História 6

Entre os monges do Tibete


Os picos escarpados do Himalaia rasgavam com decisão o púrpura vivo dos céus tibetanos, ao cair da tarde. O Sol poente encoberto por aquela cordilheira poderosa, atirava cores cintilantes e iridescentes sobre a capa branca de neve que desce permanentemente dos pontos mais altos. O ar se mostrava cristalino claro, permitindo assim uma visibilidade quase ilimitada para o Time Quest, que seguia em direção ao mosteiro antes do cair da noite.

Por ser muito longe o mosteiro do aeroporto (o único de toda região), Jonny pede para descansar, pois seus pés estão o encomodando devido a umidade de toda aquela neve entrando em seu sapato. Dr. Quest apreça Jonny, pois o tempo é curto, logo estaria escuro, e também porque estava curioso para saber o que estava acontecendo no mosteiro, já que só neste último mês 4 monges desapareceram sem deixar pista. Jonny ajeita o sapato e prepara-se para continuar a viagem, quando depois de um estrondo uma avalanche se inicia, fazendo com que o Time Quest saia em disparada pela estreita trilha que seguiam, por sorte, a avalanche atingiu um platô e se fixou, dando tempo para todos prosseguirem em segurança.

Depois de duas horas de caminhada, o Time Quest chega ao tão esperado mosteiro, o qual está totalmente em silêncio, ao entrar, vêem uma série de monges sentados em fileiras, deviam ser mais de cem, todos olhavam para uma estátua de Buda. Com receio de enterromper o culto eles resolvem esperar até que acabe. Poucos minutos depois um monge ancião vem recebelos, muito velho, com uma barba muito longa e branca, o velho homem dá as boas vindas ao Dr. Quest e o agradece por ter vindo tão depressa. Mas naquele momento Jonny, Hadji e Jessie só querem saber de descansar, vendo o cansaço dos garotos o velho chama outros dois monges para ajudá-los com a bagagem, e os leva até seus aposentos, após tirarem os enormes agasalhos, eles caem na cama e não querem nem saber da comida que havia sido preparada para chegada deles, mas tudo bem. Enquanto Dr. Quest e Race comem, o monge explica aos dois a situação. Fala o homem, que vários monges desapareceram estranhamente sem deixar nenhuma pista, a única coisa que sabem, é que quem ou o que está fazendo isso chega muito perto do mosteiro para pegar os homens. Intrigados com o mistério, Dr. Quest e Race vão dormir pensando nisso, afinal eles não teriam utilidade caso estivesse muito cansados.

Ao acordar, Jonny ouve o som do silêncio, que cobre todo o lugar. Ainda sonolento, acorda Hadji e Jessie, os três levantam sem saber ao certo se é dia ou noite, pois o tempo está muito ruim, lá fora uma nevasca sopra com toda a força. Seguindo pelos longos corredores do Mosteiro, Jonny, Jessie e Hadji passam por inúmeras portas, até que chegam em um enorme salão onde pelo jeito é o local onde eles fazem suas refeições, neste salão estavam alguns monges tomando seu desjejum, mas não viram nem o Dr. Quest, nem Race, decidem então procurar pelo velho monge que os recebeu ontem. Depois de muito caminhar pelos labirinto de corredores do mosteiro, acham o velho meditando dentro de uma minúscula sala, após alguns minutos de conversa, o homem confessa não ter visto ninguém do Time Quest naquela manhã, a não ser os três, que ele acabou de ver. Decidem então com a ajuda do monge, sair a procura dos dois. Duas horas se passaram e nada encontraram, foi nisso que perceberam o que havia acontecido, o Dr. Quest e Race desapareceram assim como os outros monges. Jessie desorientada, começou a chorar e logo foi amparada por Jonny que com um abraço e dizendo que tudo ia ficar bem a consolou, mesmo sem saber se isso que acabou de dizer era verdade. Depois de novas buscas pelo Mosteiro, e sem encontrar nada novamente, os garotos decidem sair a procura fora do antigo casarão. Para não se perderem, levam consigo uma búlsula, e como sempre alguns equipamentos de última geração. Depois de andarem por uma hora sem destino, os três vêem no chão pegadas estranhas, as quais nem hadji nem Jonny conseguem identificar, mas mesmo não sabendo com certeza o que era, eles sabiam que não era um animal pequeno, e sim um bem grande, poi as pegadas tinham mais de 30 cm cada, o que realmente assustou os garotos.

