Guia de episódios

Guia de episódios



Aqui estão todos os episódios da série "As incríveis aventuras de Jonny Quest", com nome e descrição de cada um. Agora com as notas dadas por alguns dos integrantes do Clube Quest.

Obs: De todos os nomes, eu traduzi os que eu sabia, então me perdoem qualquer incômodo.
Obs2: Devido as informações recolhidasa por mim serem todas em inglês, podem haver erros quanto a tradução e adaptação das frases.



01.The Darkest Fathoms nota: 7.0

Estreiou em: 26/08/96

Piratas fantasmas perturbam uma expedição petrolífera em Bermuda, onde o lendário Ivory Web estava, um galeão comandado pelo pirata Black Jack Lee e seus capangas começam a cometer crimes. O time Quest vai até lá investigar.



02.Escape to Questworld (Fuga para o Mundo-Quest) nota: 8.0

Estreiou em: 27/08/96

Um velho inimigo de Race, Jeremiah Surd, aleijado por um gás de sua própria criação, deixa em seu laboratório o que sobrou de tal gás, anos depois Dr. Quest e Race vão ao laborátorio onde se vem em uma armadilha em que em algumas horas o gás seria liberado em toda cidade. Jonny, Jessie e Hadji vão ao encontro de Surd para salvar seus pais, este em troca da solução do problema ganha o direito de livre acesso ao Mundo-Quest, depois disso coisas estranhas começam a acontecer.



03.In the Realm of the Condor (No reino do Condor) nota: 7.6

Estreiou em: 28/08/96

O time Quest, ajuda Estella Scheele a encontrar seu avô ornitólogo, e acaba achando nada mais nada menos que a Cidade Perdida de Ouro de El Dorado.



04.Rage`s burning wheel (A fórmula do Juizo Final) nota: 7.8

Estreiou em: 29/08/96

O apocalítico Ezekiel Fúria, sequestra a espaçonave onde estão Dr.Quest e Hadji para fins muito catastróficos, enquanto Jonny e Jessie estão na base da missão tentando deter os seguidores de Ezequiel.



05.Ndovu`s last Journey (A última viagem de Dovu) nota: 7.8

Estreiou em: 30/08/96

Jonny, Jessie e Hadji levam um elefante, Dovu, de volta ao cemitério de elefantes, só que durante a viagem encontram algumas dificuldades e alguns caçadores atrás de presas por serem muito valiosas.



06.Manhattan Maneater (O Carniceiro de Manhattan) nota: 8.0

Estreiou em: 02/09/96

Quando um tigre se encontra perdido em New York, Jonny e seus amigos vão procurá-lo nos subterranêos da cidade, onde tem de enfrentar além do tigre uma perigosa gangue e um metido repórter de TV.



07.East of Zanzibar (A leste de Zanzibar) nota: 7.1

Estreiou em: 03/09/96

Monstros marinho são responsabilizados pelo desaparecimento de navios em Seychelles? O time Quest vai ao Ocêano Indico afim de investigar.



08.Assault on Questworld nota: 7.6

Estreiou em: 04/09/96

Com o Dr. Quest e Race num encontro de fenômenologia, Jonny e Jessie tem de defender o Mundo de Quest sozinhos, quando Jeremias lança na realidade virtual um vírus que cria muita confusão.



09.Ezekiel Rage (Ezequiel Fúria) nota: 8.2

Estreiou em: 05/09/96

Ezekiel Fúria, agente do governo perdeu sua família em uma operação secreta que saiu errada. O time Quest, vai a procura de um naturalista que está no caminho de Ezequiel.



10.Alien in Washington (Um alienígena em Washington) nota: 5.3

Estreiou em: 06/09/96

Transmissões extraterrestres atrapalham um projeto espacial, intrigando a equipe Quest que vem investigar o caso e descobrem que o presidente é um alienígena.



11.Return of the Anasazi (A volta dos Anasazi) nota: 8.5

Estreiou em: 09/09/96

Alice Starseer, uma antiga amiga do Dr. Quest, mandou para ele uma estranha estátua de quartzo, Race e Hadji para o Novo México. De volta, Jonny e jessie descobrem que aquele objeto é muito mais que uma simples estátua, depois da descoberta coisas estranhas ocorrem.



12.The Alchemist (O Alquimista) nota: 6.3

Estreiou em: 10/09/96

Dr. Quest é avisado da descoberta da Pedra Filósofal, que muitos dizem poder transformar metal em ouro. Mas a pedra foi roubada , seja quem for estava pensando no lucro que ia ter com tal pedra.



13.Trouble on the Colorado (Perigo Virtual) nota: 7.4

Estreiou em: 11/09/96

Alice Starseer volta a terra para o enterro de seu avô em sua terra natal. Mas Jeremiah Surd está determinado a encontrar uma cultura extraterrestre superior a nossa.



