se reencarnará ou viverá na glória dos deuses. A maioria das almas de Tagmar simplesmente reencarna. Os deuses colocam esses espíritos em novos corpos e fazem com que uma nova vida se crie para que o espírito possa aprender com os erros de seu passado e evoluir.
     O deus da morte nunca demonstra sentimentos. Ele costuma ser profundamente racional. Está longe de ter o amor de Lena, a violência de Crezir ou o orgulho de Palier. Cruine é conhecimento por sua sabedoria, sendo esperto em suas decisões e sempre imparcial. Ele chega at mesmo a julgar os outros deuses e decidir suas desavenças. Mas seu trabalho real está e controlar a esfera da morte, observar os espíritos e guiá-los no reino dos mortos.
     Quando aparece para seus seguidores, avatar de Cruine e a própria encarnação da mais terrível das mortes. Quando não é a figura típica de manto negro e rosto de caveira, aparece como um cavaleiro de olhos profundos e negros, pele extremamente pálida e uma espada enferrujada. Esta forma é muito usada na caçada contra poderosos mortos-vivos e demônios.
     Os sacerdotes de Cruine seguem o exemplo de e deus à risca. Geralmente, eles vivem seus primeiros anos de vida aproveitando-a como se fosse única que poderiam ter sem pensar na reencarnação e na pós-vida. Após isso, eles passam a fazer parte do sacerdócio. Muitos raspam os cabelos e a barba ou pintam estes de branco. A partir daí, eles passam a peregrinar pelo mundo observando as mortes, pragas e doenças colocando-as sobre controle sempre que Cruine avisa que as mortes estão sendo demasiadas. Eles explicam a todos sobre a necessidade da morte para completar o ciclo, fazem os rituais dos funerais, são encarregados de espantar fantasmas de casas assombradas. Seus templos são feitos em cemitérios onde velam pelos mortos e cuidam para que seus corpos ao sejam usados para a criação de mortos vivos. Nessa classe de sacerdotes da morte ainda estão aqueles que observam as reencarnações e grandes heróis e os guia para uma nova vida e para cumprirem seu destino. Muitos dos sacerdotes de Cruine são visionários, prevendo quando muitas fatalidades estão para acontecer. Eles ajudam as pessoas em seu destino inevitável fazendo com que aceitem-no.
Votos: Os sacerdotes de Cruine devem escolher pelo menos três dos seguintes votos:
1 – Nunca usar a morte como punição: É proibido para estes sacerdotes simplesmente matarem para punir. Eles costumam demandar penalidades piores. Eles matam para se defender, mas não aceitam muito bem a pena de morte.
2 – Nunca permitir que um morto-vivo ande sobre mundo: Os sacerdotes de Cruine possuem um ódio mortal por morto-vivos e os procura e destroem se pena alguma fazendo e tudo para acabar com sua existência, perseguindo-os até o fim de suas vidas.
3 – Será sempre imparcial em seus julgamentos: Assim com a morte, esses sacerdotes não escolhem lados. Em julgamentos, eles ficam sempre do lado da verdade não defendendo nem seus melhores amigos caso estes estejam do lado da mentira.
4 – Sempre procurar pela morte dos servos dos demônios: Alguns sacerdotes de Cruine dedicam suas vidas à destruição da Seita e seus seguidores. Eles odeiam a idéia das almas serem levadas pelos demônios e não por Cruine.
5 – Usará como arma apenas a foice e o pêndulo: Os símbolos da morte são sagrados para estes sacerdotes. Alguns deles juram não usar outra arma além destas.
Poderes concedidos: Os sacerdotes de Cruine podem sentir morto-vivos em um raio de vinte metros podendo até ter uma pequena idéia de seu poder caso consigam sucesso em uma teste de Intelecto – 5. Ainda podem ter mais um dos seguintes poderes:
1 – Durante o combate contra morto-vivos ganha dois pontos nos ataques e sete pontos no dano.
2 – Uma vez por dia, pode marcar uma pessoa para morrer. Ele sempe saberá onde o alvo está e seu estado físico. O sacerdote deve perseguir o alvo até mata-lo. Ele ganha três pontos nos danos provocados no alvo.
3 – Durante um julgamento, sacerdote pode fazer uma pergunta ao réu. Este será obrigado a falar a verdade. Funciona apenas uma vez por dia.
4 – O sacerdote pode banir um número de morto-vivos igual a se estágio. O estágio destes deve ser somado até chegar ao do sacerdote.

