Sevides

     O deus da agricultura é um dos mais cultuados em Tagmar. Toda a sociedade desse mundo precisa da agricultura para sobreviver, portanto não faltam fiéis para os cultos dos sacerdotes de Sevides. Eles exigem pouco desses fiéis, o que atrai ainda mais pessoas. E Sevides ajuda-as a ficarem conformadas e satisfeitas com suas vidas.
     Os nobres de Tagmar gostam bastante dos cultos desse deus por incentivar a vida no campo e fazer com que os camponeses fiquem conformados com sua situação, evitando revoltas e ainda garantindo boas plantações e colheitas.
     Sevides é mais louvado do que Liris e Quiris e muitas vezes acaba substituindo esses dois em suas funções em lugares onde são desconhecidos. Isso atrai a fúria de Liris, mas ele não liga, apenas continua calmo em seu reino de campos de plantações imensos. Quando vai a Tagmar, ele toma a forma de um camponês sorridente e satisfeito, muitas vezes ajudando as pessoas locais. Às vezes ele se transforma em uma pessoa suja e triste que diz Ter vivido nas grandes cidades e perdido toda sua esperança de vida.
     As ações desse deus podem ser bastante estranhas, mas garante muitas amizades no Panteão. Graças a seu Dom da fertilidade, ele faz sucesso com Maira Nil e seus rastreadores e sacerdotes, garantindo a boa reprodução dos animais. Selimon também é um grande amigo, assim como Lena. Sua relação com Palier não é muito boa e, talvez, por isso os elfos se reproduzam tão pouco. Crezir odeia Sevides e Ganis tem uma relação de amor e ódio com seu antigo caso.
     Os sacerdotes desse deus não ligam tanto para todas essas relações. Eles apenas vivem no campo e garantem a prosperidade da terra e a fertilidade do povo. Eles realizam casamentos, fazem partos e cuidam das gestantes, fazendo de tudo para que elas continuem férteis. Todos esses sacerdotes já tiveram filhos alguma vez.
     A ordem espiritual de Sevides apenas realiza cultos e ajuda nas plantações. Eles também ajudam a aconselhar casais e todas as pessoas do povoado onde vivem. Seus cultos são cheios de festa e oferendas. Sempre ocorrem pequenos banquetes onde as pessoas comem pão e queijo.
     Os sacerdotes guerreiros a serviço de Sevides protegem as plantações e todas as mulheres grávidas. Eles cuidam para que a vida continue e fazem com que o estilo de vida no campo continue pacífico e tranqüilo.
Símbolo: Uma folha de trigo.
Votos: Não viverás em cidades: Os sacerdotes de Sevides não podem viver em cidades e quando as visitam perdem seus poderes concedidos. O custo de Karma para usarem magias é triplicado.
Nunca provocará a extinção de um povo: Esses sacerdotes prezam a vida. Eles nunca atacarão fêmeas grávidas e sempre deixaram alguns sobreviventes das raças. Se um sacerdote atacar uma tribo de globins, ele deixará pelo menos dois casais escaparem para que a tribo continue.
Será sempre justo e imparcial: Esses sacerdotes devem ser justos e dar as pessoas apenas o que elas merecem. Eles também não podem procurar por vingança. Podem apenas defender a si mesmos e aos outros.
Poderes: Esses sacerdotes ganham mais dois pontos para distribuírem em perícias relacionadas à agricultura e à vida no campo. Ainda deve-se escolher mais um dos seguintes poderes:
1 – Quando dentro de um território no campo, o sacerdote pode se concentrar e sentir a vida a seu redor, pode sentir o ciclo dessa. Qualquer alteração como mortos vivos, criaturas mágicas e, também, fêmeas grávidas de qualquer espécie, será sentida. Ele pode fazer isso uma vez por dia.
2 – O sacerdote pode abençoar a vida, fazendo com que uma planta cresça com mais força, com que um bebê nasça sadio. As criações de fazendeiros poderão ser abençoadas e isso pode garantir grande prestígio ao sacerdote. Pode ser usado uma vez por dia. O uso freqüente desse dom pode atrair a ira dos seguidores de Maira e Cruine que não gostam muito de alterações no ciclo da natureza.

Magias
 
Abrigo Amizade Benção
Controle climático Curas Físicas Curas Espirituais
Ira Divina Odor Recuperação Física
Resistência à Fadiga Solo Sagrado Sugestão

Fertilidade

     Muitos povoados pequenos temem os sacerdotes de Sevides por causa dessa magia. Ela pode garantir a prosperidade ou destruição do povoado. O sacerdote invoca o poder do deus para garantir que os bebês nascidos na próxima estação sejam fortes ou retiram completamente a fertilidade das pessoas. Caso a magia seja usada em um guerreiro, ele enquanto luta, ele ficará feliz em continuar matando seus inimigos e se irritará com qualquer um que o impeça, podendo até partir para a violência. Os alvos têm direito a um teste de resistência à magia.

1 – Afeta duas pessoas;
2 – Afeta quatro pessoas;
3 – Afeta seis pessoas;
4 - Afeta dez pessoas;
6 - Afeta dezesseis pessoas;
8 - Afeta trinta e duas pessoas;
10 – Afeta um povoado inteiro.

Felicidade

     Essa magia atua no coração das pessoas fazendo com que elas se sintam contentes com o que fazem. Elas passam a se acomodar em suas profissões e fazem um trabalho bem melhor e com mais vontade. Essas pessoas ganham mais dois pontos na habilidade quando se trata de sua profissão atual, mas qualquer tentativa de fazê-las mudar de idéia será muito difícil. Os alvos têm direito a um teste de resistência à magia.
1 - Afeta uma pessoa;
3 - Afeta três pessoas;
5 - Afeta cinco pessoas;
7 - Afeta nove pessoas;
9 - Afeta quinze pessoas.