14.In the wake of Mary Celeste nota: 6.7

Estreiou em: 12/09/96

Um século atrás, coisas estranhas aconteceram com o navio Mary Celeste. Uma recente expedição ao fundo do mar encontrou os restos do navio, a equipe Quest é chamada para examinar estranhas coisas que cercam o navio.



15.Amok (Amok) nota: 7.1

Estreiou em: 13/09/96

Uma expedição arqueológica em Borneo, o time Quest vai até o local por causa da descoberta de uma gigantesca criatura de pedra que dizem ser protetor da antiga cidade, o monstro segue quem tiver um bastão sagrado, que foi encontrado recentemente, mas um homem quer o podeer todo para ele... e é isso que a equipe Quest vai ter de enfrentar.



16.Besieged in Paradise nota: 8.1

Estreiou em: 14/09/96

Surd desenvolve um programa que envolve cetácios no Mundo-Quest, depois disso coisas estranhas envolvem o ocêano e seus animais marinhos deixando-os diferentes do normal, a equipe quest vai investigar o caso e acaba correndo grande perigo por causa da brincadeira de Jeremias.



17.The spectre of the pine barrens (O demônio de New Jersey) nota: 7.3

Estreiou em: 17/09/96

Dr. Quest, Jonny e Hadji vão para New Jersey para investigar o Demônio de New Jersey. Quando a equipe quest começa a investigar o caso, descobrem descendentes dos soldados que lutaram na guerra de Independência americana e que continuam lutando mesmo depois de duzentos anos pela posse da Declaração de Independência Amaricana.



18.Mummies of Malenque (As múmias de Malenque) nota: 8.7

Estreiou em: 18/09/96

Durante uma expedição da mãe de Jessie, Estella, o time quest descobre várias coisas envolvendo uma antigo tribo Inca, os malenques, uma das mais surpreendentes é que ainda existem dois ancestrais desse povo, só que eles estão possuídos com a idéia de conquistar o mundo com uma possão inventada pelos antigos Malenques, agora recreiada por esses ancestrais.



19.The ballad of Belle Bonnet (A balada de Belle Bonnet) nota: 7.1

Estreiou em: 19/09/96

Céculos atrás, uma pistoleira roubou uma urna de ouro para ajudar uma escola indígena a continuar funcionando, mas ouro e pistoleira se perderam em uma vasta caverna sob o deserto americano. Jonny descobri que o fantasma de Belle Bonnet ainda guarda a urna, mesmo sendo apenas um fantasma, ela não deixa nínguém se aproximar do tesouro tão cobiçado por ladrões.



20.In the darkness of the moon (Na sombra da Lua cheia) nota: 7.8

Estreiou em: 23/09/96

Um lobisomem ataca uma médica amiga do Dr. Quest no canadá, a equipe quest vai investigar. Race acaba se apaixonando pela doutora, mas havia um problema, a amiga do Dr. Quest era a última descendente da fámilia do lobisomem, e só ela tinha a cura para o mal que aflingia tal homem.



21.The Secret of the Moai (O segredo de Moai) nota: 7.0

Estreiou em: 24/09/96

Um alienígena descobre a muito tempo atrás uma forma de música que acelera o processo de evolução dos seres, mas logo depois dessa descoberta ele foi soterrado pela lava de um vulcão que entrou em erupção. Quando a equipe Quest acha os fósseis do alienígena, Dr. Quest e Race entram no Mundo Quest para investigar, mas como sempre Surd estava lá para atrapalhar.



22.Expedition to Khumbu (Expedição para Khumbu) nota: 9.1

Estreiou em: 25/09/96

Dr. Quest sai em uma expedição afim de encontrar o Pé Grande, mas se perde durante uma avalanche. Jonny e seus amigos saem a sua procura, mas um cientista corrupto só pensa no dinheiro e na fama que conseguirá pegando um Pé Grande.



23.Ice Will Burn (Inferno no Gelo) nota: 9.4

Estreiou em: 26/09/96

O avião em que Jessie estava voando para se encontrar com o Dr. Quest na Siberia, cai numa pane dos dois motores simultâneamente, deixando Jessie isolada do mundo exterior, com a queda ela descobre uma cidade abaixo do solo gelado daquele lugar, onde vivem descendentes de um antigo povo Russo.



24.Rock of Rages nota: 7.1

Estreiou em: 28/09/96

O time Quest viaja até a República Checa afim de descobrir os mistérios de uma pedra com estranhos poderes, tal pedra dá vida a um enorme monstro de pedra que atende as ordens de quem estiver com tal artefato, esse monstro não pode ser detido a não ser que a pedra seje destruída.



