Nota bio-bibliográfica de of Frank G. Ripel

Editado por Abdul Samir Gizaz


No campo de Esoterismo, Frank Giano Ripel é considerado como o depositary da Tradição de Initiatic que consiste em conhecimento como: Druidism, Hermetismo, Alquimia, Kabbala, Yoga, Taoísmo e Nagualism.

Frank G. Ripel é o fundador da Associação Orion em qual achou manifestação dez organismosde iniciação que concluíram o ciclo vital: A Ordem da Estrela de Diamante, A Ordem da Estrela Dourada, Ordo Rosae Misticae, A Ordem Egípcia Oriental do Rito Antigo e Primitivo de Memphis e Misraim, Ecclesia Gnostica Spiritualis Universalis, A Universidade de Orion, O Movimento Integralista Alternativo, A Confederação Mundial dos Centros Ufológicos, O Culto Draconiano, A Maçonaria Operativa.

Atualmente, sempre no âmbito da Associação de Orion, Frank Ripel e Galbix Red são os fundadores de um novo sistema de initiatic, conhecido como "O Caminho do Diamante" que englobes cinco organismos:
 Energy ( www.oocities.org/iutmah/energy.html)
 Tao-chi (www.oocities.org/iutmah/taochi.html)
 Maçonaria Egípcia do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim
 (www.oocities.org/iutmah/meaprmm_portuguese.html)
 E.G.S.U. - Culto Draconiano (www.oocities.org/iutmah/EGSU.html)
 Ordem dos Cavaleiros Iluminados (O.C.I.) (www.oocities.org/iutmah/OCI.html)
 Fraternidade dos Vampiros

De 1985 a 1999, F. G. Ripel publicou na Itália dezessete livros, alguns deles são traduzidos em cinco idiomas.

A Magia de Atlântida (Ed. Hermes, 1985), A Magia Vermelha (Ed. Hermes, 1985), A Magia de Estrela (Ed. Hermes, 1986), A Magia da Estrela Dourada - Vol. I e Vol. II (Ed. Hermes, 1988), Vol. III (Ed. Hermes, 1989), A Estrela de Fogo (Ed. APS, 1990), O Super-homem (Ed. Sarva, 1991), O Segredo da Pedra Filosófica (Ed. Sarva, 1991), O Livro Doce e Amargo (Ed. Sarva, 1991), O Jogo de Cobra (Ed. Sarva, 1993), O Falcão Dourado (Ed. Sarva, 1996), A Magia da Estrela de Diamante (Ed. Hermes, 1996), Draconian (Ed. Sarva, 1997), Os Livros Proibidos (Ed. Hermes, 1997), O Retorno dos Deuses (Ed. Hermes, 1998), O Julgamento Universal (Ed. Hermes, 1999).

 






Copyright © 2003 by Orion