Sacerdotes de Ganis

“I don´t want to take what you can give,
I would rather starve than eat your bread”
Pearl Jam, Corduroy

     Lidando com uma das deusas mais caprichosas do panteão de Tagmar, os sacerdotes de ganis devem ser bem versáteis e servis. Nenhum deles ousa desafiar a palavra de sua deusa e obedece a todos os seus mandamentos para não a trair sua fúria arrebatadora. Ganis na perdoa pecadores e, pior ainda, é ciumenta. Todos os templos de Ganis são separados e nunca em conjunto como de outros deuses. Nenhum de seus sacerdotes pode andar livremente por outros templos a não ser que esteja em missão e muito menos ousar ajudar aqueles que não louvam a deusa.
      O culto de Ganis costuma ser bem informal e está longe de ter a organização de outros cultos de Tagmar. Cada sacerdote simplesmente vive perto do mar ou de um rio com alguns aprendizes. Seus templos começam com simplicidade, mas em poucos anos já se tornam uma das maravilhas do local. Os tributos exigidos de pescadores ou daqueles que precisam dos rios ou do mar, garantem a fortuna da deusa. Os sacerdotes ensinam os melhores meios de pescar, obter frutos das águas, mas, em troca, exigem que todos louvem a deusa. Muitos marinheiros, para evitarem problemas, acabam pagando os sacerdotes ajudando a construir seus templos e os alimentando.
     Os fiéis sempre vivem com uma mistura de medo e fé ao lidarem co os sacerdotes das águas. Eles podem ser tão imprevisíveis quanto sua deusa explodindo sem explicação e aparecendo do nada com pragas que podem destruir vilas ou mesmo cidades próximas de rios.
     Os maiores templos de Ganis estão nas cidades estados do norte e em Eredra. Nestas terras existe uma maior organização, mas apenas nas proximidades dos grandes templos, depois disso, volta-se aos sacerdotes simples e caprichosos que muitas vezes se tornam líderes de aldeias.
Votos: Os devotos de Ganis deve obedecer a seus votos até o final de suas vidas. Uma vez que tenham falhado, acabam por encontrar a morte nas águas. Um dos testes para se saber se a deusa perdoa ou não é entrar no mar ou em um rio até se submergir totalmente. Caso o sacerdote volte já se sabe o veredicto. Todo sacerdote de Ganis deve possuir pelo menos um ponto em natação. Escolha três dentre os seguintes votos:
1. Punirá os pecadores com todo o poder que possui: todos os sacerdotes de Ganis são forçados a destruir qualquer herege que ouse blasfemar contra a deusa.
2. Entregará sacrifícios à deusa todas as noites: toda noite, o sacerdote deve ir para a margem do rio ou para a praia e oferecer algum sacrifício à Ganis. Normalmente ele oferece apenas peixes e moedas, mas para cada dia que não cumpre voto, a oferenda aumenta. Depois de uma semana, o sacrifício deve ser uma pessoa, depois de duas semanas, o próprio sacerdote.
3. As únicas armas que deve usar são o arpão, o tridente, a adaga, nem usará armaduras de metal: Nenhum dos sacerdotes pode usar armas de metal, a não ser as citadas ou armaduras.
4. Deverá se banhar em meio às águas de Ganis pelo menos uma vez por dia: a deusa exige que seu seguidor sempre mantenha contato com ela e esteja próximo a todo o momento. As águas de Ganis são sempre um rio, lago ou o mar.
5. Nunca ajudará um fiel de outro deus: é muito difícil convencer esses sacerdotes a ajudar servos de outros deuses. Quando isso é feito, eles sempre cobram quantias absurdas ou exigem grandes sacrifícios e oferendas à Ganis.
6. Aceitará favores apenas e Ganis, mais ninguém: o sacerdote não pode aceitar favores de outros deuses nem de seus sacerdotes.
Poderes concedidos: Para ajudar e proteger seus seguidores Ganis concede poderes especiais relacionados com as águas. Deve-se escolhe rum dos seguintes. Caso o sacerdote siga todos os votos a deusa, ele pode escolher dois poderes.
1. Pode respirar debaixo dágua sem problemas durante um número de minutos igual à sua aura.
2. Pode purificar água e torna-la potável. Máximo de dois litros a cada três horas.
3. Pode se comunicar com animais aquáticos a qualquer momento, podendo invocar um deles (este deve pesar no máximo 10 kg).
4. As dificuldades nos testes de natação são sempre reduzidas em dois níveis.

