Óleos, Essências e Incensos


Óleos, Essências e Incensos

Primeira Parte



ABRICÓ: Para pessoas que estão fazendo alguma coisa muito diferente daquilo que estão acostumadas a fazer. Como óleo, pode ser usado no corpo.

ABSINTO: Afasta os maus espíritos.

ACÁCIA: Usado na sagração dos altares, das roupas dos altares e das roupas ritualísticas.

ALECRIM: É ótimo contra Magia Negra. Deve ser usado nos quatro pés da cama, na soleira das portas e janelas e no Chakra Coronário. É muito bom para ajudar nos casos de necessidade de concentração, ajuda a memória, clareia a mente, melhora a vista cansada, dá coragem, auto-segurança e prudência.

ÂMBAR: Protege dos maus espíritos e de mau olhado.

ANGÉLICA: ( Tuberculose ) conhecida como "Presente dos Deuses". Protege contra o mal em geral, possibilita os sonhos proféticos e as visões. Deve ser usado no corpo para atrair felicidade, paz e harmonia.

ANIS: Afasta as vibrações negativas.

ARRUDA: Afasta os maus espíritos, os espíritos demoníacos e os espíritos negativos.

ARTEMÍSIA: Usada para limpar ambientes.

BENJOIM: Usado nos rituais de purificação. Não pode nem deve ser usado no corpo.

BERGAMOTA: É usado para atrair bens materiais. Para o refinamento dos sentidos, usar para superar as emoções vulgares e grosseiras. Como óleo deve ser esfregado nas palmas das mãos e no porta moedas (carteira onde se guarda o dinheiro ).

BORÔNIA: ( Planta Australiana ) ajuda nos casos de fadiga extrema e de tensão nervosa, usa-se sob a forma de óleo nos banhos, nas inalações e como incenso.

CAJEPUTE: ( Árvore da Índia ) nos casos de tensão nervosa muito grande do consciente ou do subconsciente. Deve ser usado em pequena quantidade.

CANELA: Assim como o Sândalo, traz vibrações do alto Astral. Antisséptico purificador nos quartos dos doentes. Todos deveriam usar este incenso frequentemente para melhorar a saúde. Não pode e nem deve ser usado no corpo.

CÂNFORA: Usado na purificação do ambiente.

CAPIM LIMÃO:> ( Lemongrass ) é usado em trabalhos psíquicos, na meditação e concentração. Como óleo ou perfume deve ser usado na nuca ou no Chakra Laríngeo.

CARDOMOMO: Usar antes do relaxamento. Bom em casos de asma, colocar no quarto do asmático cerca de uma hora antes dele ir dormir.

CARIZ: (semente de Alcaravia) É um purificador. Os antigos a usavam antes das cerimônias sagradas.

CÁSSIA: Enriquece a atmosfera, deve ser usado apenas durante o dia.

CEDRO: Tem um perfume de influência masculina, usado antes dos exercícios de concentração.

CEREJEIRA: (Flor de Cerejeira) tem uma vibração de alegria, paz e harmonia para o lar, usado para relaxar e descansar. Como óleo ou perfume, deve ser usado no corpo.

CHRYSANTHEMO: Usado contra o mau olhado e o feitiço.

CIPRESTE: Tem um efeito muito forte e é usado para aumentar o poder mental e as qualidades masculinas, para afastar a teimosia, caprichos e acalmar as crianças difíceis. Como óleo é usado para imantar objetos sagrados e altares - traz as mais altas vibrações. Pode ser usado no corpo. Deve-se ter um pé plantado na porta do Templo.

COENTRO: Deve ser usado quando temos problemas na garganta ou nos casos em que a tensão nervosa abala a garganta.

CRAVO: É benéfico para a voz e deve ser usado na prática dos mantras, invocações e reuniões com debates. Deve ser usado no quarto das pessoas que tem problemas nas cordas vocais. Para rituais religiosos com cânticos e mantras para aumentar as energias. Como óleo pode ser usado no corpo.

ELEMI: Para ajudar na concentração aos principiantes.

ENDRO: (Dill, Aneto) para crianças irriquietas ou super agitadas. Deve ser usado no banho ou como incenso na hora de dormir.

ERVILHA DE CHEIRO: Usado para atrair amor, lealdade, devoção e boas coisas da vida. É bom usar como perfume.

