Home Page Do Fabinho - CHAKRAS

CHAKRAS




CHAKRAS (Centros magnéticos vitais do ser humano ).
Palavra Sânscrita que significa: Roda que gira captando energia.
Estão vinculadas às importântes glândulas e mantém o equilíbrio físico e mental do Ser. Existem Chakras magnos, grandes médios e inferiores. Os mais importantes são: MULADHARA, SVADDHISTANA, MANIPURA, ANAHATA, VISHUDDA, AJÑA e SAHASRARA.

Estes Chakras estão localizados no corpo vital ou duplo etéreo. Cada um tem uma cor predominante: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.
É através dos Chakras que perdemos energia, quando passamos por um grande sofrimento físico ou mental. Ira, cólera, angústia, medo ou ansiedade podem "fechar" os chakras, o que produz resultados funestros.
O desenvolvimento dos chakras variam de individuo para individuo. Quando, a pessoa é pouco desenvolvida, seus chakras tem brilho fraco. Nas criaturas espiritualizadas são resplandecentes, e tem luz viva como se fossem sóis.



Localização dos CHAKRAS e em que plano atuam

Nomes em Sânscrito GLÂNDULAS PLEXO LOCALIZAÇÃO PLANO QUE ATUA COR PREDOMINANTE NADÍS (pétalas) BIJA (som)
MULADHARA Gônada Coccigeo Base da Coluna Fisico Vermelho 4 Lam
SVADDHISTANA Supra-renais Esplênico Baço Fisico laranja 6 Vam
MANIPURA Pâncreas Solar Umbigo Emocional Amarelo 10 Ram
ANAHATA Timo Cardiaco Coração Emocional Verde 12 Yam
VISHUDDHA Tireóide Laringeo Garganta Mental Azul 16 Ham
AJÑA Hipófise Frontal Intercilio Mental Indigo 2 OM
SAHASRARA Pineal Carotideo Alto da Cabeça Espiritual Violeta 1000 ----







Chakra MULADHARA (básico)
Quando não gira em harmonia dá frigidez, impotência, indiferença ao sexo, insuficiência ovariana, problemas na próstata, etc. Atua nas gônadas e no plano físico. É ativado com a cor vermelha.




Chakra SVADDHISTANA
Situado a altura do baço. É muito importante, pois é ele que capta energia para distribuir para várias partes do corpo. Quando não gira em harmonia a pessoa fica insatisfeita, deprimida, para "baixo". É o chakra intermediario, responsável pelas ligações do corpo físico e o duplo etéreo. Quem tem este chakra, girando em harmonia goza de boa saúde. Casos de leucemia, são devidos à insuficiência deste chakra, que ativado fornece aumento dos glóbulos vermelhos. Cor predominante: laranja.




Chakra MANIPURA
Influencia às vezes o chakra Anahata. Atua no plano emocional, abrange todos os órgãos do abdomen, menos o baço. Cor predominante: Amarela. Pode sofrer bloqueios ambientais quando se "fecha", causando problemas na área digestiva, nos intestinos, pâncreas, etc.




Chakra ANAHATA
É o chakra responsável pelo equilíbrio vital e dos sentimentos e emoções. Cor predominante é o verde. Pode ser influenciado pelo chakra Manipura. Pode sofrer bloqueios energéticos, através de uma frustração, desejo não realizado, mágoas, etc. Está localizado no coração. Podemos usar para curas, além do verde a cor rosa.




Chakra VISHUDDHA
É responsável pela emissão da voz e controla a glândula tireóide. Está interligada ao chakra Anahata, pois sabemos que a emoção sobe à garganta e nos embarga a voz. É comum ouvirmos 'Fiquei mudo de emoção'. São conhecidos as afonias nervosas (rouquidão). Este chakra é mais brilhante em oradores e cantores. Atua no plano mental e tem como côr predominante o azul.




Chakra AJÑA
Responsável pela vidência, em seu estado primário, e de clarevidência quando já desenvolvido. Conhecido como "Terceiro Olho", ou "Olho de SHIVA". Este Centro de força é muito popular no Oriente, onde é destacado com uso de pedras preciosas ou tatuagens. Atua na glândula Hipófise e no plano mental. Quando não é desenvolvido, terá muito da vitalidade da pessoa. Sua cor predominante é o índigo




Chakra SAHASRARA
Localizado no alto da cabeça. Conhecido entre os indus como o "Lótus de Mil Pétalas". Este Chakra é o centro de força mais importante. É o Mais brilhante de todos; Gira numa rapidez incrível. Atua no plano espiritual e na glândula Pineal. Côr predominante: Violeta.




Clique aqui para enviar um E-mail para mim. (terapias@ig.com.br)

Copyright © 1997 by Fabinho