A Foice e o pêndulo

     Representando a morte, estas duas armas são muito usadas pelos sacerdotes de Cruine. A foice já é bastante comum e conhecida, mas o pêndulo costuma ser usado apenas pelos Juízes Negros. Ele é como uma foice só que mais pesado e possui duas pontas representando a imparcialidade da morte que pode atacar nos dois lados de uma batalha.

Foice, perfuração leve, custo: 1, dano: 12
Ajuste contra defesa:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
+1
0
-1
-2
-3
-4
-5
-6
-3
-4
-5
-6
-7
8
-9
-6
-7
-8
-9
-10
-11

Pêndulo, perfuração pesda, custo: 2, dano: 16
Ajuste contra defesa:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
+1
0
-1
-2
-3
-4
-5
-6
+1
0
-1
-2
-3
-4
-5
-6
-1
-2
-3
-4
-5

Magias
 
Necroconhecimento Esconjuração Runas
Curas Espirituais Degeneração Física Prisão Demoníaca
Ordens Maldições Ressureição
Ira Divina Covardia Solo Sagrado

Atentado à alma

    Essa magia ataca diretamente a alma do alvo provocando danos terríveis à sua energia espiritual e sua vontade. Esta costuma ser uma punição dos sacerdotes de Cruine. Qualquer um que seja alvo essa magia terá uma marca no peito, sobre o coração, representando que foi amaldiçoado pelo deus da morte.
1 - O alvo perde três pontos na resistência à magia, cinco pontos na energia heróica durante os próximos dois dias.
3 - O alvo perde dois pontos na aura, três pontos na resistência à magia e sete pontos na energia heróica nos próximos três dias.
5 - O alvo perde dois pontos na aura, quatro pontos na resistência à magia e dez pontos na energia heróica nos próximos três dias.
7 - O alvo tem sua Aura reduzida à metade, seis pontos na resistência à magia e vinte pontos na energia heróica nos próximos três dias.
10 - Este nível deve ser usado apenas com a benção de Cruine e em seres que tenha cometido ofensas gigantescas aos deuses assim como aqueles que venderam suas almas a demônios.  A alma do alvo é destruída e sua Aura cai para zero, sua energia heróica cai para um terço. Ele não Poe mais usar ou resistir à magias.

Reforçar a alma

     O sacerdote se concentra durante duas rodadas e aumenta poder de sua alma. Seu poder no combate aumenta assim como sua resistência à magia. Os efeitos duram até o final do combate.
1 - Aumenta sua resistência à magia em 1 ponto, sua EH em 5 pontos, sua coluna de ataque em um.
3 - Aumenta sua resistência à magia em 2 pontos, sua EH em 8 pontos, sua coluna de ataque em um.
5 - Aumenta sua resistência à magia em 3 pontos, sua EH em 12 pontos, sua coluna de ataque em dois.
7 - Aumenta sua resistência à magia em 4 pontos, sua EH em 16 pontos, sua coluna de ataque em dois.
10 - Aumenta sua resistência à magia em 5 pontos, sua EH em 20 pontos, sua coluna de ataque em três.

A Decisão de Cruine

     Essa magia só é invocada para punir os piores criminosos. Todo sacerdote teme utilizá-la já que caso tenha tomado uma decisão errada, o julgamento de Cruine cairá sobre ele. Durante cinco rodadas, o invocador deve orar para o deus da morte e pedir que ele tome sua decisão. Ao final, o veredicto de Cruine tomará seu efeito sobre o alvo (ou sobre o sacerdote se o alvo for inocente).
1 – O alvo perde dois pontos na energia física e fica cego durante dez rodadas com seus olhos sangrando.
3 – O alvo perde seis pontos na energia física e suas mãos passam a sangrar. Ele não poderá segurar nada devido à dor que durará enquanto não receber um feitiço de Curas Físicas.
5 – O alvo perde dez pontos na energia física e seu corpo queima enchendo-se de cicatrizes. Todas as suas vestimentas são destruídas e qualquer ação tomada receberá um redutor de dois pontos enquanto não for curado.
7 – O alvo perde quatorze pontos na energia física e seu corpo expele um sangue negro e venenoso que continua queimando sua pele deixando marcas que na podem ser retiradas nem por magia. Ele não poderá se movimentar nas próximas rodadas. Armadura seja natural ou artificial será destruída fazendo com que sua defesa caia para um.
10 – O alvo simplesmente morre, queimando-se em uma pira de um fogo negro. Ele se transformará em uma estátua de cinzas que será levada pelo vento e três dias.