ESTORAQUE: (styrax) é uma resina que é usada para estimular a devoção.

EUCALIPTO: É usado para curas. Como óleo ou perfume, colocar nos pulsos e têmporas.

GARDÊNIA: Altamente magnética, vibrações de amor puro, acalma nos casos de problemas e brigas entre o casal.

GAULTERIA: Usado nas sessões de cura.

GENGIBRE: (Flor de Gengibre) deve ser usado antes do almoço. Atrai o sexo oposto, aumenta o charme pessoal.

GERÂNIO: Perfume feminino, aumenta as qualidades femininas, isto é, receptivas. Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra perigos e prejuízos. Excelente para benzer um novo lar, colocá-lo, principalmente, nas soleiras das portas e janelas. Usar no corpo, nos Chakras Coronário e Laríngeo.

GIRASSOL: (Flor de Girassol) usado na interpretação dos sonhos, das cartas e na leitura da aura.

HELIOTRÓPIO: Traz vibrações de alto astral, abre canais para os planos superiores.

HINDO-GRASS: Usado para bens materiais, traz bons negócios e afasta a negatividade.

HORTELÃ DO CAMPO: Deve ser usado pelas pessoas que querem aumentar o seu sucesso no mundo comercial, aumentar o desenvolvimento da firma, dos negócios. Diariamente:
1. Usar uma gota em cada pulso antes de abrir o escritório.
2. Passar, todo o dia de manhã, a essência, óleo ou perfume na maçaneta da porta de entrada e da sala onde se decidem os negócios.
3. Guardar um pedaço de algodão impregnado em óleo, essência ou perfume na gaveta da sua mesa de escritório.

HORTELÃ DE HORTA: Para crianças, deve ser usado com frequência no quarto e banho das crianças.

INCENSO: (Frankincense) Oferecido pelos Reis Magos para Jesus. Deve ser usado nos lugares mais sagrados, nos casos de desobsessão, purificação e santificação. Não pode ser usado no corpo.

ÍRIS: Abre caminho para os Planos Mentais, aumenta o poder de concentração, poder de vontade e determinação. Não deixa a sua mente ser influenciada pelos outros. O óleo e/ou perfume devem ser usados no corpo ou colocados no travesseiro.

JACINTO: Acalma as inquietações mentais, os distúrbios mentais e os doentes mentais. Não é usado no caso de vibrações materiais. O óleo deve ser usado no corpo e no travesseiro, para relaxar durante o sono.

JASMIN: Influência feminina para ajudar a aumentar as energias espirituais e receptivas. Não serve para coisas materiais. Altíssima vibração para usar nas preces, proteção, purificação dos objetos sagrados e amor espiritual.

LARANJA: Usar na cozinha, sala de jantar e hall de entrada.

LARANJEIRA (FLOR DE): Aumenta o charme e o magnetismo pessoal, atrai o sexo oposto, ajuda nos problemas diários dos amores carnais.

LAVANDA: Aumenta as energias, acalma no caso de irritação, depressão e cansaço. É bom misturar a lavanda com incensos indicados para aliviar a tensão nervosa. Como óleo ou perfume, usa-se nas palmas das mãos.

LIMÃO: Ajuda a purificar a mente dos pensamentos indesejáveis.

LÍRIO: Aumenta a memória, ajuda na concentração, traz paz na vida diária. Como óleo ou perfume deve ser usado no corpo e no travesseiro.

LÍRIO DO VALE: Restaura e acalma os nervos, bom para as pessoas emocionalmente desequilibradas. Dá paz espiritual, ajuda a se ter compreensão, controla a irritabilidade, acalma as pessoas estouradas. Próprio para usar em altares e objetos sagrados. Deve ser usado nas crianças e é um ótimo perfume.

LÓTUS: Atrai vibrações espirituais do Alto Astral. Traz boa saúde, abundância de bens materiais, felicidade, vida longa, embora as vibrações não sejam do plano material. Como óleo ou perfume, usa-se nas têmporas, nos lóbulos das orelhas e no Chakra Cardíaco.

LOURO: Usado para atrair bens materiais, usa-se quando é necessário um aumento de força de vontade ou nos quartos dos doentes.



Leia a segunda parte clicando na fadinha
1