Óleos, Essências e Incensos


Óleos, Essências e Incensos

Segunda Parte



MAÇÃ (FLOR DE): Nos casos de tristeza, melancolia e desespero. Como óleo ou perfume, deve ser usado nos lóbulos das orelhas e no Chakra Cardíaco.

MACIS: Usado para limpar ambientes como consultórios, hospitais e nos quartos dos doentes em geral.

MADRESSILVA (HONYSUCKLE): Aumenta as habilidades mentais, aguça o pensamento e a memória. Como óleo ou perfume, usa-se nas têmporas, principalmente no período das provas.

MANJERICÃO: Usado para limpeza de ambientes.

MARGARIDA: (Secar a flor) Colocar nas roupas íntimas, dará sorte no amor.

MIMOSA: Acalma dores e cura. Bom para pessoas estouradas e impacientes. Dá poderes de sonhos proféticos se usado no travesseiro. Usa-se no corpo como óleo ou perfume.

MIRRA: Usado para benzer e consagrar objetos, afasta a magia negra e todas as vibrações maléficas. Ótimo para meditações, preces e trabalhos místico-espiritualistas.

MUSK OU ALMISCAR: Serve para ungir o fogareiro ou turíbulo. Ajuda as pessoas tímidas e envergonhadas. Estimula o corpo psíquico. Não deve ser usado por pessoas teimosas ou briguentas. Usar nos pulsos e plantas dos pés (no calcanhar).

NARCISO: Traz paz e harmonia, ajuda nos casos de insônia.

NÉROLE: Usado para alegrar o espírito, para festividades como casamento, aniversário e reuniões alegres. Ajuda o sistema nervoso e a elevação da consciência. É bom usar no corpo.

OLIBANO: Contra obsessões e possessões, magia negra. Necessário quando se faz meditação profunda e nos rituais religiosos. Como óleo ou perfume, usa-se na nuca, no Chakra Cardíaco e no Plexo Solar.

OPIUM: Acalma a inquietude, afasta a tristeza, refaz os sistemas depois de um susto.

ORÉGANO: Usado para abrir o apetite antes das refeições e para a limpeza de ambientes.

PATCHULI: Usado na meditação noturna e nos dias de Páscoa. Ajuda a dissolver sociedades, casamentos, etc... mas sem brigas. Quando se quer trocar de sócio, funcionário ou um membro da família, é só colocar 01 gotinha de óleo ou essência na cadeira que só esta pessoa usa. Não use no seu corpo, a menos que goste de perder amigos.

PETITGRAIN: Deve ser usado junto com o Capim Limão para aumentar a vidência.

PIMENTA DA JAMAICA: Usado para purificação.

PIMENTÃO DOCE: Usado para purificação.

PINHO: Usado em experiências com a meditação, com o uso da memória, e nos exercícios mentais. Deve ser usado quando ouvimos música e para relaxar.

POEJO: Usado para doentes com algum mal crônico e para espantar mosquitos.

ROSA: Acalma e embeleza as emoções, cria uma atmosfera de paz, próprio para ser usado em orações e consagrações. É um dos melhores e mais úteis incensos.

SALSA: Usada para afastar os maus espíritos e as vibrações negativas.

SALVIA: Aumenta o poder de concentração, ajuda o sistema nervoso e deve ser usado frequentemente.

SÂNDALO: Usado para proteção psíquica, inspira e eleva a consciência, usar nestes casos nas palmas das mãos, nos pulsos e têmporas. Bom para benzer altares, panos de altares e roupas místicas. Bom para as curas, do corpo físico e mental. Ajuda nas regressões de memória para vidas passadas.

SASSAERAS: Proteção psíquica.

TANGERINA: Refresca e perfuma o ambiente.

TÍLIA: Purificador.

TI-TREE: Para crianças.

TOMILHO: Usado para limpar ambientes, ou melhor, para limpar a atmosfera etérica depois de haver algum incidente desagradável, tirando as vibrações negativas.

URTIGA: Afasta os maus espíritos.

VERBENA: Usados nas meditações em ambiente exterior, em pátios e em ambientes externos com plantas e flores.

VETIVER: Usado nos exorcismos e no afastamento das influências maléficas.

VIOLETA: É bom para benzer objetos de uso (crucifixos, medalhas, etc...). Afasta a negatividade e a maldade, ótimo para curas do corpo físico e ajuda a resolver brigas e problemas dos casais. Afasta a indiferença dos amigos e pessoas ao seu redor. Como óleo ou perfume, usar na palma das mãos, nas têmporas, lóbulos das orelhas e no Chakra Laríngeo.

YLANG-YLANG: Usado em meditação noturna, para atrair o seu amado, acalma as brigas do casal. Como proteção contra danos físicos, usar no Chakra Coronário e nos pés (calcanhares).

ZIMBO: (Junipeiro) É uma fragrância refrescante. Não pode ser misturado com o Sândalo.



A fadinha lhe levará de volta ao índice principal ...
1