Magias de Ganis
 
 
Curas físicas Elemental da água Esconjuração
Benção Hidromanipulação Solo Sagrado
Convocação Alucinação Sagração de itens
Fanatismo Medo Resistência
Regeneração Proteção Ira divina
Contatos Controle climático Maldições

Maldição de Ganis

 O sacerdote ora para a deusa e invoca sua maldição sobre uma área. Essa magia geralmente é usada para punir cidades ou vilas que tenham pecado contra a deusa. Os sacerdotes costumam suá-la com bastante cuidado, pois pode gerar problemas gigantescos.
 O sacerdote pode parar a maldição caso faça uma oferenda para a deusa e re durante um dia. Caso tenha invocado a magia sem motivo algum, ela passará a valer apenas para o sacerdote e sés companheiros a não ser que ele se desculpe.
1 – Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria aumentem em um nível por um mês.
3 – Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria aumentem em três níveis.
5 – Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria aumentem em três níveis. Aqueles que caírem na água deverão testar natação (dificuldade aumentada em três níveis) ou morrerão afogados. Alguns animais marinhos atacarão os navegadores ou nadadores (chance de 2 em d10).
7 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria aumentem em quatro níveis. Alguém que caia na água deverá ser bem sucedido em um teste de natação (nível difícil) ou morrer afogado. Chance de 5 em 10 de ataques de animais marinhos. A água passa a ter um gosto ruim e provoca a perda de um ponto na energia física para cada copo bebido. O mesmo acontece com os frutos do mar.
9 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria aumentem em três níveis. Ataques e animais marinhos, água passa a ser totalmente envenenada (perda de seis pontos na energia física) assim como os frutos do mar.

Benção de Ganis
     O uso dessa magia favorece todos os afetados durante um dia por estágio do sacerdote. Ela só é suada em pessoas que realmente estejam em boas relações co a deusa. Os sacerdotes de ganis são muito cautelosos ao invocar as bênçãos e Ganis pois sabem que a deusa se zanga facilmente.
1 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria diminuam em 1nível.
3 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria diminuam em 2 níveis.
5 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria diminuam em 3 níveis. Os frutos do mar são maiores e risco de afogamento de alguém diminui bastante.
7 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria diminuam em 4 níveis. Ninguém se afoga a menos que queira. E possível pescar grandes peixes até mesmo perto das margens.
9 - Faz com que as dificuldades nos testes de navegação e pescaria diminuam em 5 níveis.

Invocar servo da Ganis
     Utilizando-se dessa magia, o sacerdote é capaz de invocar um grande animal marinho ou uma ninfa. Para isso é necessário uma oferenda e um ritual de quinze minutos.
1 – Invoca um cardume de peixes pequenos que estará sobre o controle do sacerdote durante 10 turnos. Pode-se invocar uma ninfa e ela ajudará (não seguirá as ordens) durante cinco rodadas, depois partirá.
3 – Invoca um golfinho. Ele ficará sobre controle do sacerdote durante uma hora. Uma ninfa poderá ficar a serviço durante 10 turnos.
5 – Invoca uma baleia, como uma orca, um grande cardume ou um ser mágico de baixo nível que viva nos mares para ficar sobe controle durante uma hora. Uma ninfa ficará sobre controle durante meia hora.
7 – Invoca uma ninfa para ficar ao lado do sacerdote durante um dia e duas horas.
9 – Invoca um ser marinho como um kraken ou uma baleia azul. Uma nifna para ficar sob serviço durante um semana.