Sacerdotes de Palier

     Um dos objetivos principais da vida do homem parece ser procurar por conhecimento e isso acaba o levando até Palier, o criador dos elfos. O deus da sabedoria, da cultura e da magia é orgulhoso de sua capacidade e de seus conhecimentos importando-se apenas em conseguir mais informações e descobrir tudo sobre a existência.
     Palier não dá importância aos ignorantes, ele os despreza e muitas vezes trata-os como objetos ou animais. Ele apenas considera seus filhos, os elfos, e os mais sábios entre as outras. Aqueles que o procuram devem ter capacidade, coragem e força para aprenderem seus ensinamentos e ainda procurarem por mais para que sua mente evolua. O criador dos elfos é ligado aos livros mas também à sabedoria da natureza estando perto de Maira mon e Maira vet nestes aspectos. Mas o orgulho o separa da maioria dos deuses. Ele tem péssimas relações com Parom e menospreza Crezir e Quiris sem saber do potencial desses deuses. Apenas Sevides, Cambis e Cruine são seus aliados, e considerados dignos. Dizem que Ganis tenta Palier de todas as maneiras mas ele ainda não cedeu por seu orgulho.
     O criador dos elfos aparece a seus seguidores apenas como uma leve brisa que passa por um leve momento e deixa uma idéia no ar. Quando precisa ser mais direto, ele se transforma em um grande grimoire de ouro ou em um elfo de cabelo, olhos e pele dourada. Suas vestimentas são simples e não carrega arma alguma tendo apenas como a magia sua proteção.
     A população de Tagmar se divide quando se fala do culto a Palier. Os plebeus e povos mais ignorantes o temem, devido à sua magia e palavras estranhas, os mais cultos o seguem. É óbvio que Palier é mais seguido entre os elfos, mais precisamente os elfos dourados, por os elfos florestais tendem a dividir seu culto com o de Maira. Centros de aprendizado e cultura nos reinos sempre contam com um templo dedicado ao criador dos elfos. Entre os humanos, essa característica é raramente citada nos cultos humanos, onde Palier é apenas o mestre dos magos e da sabedoria. Seus templos são freqüentados por nobres em busca de orientação e conselhos, magos a procura de novas magias para seus livros. Sempre exige-se um livro ou uma nova magia para se receber os benefícios da casa de Palier. Os inúmeros enfeites e traços dentro das construções deixam as pessoas desnorteadas. Várias runas de proteção e antimagia evitam maldições a ataques mágicos vindos de fora do templo.
     Os sacerdotes de Palier possuem um hierarquia confusa e intrincada sendo seu poder medido de acordo com as magias que conhece, sua inteligência e sagacidade. Enquanto nos primeiros estágios, ele não passa de um vassalo que copia livros, arruma pergaminhos e limpa bibliotecas. Apenas depois de algum tempo, o sacerdote ganha poder dentro do templo formando uma pirâmide, chamada de Pirâmide dos Quatro. A cada quatro sacerdotes, existe um líder e a cada grupo de quatro destes líderes, existe mais um que fica submetido a outro até chegar nos quatro sacerdotes mestres do templo. Os títulos variam de acordo com o número de sacerdotes e o poder destes. Enquanto em um templo podem existir apenas aprendizes, iniciados e mestres em outro maior pode haver divisões como iniciado menor, iniciado maior. Quando sacerdotes de diferentes templos se encontram, costumam ser julgados de acordo com seu estágio e templo de onde vem.
     O dever dos seguidores de Palier varia. Muitos reis exigem que cada templo possua uma escola do lado para oferecer conhecimento à população, o que muitos sacerdotes fazem de bom grado já que seu deus prefere que seus seguidores sejam cultos., portanto, quanto mais ensinarem, mais o poder de Palier estará entre os mortais. O mesmo caso não ocorre com a magia. Os magos do templo preferem ficar enclausurados a ensinar deixando esta tarefa para os sacerdotes.
     Quando se trata de andar pelo mundo, os sacerdotes de Palier se dispõem logo já que sabem que o conhecimento não chega até eles mas deve ser procurado. Eles acompanham expedições, ajudam a mapear regiões e explorar locais desconhecidos. Os sacerdotes de Palier são sempre bem vindos quando se trata de localizar e pesquisar objetos mágicos.
Votos: todos os sacerdotes de Palier devem possuir no mínimo Intelecto 14, Aura 14. É exigido que possuem estes atributos, o que demonstra sua capacidade mágica e inteclectual. Depois destes requisitos, ele deve seguir três dos seguintes votos:
1 - Sempre se portará com nobreza e orgulho: os sacerdotes de Palier são tão orgulhosos quanto seu deus e se recusam a se rebaixarem perante outros. Eles sempre fazem de tudo para se estabelecerem e se vestirem bem.
2 - Nunca se recusará a aprender nem negará novos conhecimentos: Negar a sabedoria é pecado mortal. Todo sacerdote deve procurar por mistérios e resolvê-los, nunca deixando que a ignorância impere.
3 - Não se deixará ser levado por emoções como paixão ou ódio extremo nem pela bebida ou drogas: Poluir sue próprio corpo e entregar-se a sentimentos irracionais não tem nada haver com sabedoria, portanto os sacerdotes se recusam a perder a razão.
4 - Sempre impedir que a magia demoníaca prospere: Palier não aceita a magia dos demônios e seus seguidores devem fazer de tudo para elimina-la chegando a atos absurdos e insanos apenas para impedir que essa magia seja usada. Eles percebem os magos da Seita com um ódio pouco visto.
5 – Nunca usar armaduras pesadas: Um mandamento seguido pela grande maioria dos sacerdotes já que é quase impossível utilizar magia fazendo uso e armaduras pesadas.
Poderes concedidos: Os sacerdotes de Palier podem invocar a magia Detecção de Magia uma vez por dia. O efeito invocado é igual ao seu estágio. Ainda deve-se escolher um dos seguintes poderes:
1 - Resistência à magia aumentada em dois pontos.
2 – Pode dobrar o efeito de uma magia lançada (duas vezes por dia).
3 – Pode anular uma magia lançada uma vez pó dia. O efeito essa magia deve ser igual ou menor do que o estágio do sacerdote.
4 – Ganha mais quatro pontos para distribuir nas perícias língua, medicina e escrita.