25.Heroes (Heróis) nota: 7.5

Estreiou em: 18/10/96

Despois de achar uma incrível estátua de Apolo, a equipe de escavação deixa tal obra cair e ela acaba se quebrando em vários pedaços. Jonny tem a idéia de reconstruir a estátua usando a Realidade Virtual, mas como sempre Jeremias Surd aparece para atrapalhar as coisas.



26.Future Rage (Fúria Futura) nota: 7.8

Estreiou em: 29/10/96

Ezequiel Fúria rouba a mais compacta bomba nuclear já feita, e pretende explodí-la nos polos causando assim uma inundação a nível mundial. A equipe Quest fica encarregada de deter este louco.



27.Alligators and okeechobee vikings nota: 5.1

Estreiou em: 01/11/96

Enormes crocodilos atacam uma base petrolífera, mas junto com esses crocodilos estavam vikings que sobreviveram nos pantanos da Flórida. Depois de estranhos acontecimentos Jonny e Hadji são cequestrados por tais vikings obrigando Dr. Quest e race a sair a sua procura.



28.Bloodlines (Origens) nota: 7.6

Estreiou em: 13/12/96

Hadji descobre a verdade sobre seu passado, quando algo estranho sobre o Pasha aparece em sua memória, Jonny, Hadji, Jessie e Race vão até a Índia investigar.



29.Race against danger nota: 6.9

Estreiou em: 16/12/96

Race tem de correr novamente pelo antigo campo de obstáculos no qual no passado, quando era militar, possuia o recorde da pista, mas desssa vez modificações ocorreram na pista e Jonny e Race precisarão chegar até o final do percurso para salvar Hadji e o Dr. Quest.



30.The Dark Mountain nota: 6.3

Estreiou em: 17/12/96

Um pé grande aparece no Complexo Quest e rouba um componente eletrônico do Dr. Quest, o problema que por trás da aparencia de pé grande guardam muitos outros segredos, tais segredos serão descobertos pelo time Quest.



31.Cyberswitch (A transferência cibernética) nota: 7.9

Estreiou em: 18/12/96

Jeremias Surd inventa um programa de transferências de mentes com o intuito de trocar de corpo com Race, o que infelizmente acaba acontace e o único capaz de inverter tal transferência é o Dr. Quest.



32.Undersea Urgency (Perigo Submarino) nota: 8.8

Estreiou em: 19/12/96

Uma Estação Submarina para estudos ciêntíficos é atingida por um forte terremoto. Da rachadura aberta no solo Amfíbios Assassinos saem de ninhos abaixo da superfície marinha. Jonny e Jessie são os únicos capazes de tomar alguma providência sobre tal fato.



33.Nemesis (Nemesis) nota: 7.7

Estreiou em: 20/12/96

Os capangas do Dr. Zin alteram um componente eletrônico de um satélite feito pelo Dr. Quest, mas tal fato foi descoberto tarde demais e o satélite foi lançado, e para evitar uma série de desastres causados pelo Dr. Zin a Equipe Quest vai precisar agir rápido.



34.DNA Doomsday (DNA catastrófico) nota: 4.8

Estreiou em: 23/12/96

Um computador feito com materil genético perde o controle durante um teste simulado numa instalação militar e começa a sugar os genes de todos na base, Jonny e seus companheiros são os únicos capazes de deter tal coisa.



35.Ghost Quest (Caça aos fantasmas) nota: 8.3

Estreiou em: 25/12/96

Na rota para Nova Escócia para encontrar Dr. Quest e Race, Jonny, Hadji e Jessie batem numa ilha onde coisas estranhas envolvendo antigos espíritos acontecem, os três são tentados a resolver tal mistério.



36.Nuclear Netherworld (Subterrâneo Nuclear) nota: 5.3

Estreiou em: 26/12/96

Em uma visita a fazenda de seu avô, Jonny e Hadji descobrem coisas envolvendo uma culpula onde se estudam plantas, mas esse cenário serve só como fachada para esperimentos nucleares subterrâneos.



37.Eclipse (Eclipse) nota: 8.5

Estreiou em: 27/12/96

Jonny, Jessie e Hadji estão em New Orleans para ver um eclipse lunar, mas Hadji se apaixona por uma linda mulher, que por trás de seu lindo rosto guarda muitos mistérios que acabam envolvendo todos os três integrantes do Time Quest.



38.Without a trace nota: 6.8

Estreiou em: 30/12/96

O avião presidencial é sequestrado e todas as evidências indicam que os culpados são o Dr. Quest e Race. Jonny, Jessie e Hadji são os únicos capazes de provar a inocência dos dois, mas para isso eles terão de enfrentar agentes do governo e também Jeremia Surd.



39.Village of the doomed nota: 3.5

Estreiou em: 31/12/96

Dr. Quest e Jonny vão pescar numa cidadezinha no canadá e lá descobrem que coisas estranhas ocorrem por trás daquela aparencia tão tranquila dos abitantes, tal fato acaba envolvendo o Dr. Quest e todo o problema fica nas mãos de Jonny, o único capaz de resolver tal problema.