Depois de muito caminhar, seguindo as pegadas, Jonny, Hadji e Jessie chegam a uma caverna, que por sinal estava na escuridão total. Acedendo as lanternas, os três entram na caverna a procura de algo, alguns metros dentro da caverna, ouvem um som assustador, e param de caminhar desligando as luzes, passado uns minutos, eles voltam ao caminho, até que chegam em um enorme vão, no qual havia um enorme animal de uns 3 metros de altura, quando se aproximaram um pouco mais, ficaram horrorizados com o que viram, o animal tinha pés de urso, pernas semelhantes a humanas, o que fazia com que corresse velozmente, tinha o tronco muito forte e peludo, mas o maior susto mesmo foi quanto a cara de tal criatura, ele possuía a cabeça de um enorme lobisomem, que por sinal estava toda coberta de sangue dos monges, que tinham sido capturados. Para sorte dos garotos, Dr. Quest e Race estavam desacordados num canto, mas pelo visto logo estariam dentro da barriga do bicho, pois os monges eram devorados em enorme velocidade e estavam acabando.

Sem saber o que fazer Jonny combina com Hadji e Jessie, que enquanto ele distrai o monstro, os dois pegam seus pais e tiram daquele horrível lugar. Jessie fala para Jonny não ir, pois seria suicídio tentar enfrentar a criatura, mas Jonny não aceita a opinião de Jessie e segue em frente. Jonny abaixa-se e pega uma pedra, que joga no monstro que num pulo se vira, nada vê pois Jonny se escondeu, mas mesmo não vendo nada sabe que algo não está certo, então joga a cabeça de um dos monges no chão, a qual ele estava comendo o cérebro e sai a procura de Jonny. Quando a criatura passa por Hadji e Jessie que eles notaram o tamanho de tal ser, ficaram muito preocupados com Jonny, mas tinham que continuar com o plano. Correram até seus pais, e balançando-os para ver se acordavam conseguiram reanimar os dois, sem entender o que estava acontecendo, contaram que estavam caminhando do lado de fora do mosteiro quando sentiram um forte pancada na nuca, os 4 saíram da caverna, mas Jonny ainda estava lá dentro, ao saber o que estava acontecendo, Race pega sua arma, que carrega sempre para qualquer lugar que vá, e entra na caverna para ajudar Jonny. Depois de andar por uns 500 metros gruta adentro, Race ouve um grito que provavelmente era de Jonny, corre em direção ao grito e quando chega no local, se depara com Jonny prestes a ser devorado pelo ser, o rapaz está inconsciente e não se move, Race começa a atirar, o monstro começa a sangrar mas não cai, larga Jonny e começa a caminhar na direção de Race, este atirando sem parar se depara com um problema, sua munição acaba e ele se vê sem nenhuma arma, até que vê no chão uma espada de um antigo monge devorado, Race rola pelo chão e pega a espada, como o monstro era muito grande Race percebe que se tentar um ataque direto com certeza o monstro irá pegá-lo, resolve então jogar a espada no monstro, com muita concentração para não errar Race dispara a espada que zune pelo ar e acerta em cheio a cabeça da criatura, dividindo-a em duas partes, o cadáver cai no chão e lá permanece, Race vê que chegou a hora de ir embora, pega Jonny nos braços e o leva para fora da caverna, indo até o mosteiro e voltando com várias bananas de dinamite, Race encaixa os explosivos sobre a Caverna e detona, isso causa uma enorme avalanche de pedras e neve, o que lacra para sempre a caverna.

Abrindo os olhos, voltando do seu estado de inconsciência, Jonny vê que está no mosteiro, e não mais naquela caverna horrível, levantando-se devagar, pois tinha levado alguns socos da criatura, anda com dificuldade até o salão de refeições, todos os monges estão reunidos, juntamente com Dr. Quest, Race, Hadji e Jessie, esperando por Jonny que é recebido com palmas devido ao seu ato de bravura de enfrentar sozinho aquele monstro. Mesmo sendo num lugar tão isolado do resto do mundo, os monges do mosteiro conseguiram fazer um prato especial para Jonny, os monges fizeram uma enorme pizza, de carne de Yaque, com queijo de Yaque, Jonny agradece a gentileza e experimenta a pizza que para falar a verdade estava uma delícia. Desvendado mais um mistério, o Time Quest vê que a hora de voltar pra casa chegou, se despedem dos monges um por um, e seguem viagem em direção ao aeroporto, onde pegam o Dragon Fly e cortam os céus lilases do Tibete em direção ao Complexo Quest.

The end


History by: _JONNY_

Voltar a página anterior.