Magias
 
Curas Espirituais Quebra de Encantos Pentagrama Místico
Ira Divina Manipulação de Luz Lendas
Linguagem Bola de Fogo Sagração de Itens
Esconjuração Análise Sugestão

Maldição de Palier

     Uma das magias divinas mais temidas pelos magos e usada como ameaça pelos sacerdotes de Palier. O alvo é amaldiçoado e perde a habilidade de utilizar feitiços. Ele tem direito à resistência à magia, mas caso falhe, estará destinado a ter dificuldades com sua profissão.
1 – O sacerdote pode invocar uma maldição que faz com que os efeitos das magias invocadas pelo mago diminuam para aquele imediatamente inferior durante a próxima hora.
3 – Como o anterior e existe uma chance de 35% da magia falhar.
5 – Todas as magias do mago têm seus efeitos reduzidos à metade e existe a chance de 50% das magias falharem durante as próximas três horas.
7 – O mago fica impossibilitado de fazer uso de magia nas próximas cinco horas.
10 – O mago não poderá utilizar magia na próxima semana e quando recuperar seus poderes, eles estarão apenas na metade de seu máximo durante uma semana.

Sabedoria comum

     O sacerdote pode se concentrar e conseguir para si o conhecimento que precisa retirando-o da mente daqueles que estão a sua volta. Ele não deve procurar por uma resposta aleatória, mas deve se concentrar durante cinco rodadas no que procura. Daí, ele receberá imagens e pensamentos relativos. Ao final da utilização da magia, ele deve testar Intelecto. Uma falha indica que ficará paralisado durante dez rodadas devido ao excesso de conhecimento absorvido.
      Magia afeta apenas criaturas racionais. Aqueles com Aura maior do que 16 podem sentir que sua mente está sendo sondada assim como dragões e demônios. Essas criaturas podem fechar sua mente e impedir que o sacerdote consiga as informações necessárias.
     A pergunta feita deve ser precisa. Caso o sacerdote queira receber imagens sobe um assassinato que acaba de ocorrer, ele deve se concentrar nesse episódio e receberá informações apenas sobre ele.
1 – Consegue o conhecimento de todos em um raio de cinco metros.
3 – Consegue o conhecimento de todos em um raio de dez metros.
5 – Consegue o conhecimento de todos em um raio de vinte metros.
7 – Consegue o conhecimento de todos em um raio de trinta e cinco metros.
10 – Consegue o conhecimento de todos em um raio de setenta metros.