40.To bardo and back (Ao Limbo e de volta) nota: 7.1

Estreiou em: 02/01/97

Numa competição de Rodeio, Race sofre um terrível acidente e entra em coma, o time Quest tenta trazer Race de volta usando a Realidade Virtual, mas como sempre Jeremias Surd tem que enterferir nos planos.



41.Dark Sentinel (Sentinela das Trevas) nota: 6.1

Estreiou em: 10/02/97

No Camarões, a equipe Quest está ajudando um cientista a descobrir a cura do cancer através da seiva das árvores, mas um bando de lenhadores provoca a vinda de um espírito guardião da floresta para acabar com o desmate das árvores, o problema que para o Guardião incorporar, ele precisa de força vital de alguém que nesse caso é o filho do cientista.



42.Other Space nota: 7.3

Estreiou em: 11/02/97

Cientistas trabalham em uma tecnologia transdimensional abrem um portal para outra dimensão, e depois disso coisas muito estranhas começam a acontecer envolvendo toda a Terra.



43.Digital Doublecross (Traição digital) nota: 8.5

Estreiou em: 12/02/97

Jonny e Jessie entram no Mundo Quest para disputar Mega Quest, mas um vírus adormecido implantado por Jeremias Surd causa vários problemas dentro da Realidade Virtual, obrigando Jonny e Jessie a tomar decisões drásticas.



44.Thoughtscape nota: 7.6

Estreiou em: 13/02/97

Jeremias Surd implanta no cérebro de Jessie usando a Realidade Virtual um programa de Lavagem Cerebral, fazendo com que Jessie ataque a própria família. Jonny e o Dr. Quest entram dentro da mente de Jessie para deter tal programa.



45.The Bangalore Falcon nota: 8.0

Esreiou em: 14/02/97

Em uma viagem a Bangalore, Jonny, Jessie e Hadji encontram um raro falcão que pelo diz a lenda só aparece a cada 500 anos, mas um raio fere sua asa e o time Quest vai ajudá-lo, na volta pra casa eles descobrem uma cidade perdida, casa do falcão, mas não foram só eles que descobriram esta cidade a filha do Dr. Zin vai a tal cidade com outros intuitos.



46.Diamonds and Jade (Diamantes e Jade) nota: 7.7

Estreiou em: 15/03/97

Race, Jonny e Jessie viajam para a Indonésia para ajudar um velho amigo a recuperar uma preciosa jóia, mas coisas envolvendo uma força sobrenatural começam a acontecer.



47.The Edge of yesterday nota: 8.5

Estreiou em: 17/03/97

Ezequiel Fúria coloca uma bomba nuclear a 3 KM abaixo da terra com o intuito de destruir o mundo, os únicos capazes de deter tal catastrofe são Jonny, Jessie e Hadji, para tal ação eles terão de usar um programa desenvolvido pelo Dr. Quest de viagem no tempo, para poderem deter Ezequiel, eles terão de voltar no tempo.



48.Haunted Sonata nota: 9.0

Estreiou em: 18/03/97

Numa visita a República Checa, Jonny e Jessie encontram um fantasma que possui uma Sonata incompleta, coisas estranhas envolvendo esta Sonata Começam a acontecer.



49.General Winter (Inverno geral) nota: 6.9

Estreiou em: 26/03/97

General Vostok retorna, desta vez armado com a arma que derrotou Napoleão, uma arma que congela tudo em poucos segundos. E ele pretende que o Dr. Quest o ajude a desenvolver uma arma mais poderosa que há já feita.



50.Night of the Zinja nota: 7.0

Estreiou em: 14/04/97

As filhas do Dr. Zin estão obcecadas em implantar a dinastia do pai, mesmo ele estando morto (sim, você leu certo), e seu primeiro alvo é o Time Quest.



51.The Robot Spies nota: 8.0

Estreiou em: 15/04/97

Dr. Zin lança seu último plano para matar o Time Quest, mas não vai ser tão fácil assim acabar com os Quest.



52.More than zero nota: ?

Estreiou em: 16/04/97

Dr. Quest, Jonny, Hadji e Race viajam para veneza para investigar uma casa cercada de mistérios malígnos.



Obs: As informações contidas nesta parte da Home Page foram retiradas do site "The unofficial Jonny Quest Home Page", que teve a colaboração de algumas pessoas para sua realização. Colocarei abaixo o trecho contido na HP citada . "This page is created by a fan for other fans and is in no way affiliated with, approved of or endorsed by Hanna Barbera or Turner Productions. Please see my disclaimer. Thanks to Monique Thomas and Jeff Toschlog for their assistance in preparing this Guide. Thanks to Craig Fuqua for the original airdates".


Voltar para a página principal.